Jump to content
  • 0

2 fiis para longo prazo


André Candeia

Pergunta

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, André Candeia disse:

Boa noite meu queridos!

 

Primeiramente já fiz os módulos, estudei direitinho, mas como a opinião de vocês é muito importante pra mim... digam ai, dois fundos imobiliários tops pra levar a longuíssimo prazo :)

 

Ai depende, eu iria atras de FIIs de tijolo, você já fez um filtro? Hoje que começaria o meu filtro por FIIs de logística e shopping. De lajes cooperativas, tem vários com desconto, mas acho que vai dar mais trabalho para garantir para o longuíssimo prazo. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, André Candeia disse:

Boa noite meu queridos!

 

Primeiramente já fiz os módulos, estudei direitinho, mas como a opinião de vocês é muito importante pra mim... digam ai, dois fundos imobiliários tops pra levar a longuíssimo prazo :)

 

Boa noite. Quais vc analisou e está em dúvida?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu to meio que olhando o VCCR11, mas acho ele arriscado. O lance é que ele é um FII de tijolo sem nada, são 4 prédios em construção na Vila Mariana em SP. Ele abriu no ano passado, então também é um FII bem jovem.

Eu talvez aporte 5% do que eu separei pra Fundos Imobiliários nele, ou seja, menos de 1% da minha carteira total.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, André Centeno disse:

Eu to meio que olhando o VCCR11, mas acho ele arriscado. O lance é que ele é um FII de tijolo sem nada, são 4 prédios em construção na Vila Mariana em SP. Ele abriu no ano passado, então também é um FII bem jovem.

Eu talvez aporte 5% do que eu separei pra Fundos Imobiliários nele, ou seja, menos de 1% da minha carteira total.

Isso aí, aí da é um FII jovem, mas quem sabe daqui a alguns anos seja esse.

Dos tradicionais tem q analisar se vc prefere de shopping, lajes corporativas...

Tudo o q vc escolher é para longo prazo, não se vende nunca

O BUY é fácil, o duro é o HOLD

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, André Candeia disse:

então tenho em carteira o MXRF11 - KNCR11 - BRCO11 - XPLG11 - BTLG11 -HGRU11

 

no momento comprando mais KNCR11 que ta com P/VP bom.

o que acham ?

Destes dai eu tenho XPLG11, BTLG11, MXRF11

KNCR11 - o que me fez não escolher esse fii de papel, foi que seus ativos estão 99,3% atrelados ao CDI. Com a possivel queda da taxa de juros ele tera que ter uma estrategia de transição de indexadores. Preferi investir no MXRF11 que possui 46% indexados ao IPCA, 36% no CDI e 18% em FII e no HGCR11 que possui 58% indexado ao IPCA e 42% ao CDI.

BRCO11 - Fundo de galpoes logisticos iniciado em julho 2014 administrado pela Oliveira TRust com taxa de administração de 0,05% tx de performance de 20% do que exceder o IPCA+6% e taxa de gestão de 1%. Possui 10 imoveis metade localizados no estado de SP e o restante em MG, RJ, PR, RS e BA. Possui u P/VP de 0,91 com DY de 7,89% abaixo da media do mesmo segmento que é de 8,90%. Sua vacancia fisica é de 0%. Seus locatarios são principalmente relacionado ao varejo com 4% do rendimento proveniente das Americanas.

Em relação ao HGRU11, o que me fez não escolher esse fii foi que 2/3 dos imoveis estão locados para a Pernambucanas. Eu achei uma exposição muito grande para 1 só inquilino.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

então tenho em carteira o MXRF11 - KNCR11 - BRCO11 - XPLG11 - BTLG11 -HGRU11

 

no momento comprando mais KNCR11 que ta com P/VP bom.

o que acham ?

 

 

12 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Destes dai eu tenho XPLG11, BTLG11, MXRF11

KNCR11 - o que me fez não escolher esse fii de papel, foi que seus ativos estão 99,3% atrelados ao CDI. Com a possivel queda da taxa de juros ele tera que ter uma estrategia de transição de indexadores. Preferi investir no MXRF11 que possui 46% indexados ao IPCA, 36% no CDI e 18% em FII e no HGCR11 que possui 58% indexado ao IPCA e 42% ao CDI.

BRCO11 - Fundo de galpoes logisticos iniciado em julho 2014 administrado pela Oliveira TRust com taxa de administração de 0,05% tx de performance de 20% do que exceder o IPCA+6% e taxa de gestão de 1%. Possui 10 imoveis metade localizados no estado de SP e o restante em MG, RJ, PR, RS e BA. Possui u P/VP de 0,91 com DY de 7,89% abaixo da media do mesmo segmento que é de 8,90%. Sua vacancia fisica é de 0%. Seus locatarios são principalmente relacionado ao varejo com 4% do rendimento proveniente das Americanas.

Em relação ao HGRU11, o que me fez não escolher esse fii foi que 2/3 dos imoveis estão locados para a Pernambucanas. Eu achei uma exposição muito grande para 1 só inquilino.

KNCR vai complica daqui uns meses mesmo, o HGRU me preocupa essa questão da pernambucanas tbm. 

o que me diz do HGLG, vale trocar esses que vc citou por ele? 

hj minha maior posição é MXRF, ou vendo os citados e aumento meu capital nele? 

se conseguir me da uma dica pra estudar uma das opções, não sei muito sobre fii's ainda.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, André Candeia disse:

então tenho em carteira o MXRF11 - KNCR11 - BRCO11 - XPLG11 - BTLG11 -HGRU11

 

no momento comprando mais KNCR11 que ta com P/VP bom.

o que acham ?

 

 

KNCR vai complica daqui uns meses mesmo, o HGRU me preocupa essa questão da pernambucanas tbm. 

o que me diz do HGLG, vale trocar esses que vc citou por ele? 

hj minha maior posição é MXRF, ou vendo os citados e aumento meu capital nele? 

se conseguir me da uma dica pra estudar uma das opções, não sei muito sobre fii's ainda.

 

 

O HGLG11 eu achei com uma vacancia alta. Vacancia fisica 20,4% e financeira 11,5%

Então... a escolha dos ativos é muito subjetiva. Acho que vc deve pegar o maximo de informações possiveis, ver o que vc considera como vantagem ou desvantagem do fundo e escolher o ativo. Em relação aos aportes o diagrama do cerrado vai direcionar a quantidade a ser aportada, baseado nos criterios de risco que vc determinou com as perguntas.

Uma observação. Em outro post estavamos discutindo a respeito do P/VP dos FIIs. Em FIIs de papel não é muito legal realizar compras com o preço acima do valor patrimonial, ou seja mais do que 1. Em FIIs de tijolos vc pode dar um pouco mais de margem, mas não tao grande como vc daria para uma ação.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

O HGLG11 eu achei com uma vacancia alta. Vacancia fisica 20,4% e financeira 11,5%

Então... a escolha dos ativos é muito subjetiva. Acho que vc deve pegar o maximo de informações possiveis, ver o que vc considera como vantagem ou desvantagem do fundo e escolher o ativo. Em relação aos aportes o diagrama do cerrado vai direcionar a quantidade a ser aportada, baseado nos criterios de risco que vc determinou com as perguntas.

Uma observação. Em outro post estavamos discutindo a respeito do P/VP dos FIIs. Em FIIs de papel não é muito legal realizar compras com o preço acima do valor patrimonial, ou seja mais do que 1. Em FIIs de tijolos vc pode dar um pouco mais de margem, mas não tao grande como vc daria para uma ação.

show, vlw pela ajuda.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, CRISTIANO GIVAGO RIGO disse:

Essa é minha carteira atual:

XPML11; TRXF11; IRDM11; BTLG11; XPLG11; PVBI11; HGRU11; JGPX11;

Tenho minhas analises feitas, mas se alguém tiver analises feitas sobre essas Fiis também e quiser comentar seria ótimo.

XPML11, BTGL11, XPLG11 eu tbem tenho em carteira

TRXF11 - achei os indicadores bons. Mas o fato de mais de 50% da receita vir do Assai e 25% do pão de açucar me incomodou um pouco

PVBI11 - possui 4 ativos, mas pelo que entendi 1 esta em construção. Quase 50% da receita provem da prevent senior que utiliza o Park tower. Uma coisa que não entendi... o imovel Union Faria Lima esta terminando a construção, mas 8% da receita provem dele. Como funciona isso? Outra coisa, o que teria acontecido em dez 2021 para praticamente não pagarem dividendos?

HGRU11 - como comentei acima me incomodou 2/3 dos imoveis serem locados pelas pernambucanas.

IRDM11 e JGPX11 eu ainda não avaliei

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, CRISTIANO GIVAGO RIGO disse:

Essa é minha carteira atual:

XPML11; TRXF11; IRDM11; BTLG11; XPLG11; PVBI11; HGRU11; JGPX11;

Tenho minhas analises feitas, mas se alguém tiver analises feitas sobre essas Fiis também e quiser comentar seria ótimo.

boa, vou dar um estudada nesses que eu não tenho

vlw

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...