Jump to content
  • 0

Índices B3


Gabriela Rocha Franco

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, Gabriela Rocha Franco disse:

Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.

 

De modo geral, esses índices servem como uma espécie de termômetro sobre as direções do mercado. Por setores.

Não costumamos usar muitos os índices, no máximo o IBOV, que é muito usado para comparar com as carteiras, como uma meta mínima a ser batida.

Mas vai aprender que o fato de um índice mudar, não significa nada para sua carteira, porque a sua carteira não é composta pelos mesmos ativos que compoem o índice 📇 ibov por exemplo

Tem também alguns ETFs que replicam algum índice, mas isso também não é o objetivo de formação de carteira, apenas estudar e analisar boas empresas, vai aprender isso nas aulas.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Gabriela Rocha Franco disse:

Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.

Grande maioria desses índices eu nem conheço, acabo acompanhando o IBOV por acompanhar, gostar mesmo, gosto só do IDIV. Mas ainda prefiro investir diretamente nas ações, lá fora acho que faz sentido investir diretamente em ETFs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
12 horas atrás, Gabriela Rocha Franco disse:

Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.

Acompanho o IBOV, mesmo antes de a investir, pois ele sempre me trouxe um termômetro do mercado nacional em geral.

Se ele está indo bem, a economia está girando, o mercado está vendendo. Vice-versa.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Rai Nunes disse:

Acompanho o IBOV, mesmo antes de a investir, pois ele sempre me trouxe um termômetro do mercado nacional em geral.

Se ele está indo bem, a economia está girando, o mercado está vendendo. Vice-versa.

Não concordo, IBOV esta longe de representar a economia em si, IBOV representa somente as grandes empresas que estão no índice.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/05/2023 at 20:18, Gabriela Rocha Franco disse:

Boa tarde! Me com os índices da B3 (IBOV, IBXX, IBXL, IBRA, IGCX, ITAG, IGNM, IGCT, IDIV, MLCX, SMLL, IVBX, ICO2, ISEE, ICON, IEEX, IFNC, IMOB ...) e gostaria de saber se utilizam esses índices e para que fins os utilizam.

@Gabriela Rocha Franco basicamente olho IBOV e IFIX, pois são os "índices macro" relacionados aos meus investimentos em Ações e FIIs, porém como o @Ricardo Ochoa Pachas falou, acaba que nossa carteira não é formada pelos ativos e proporções que os índices são formados. 

De qualquer maneira, vejo como o IPCA oficial. A minha inflação pessoal é formada por itens diferentes dos itens usados para medir o IPCA oficial, mas como o Raul fala, é o que temos para usar.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

serve mais para mostrar como as acoes mais negociadas no momento, cmo naquele caso da americanas que estava sendo muito negociada e constava no índice e um cesto de empresas onde se vc compra e pode investir em todas de uma unica vez , como exemplo o small 11 , mas na minha humilde opniao nao acho uma boa vai de cada um.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...