Jump to content

  • 0

Posso ta fazendo besteira


Itamar Marques Moura Júnior

Pergunta

Boa noite a todos,

 

sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado..

Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes.

no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos.

mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. 

e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite Itamar. Na verdade, se for seguir a metodologia ensinada o melhor momento para aportar hoje é o da renda variavel com ativos descontados. Vão ter ferramentas como o diagrama e como o contrafluxo que irão direcionar os seus aportes para cada ativo de sua carteira, baseado no momento em que o mercado se encontra. Vc esta em qual modulo?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Itamar Marques Moura Júnior disse:

Boa noite a todos,

 

sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado..

Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes.

no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos.

mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. 

e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.

 

Como o @Adriano Luiz Odahara Umemura perguntou, em que modulo você esta? Chuto que bem no comecinho. Por que hoje o melhor cenário para investir são todos, temos excelentes oportunidades tanto na renda variável como na renda fixa. O segredo esta em saber aproveitar as oportunidades para montar um carteira diversificada, baseado na sua tolerância ao risco, o resto deixa por conta do tempo!

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Itamar Marques Moura Júnior disse:

me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado

O título do tópico responde 😅

 

4 horas atrás, Itamar Marques Moura Júnior disse:

mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. 

Agora fiquei curioso, meio que o curso ensina que em momentos como o que estamos vivendo o melhor é investir em ação. Porém não 100% para vc não se expor totalmente ao risco da renda variável, que pode ficar parada ou até variar pra baixo o tempo todo.

Mas tem outros conhecimentos como citados pelo Adriano e Danilo, falando de Renda Fixa, tem marcação a mercado, por exemplo. Acredito que vc esteja no começo do curso ainda.

 

Mas falando do método "burro", tendo empresas bem descontadas, nesse momento me parece mais correto nelas do que em uma renda fixa, apesar da SELIC. Mas especialmente agora com a previsão da SELIC cair.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa noite Itamar. Na verdade, se for seguir a metodologia ensinada o melhor momento para aportar hoje é o da renda variavel com ativos descontados. Vão ter ferramentas como o diagrama e como o contrafluxo que irão direcionar os seus aportes para cada ativo de sua carteira, baseado no momento em que o mercado se encontra. Vc esta em qual modulo?

Boa noite Adriano, obrigado pela resposta, to no inicio do 3, sei que to com mais vontade de comer do que fome.. kkk

 

tenho que estudar mais para fazer investimento. mas me deu duvida e vi que aqui na comunidade sempre tem as pessoas ajudando, resvolvi fazer esta pergunta

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/05/2023 at 20:35, Itamar Marques Moura Júnior disse:

Boa noite a todos,

 

sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado..

Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes.

no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos.

mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. 

e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.

 

Eu sei que geral aqui já respondeu, mas vou dar meus dois centavos de contribuição, hahaha.

Rapaz, diversificação é o melhor pra manter a carteira saudável, acho que a primeira live do Raul que eu vi aqui no curso ele falou sobre correlação, e você só consegue ter uma carteira bem correlacionada se tiver uma boa diversificação. Então, na minha opinição, não importa o tamanho do aporte, diversifica. Coloca um pouco em RV e outro pouco em RF. 

Mas claro, seguindo aquela fórmula de primeiro construir a reserva de emergência e tudo mais.. 

Mais uma dica, você começou dizerndo que tem um poder de aportes pequenos e tudo mais. O tamanho do aporte é o que menos conta no longo prazo. O que tem que tomar cuidado é com a vontade de enriquecer rápido, é assim que uma galera perdeu muito dinheiro em VIIA3, COGN3, IRBR3 e etc...

Editado por Ronan Fonseca Junior
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/05/2023 at 20:35, Itamar Marques Moura Júnior disse:

Boa noite a todos,

 

sou novo na AUVP, e me deu vontade de fazer algo diferente do ensinado..

Sou um investidor que tem um poder de aportes pequenos, R$ 1000,00 ao mes.

no meu ver, hoje o pior senario para investimento é em ações e os renda fixa estão lindos.

mas olhando a longo prazo, nao seria melhor investir só em ação? pq elas vao subir, pq são ciclos. 

e esperar os CDS e outros abaixarem o preço para entrar com um preço melhor.

 

@Itamar Marques Moura Júnior, quando eu comecei o curso, me desesperei. Pq eu já tinha um dinheiro investido e achei que iria ter que vender tudo e comprar outras ações. E na verdade, eu gostava das empresas e não queria vender. 

Acredita quando eu te falo, termina o curso, faz o diagrama, enquanto isso, deixa o dinheiro na poupança ou tesouro selic (só lembra que o tesouro tem IOF nos primeiros 30 dias e IR).

Dois meses não vão te fazer perder as oportunidades. Elas vem e vão.

Não faça besteira. Espera.

Pra vc saber, em uma aula no módulo 8, o Raul me respondeu exatamente o que eu queria saber.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...