Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)...
Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal...
Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponibilizou é uma excelente forma de controlar os gastos de forma simples e talvez eu faça a migração do controle dos meus gastos pessoais pra esse formato em breve...
Enfim, só uma confissão da minha megalomania em controlar as finanças nos mínimos detalhes... :D
Pergunta
Victor De Lima Galvão
Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)...
Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal...
Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponibilizou é uma excelente forma de controlar os gastos de forma simples e talvez eu faça a migração do controle dos meus gastos pessoais pra esse formato em breve...
Enfim, só uma confissão da minha megalomania em controlar as finanças nos mínimos detalhes... :D
Vcs fazem assim tmb?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
16
8
8
7
DIAS POPULARES
25/Mai
17
26/Mai
15
29/Mai
7
30/Mai
6
Top Posters For This Question
Victor De Lima Galvão 16 posts
Ricardo O 8 posts
Michelle Ayres De Campos Silva 8 posts
Barbara Agueda 7 posts
DIAS POPULARES
25/Mai 2023
17 posts
26/Mai 2023
15 posts
29/Mai 2023
7 posts
30/Mai 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Victor De Lima Galvão
Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar
Barbara Agueda
Sem condições. Eu tento colocar um limite no cartão. Gasto até aquele limite. Mas não fico na loucura não.
Leo Rogerio Da Silva Moreira
Sou igual você Victor, controlo cada gasto que tenho. Mesmo depois das aulas eu não mudei isso, eu gosto e me sinto confortavel, acho muito assustador não saber exatamente o quanto ainda
Posted Images
63 respostas para essa pergunta
Recommended Posts