Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações.
No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o exemplo de uma carteira de 10 mil, e sugere uma quantidade de empresas por camada da pirâmide.
Minha dúvida é: conforme o patrimônio cresce, quando vocês pensam em incluir novas empresas na carteira ao invés de aumentar sua posição nas ações que já estão lá?
Pergunta
Olavo Hirashima
Boa noite pessoal!
Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações.
No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o exemplo de uma carteira de 10 mil, e sugere uma quantidade de empresas por camada da pirâmide.
Minha dúvida é: conforme o patrimônio cresce, quando vocês pensam em incluir novas empresas na carteira ao invés de aumentar sua posição nas ações que já estão lá?
Agradeço se alguém puder ajudar!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
23/Mai
10
2/Jun
1
28/Mai
1
Top Posters For This Question
Rai Nunes Espindola 4 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Olavo Hirashima 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
23/Mai 2023
10 posts
2/Jun 2023
1 post
28/Mai 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Paulo Presa
Vou falar sobre a minha estratégia, eu comecei minha carteira com 10 ativos e agora estou com 12 e quero mante-la entre esse 12 e no MÁXIMO 15 ativos, afinal, eu sou sócio das empresas e não um simple
Olavo Hirashima
Boa noite pessoal! Sou da turma 20, finalizei o curso, porém estou com uma duvida sobre a carteira de ações. No exemplo que o Raul dá na aula sobre montar uma carteira de ações, ele usa o e
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Depende, tem vários estudos que dizem que um carteira com 10-15 ativos já é o suficiente para o risco de diversificação, muito mais do que isso, já considera que é uma carteira pulverizada. Minha cart
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts