Jump to content
  • 0

TAG along


Gabriel Machado Claudino

Pergunta

Buenas pessoal, sou da turma 20 e estou reformando minha carteira agora com conhecimento das aulas, porém fiquei com um pé atrás a respeito do tag along gostaria de fazer algumas perguntas e debater como vcs fazem essa análise.

Estava escolhendo apenas ações com 100% de TAG along. Mas me paro com dois casos em que não foi possível mas eu gostei dos fundamentos/setor das empresas, são elas TRPL e ITUB.

No caso da TRPL existe um desconto interessante na TRPL4  porém sem TAG along. E a TRPL3 que seria a opção com TAG along ainda oferece apenas 80%.

Como saber se o desconto vale a pena seria questão de critério apenas? 

80% de TAG along já é considerado bom? Ou sempre 100%?

No caso do Itaú é mais simples pq ambas oferecem apenas 80% TAG along, mesmo assim a ITUB3 está com indicadores descontados além da liquidez ser menor não vejo outro motivo... e nem é tanta diferença de liquidez assim pra justificar a diferença de valor. Alguém vê nesse caso do Itaú algo que eu deixei passar?

Obrigado desde já!

 

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Recommended Posts

  • 0
39 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Estas parcialmente correto, em ações ON sim o mínimo de Tag Along é 80%, já em PN não tem mínimo. 

Abraço 

Eu acredito que o minimo seria 80% ja que quando ocorre nas preferenciais é uma extensão do direito que as ordinarias possuem

A B3 possui um indice que engloba as 250 ações listadas na bolsa que possuem tag along, sejam ordinarias ou preferenciais o ITAG. Fiz uma pesquisa e todas as PN possuem 80 ou 100% de tag along. 

Art. 254-A. A alienação, direta ou indireta, do controle de companhia aberta somente poderá ser contratada sob a condição, suspensiva ou resolutiva, de que o adquirente se obrigue a fazer oferta pública de aquisição das ações com direito a voto de propriedade dos demais acionistas da companhia, de modo a lhes assegurar o preço no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação com direito a voto, integrante do bloco de controle.

Editado por Adriano Luiz Odahara Umemura
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Aproveitando o post do amigo, em que citou ITUB3 e ITUB4. Pesquisei e para o que me parece, ambas são iguais, tem mesmo Tag Along (80%), crescimento e recebem dividendos iguais (Aqui ponto pro ITUB3, que por ter valor menor, o percentual fica um pouco mais alto). 

ITUB3 tem bem menos volume, porém no que eu vou ter de ações é bem abaixo do volume diário, ao menos neste inicio. 

O que acham? Existe algum motivo para não pegar ITUB3?

GGBR3 e GGBR4 é a mesma coisa. Ambas com Tag Along 100%, e liquidez bem diferente.

Editado por Cesar Scholer
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Cesar Scholer disse:

Aproveitando o post do amigo, em que citou ITUB3 e ITUB4. Pesquisei e para o que me parece, ambas são iguais, tem mesmo Tag Along (80%), crescimento e recebem dividendos iguais (Aqui ponto pro ITUB3, que por ter valor menor, o percentual fica um pouco mais alto). 

ITUB3 tem bem menos volume, porém no que eu vou ter de ações é bem abaixo do volume diário, ao menos neste inicio. 

O que acham? Existe algum motivo para não pegar ITUB3?

GGBR3 e GGBR4 é a mesma coisa. Ambas com Tag Along 100%, e liquidez bem diferente.

Bom dia @Cesar Scholer. Alem da liquidez voce pode tambem avaliar o preço da ação e o DY para realizar uma escolha. Como as 2 ações são da mesma empresa, tendo uma liquidez dentro dos seus criterios, o fato de uma das 2 estar mais descontada ou pagando um percentual maior em relação ao preço, podem tambem direcionar a sua escolha.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Adriano Umemura disse:

Bom dia @Cesar Scholer. Alem da liquidez voce pode tambem avaliar o preço da ação e o DY para realizar uma escolha. Como as 2 ações são da mesma empresa, tendo uma liquidez dentro dos seus criterios, o fato de uma das 2 estar mais descontada ou pagando um percentual maior em relação ao preço, podem tambem direcionar a sua escolha.

Boa! É o que eu estava pensando em fazer. Mas fiquei na dúvida. Valeu, como sempre @Adriano Umemura!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...