Jump to content
  • 0

Controlar todos os gastos... Mas anotar até o cafezinho?


Victor De Lima Galvão

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Victor De Lima Galvão disse:

Pourran...
Ou seja... tem que deixar de comer, pagar o aluguel, não pagar a conta de energia nem de água por 4 meses pra poder não pagar anuidade e ter 1% de cashback... 
😆

Tamo junto! Se eu gastar 7 mil no cartão abro falência.....

 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/05/2023 at 09:44, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Sim, @Rai Nunes, escolhe para menos. Kra, o cartão roxinho não dá nenhum benefício, nem vale a pena. Eu tenho o da Méliuz, que dá 1% de cashback e ainda tem cashback em comprar online. Comprei uma panela de pressão ontem pra casa ganhei R$ 1,00 de cashback. Vale mais a pena que o Nubank e não tem anuidade. 

Aquele Ultravioleta tem que gastar 5 mil por mês, se vc gasta, ok 1% de cashback e sem anuidade. Não é meu caso. Então, teria que pagar R$49,90. Se vc investe pela Nuinvest e tem mais de 50mil vale a pena pq zera a anuidade.

Eu uso mais o da Meliuz pq fica com mamys e ela faz o gasto mais pesado da casa. Este mês vou pegar R$19,00 de cashback. Não gosto de cartão black e não uso milhas, então pra mim, é isso que vale a pena.

Pra gastar 5 mil no cartão teria que colocar todas as minhas contas nele e não vale a pena, pq tem taxa. Bom, isso é o que vale a pena para mim.

tem varios topicos sobre cartoes, e um sobre cartoes com cashback, que é a preferencia de muita gente, em lugar de milhas, cada um tem seu valor.

tem o cartao da XP, sem anuidade, mas teria que deixar 5k investidos na XP, ele da 1% de cashback se gastar acima de 3k por mes

o black do inter voce pode pagar 450 do duo gourmet, se morar numa cidade que tem restaurantes conveniados compensa (paga um e come dois), tem 1% de cashback, mas teria que fazer as contas, 450 por ano, equivale a 37,50/mes, teria que gastar acima de 3750 para zerar a "anuidade" e só acima desse valor que sera cashback efetivo.

 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Victor De Lima Galvão disse:

Pourran...
Ou seja... tem que deixar de comer, pagar o aluguel, não pagar a conta de energia nem de água por 4 meses pra poder não pagar anuidade e ter 1% de cashback... 
😆

 

16 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Tamo junto! Se eu gastar 7 mil no cartão abro falência.....

 

 

Pode ser um valor expressivo para algumas pessoas, mas para outras é troco de bala.

Evidentemente que o banco quer algum benefício para disponibilizar esse cashback. Então, eles procuram cliente com uma renda um pouco melhor.

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

No meu caso, @Victor De Lima Galvão, não sou uma cliente Black, mas tem cashback tb....me animei....

Eu até que movimento uma grana legal no inter mas não tenho o cartão de crédito deles...
Tenho outros já e não quero aumentar minhas possibilidades de me endividar...
Hihihi

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rai Nunes disse:

 

 

Pode ser um valor expressivo para algumas pessoas, mas para outras é troco de bala.

Evidentemente que o banco quer algum benefício para disponibilizar esse cashback. Então, eles procuram cliente com uma renda um pouco melhor.

Sim, no meu caso é um quantia grande de dinheiro pra gastar então prefiro me manter longe do cartão de crédito deles por enquanto... 😆

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Então, esse valor que o Inter pede é um tanto alto para mim também. Mas eu sou empresário e consigo "desviar" algumas compras em fornecedores da minha empresa, para o meu cartão pessoal. Estou tentando conseguir esse cartão Black, espero que dê certo.

Já me informei e eles não tiram o cartão de vc por vc passar a gastar menos. Não ainda.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2023 at 11:58, Victor De Lima Galvão disse:

Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)...

Como eu tomo conta, pessoalmente, do fluxo de caixa da minha empresa, e nela eu acredito ser necessário anotar tudo (Até o cafezinho), eu acabei me acostumando com o controle de todos os gastos e acabei implementando isso com meus gastos pessoais, de fato é bem complicado ter que anotar tudo o que vc gasta no dia, mas PRA MIM já é normal...

Acho que os dividir os gastos em categorias como foi explicado na aula e conforme a planilha que ele disponibilizou é uma excelente forma de controlar os gastos de forma simples e talvez eu faça a migração do controle dos meus gastos pessoais pra esse formato em breve...

Enfim, só uma confissão da minha megalomania em controlar as finanças nos mínimos detalhes... :D

Vcs fazem assim tmb?

Eu controlo dessa forma também, não acho tão trabalhoso, até porque eu uso apenas um cartão de crédito (e gasto tudo por ele), aí pego a fatura pra ir classificando.

Eu tenho um percentual "aceitável" em cada tipo de gasto (conforme recomendado nas aulas), e mais ou menos uma vez por semana passo os gastos pra planilha classificando eles. Honestamente, acho que não levo mais do que 15 minutos por semana pra fazer essa classificação, e vem funcionando muito bem pra mim.

Eu definitivamente controlo melhor meus gastos hoje do que antes da AUVP hahahahaha.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 30/05/2023 at 12:45, Rai Nunes disse:

Então, esse valor que o Inter pede é um tanto alto para mim também. Mas eu sou empresário e consigo "desviar" algumas compras em fornecedores da minha empresa, para o meu cartão pessoal. Estou tentando conseguir esse cartão Black, espero que dê certo.

Já me informei e eles não tiram o cartão de vc por vc passar a gastar menos. Não ainda.

Realmente é uma estratégia interessante! Espero que dê certo!💪

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Marco Antonio Corsini Filho disse:

Eu controlo dessa forma também, não acho tão trabalhoso, até porque eu uso apenas um cartão de crédito (e gasto tudo por ele), aí pego a fatura pra ir classificando.

Eu tenho um percentual "aceitável" em cada tipo de gasto (conforme recomendado nas aulas), e mais ou menos uma vez por semana passo os gastos pra planilha classificando eles. Honestamente, acho que não levo mais do que 15 minutos por semana pra fazer essa classificação, e vem funcionando muito bem pra mim.

Eu definitivamente controlo melhor meus gastos hoje do que antes da AUVP hahahahaha.

Show! Eu peguei as ideias de classificação do Raul e acho que isso ajuda muito na hr de fazer a análise de gastos no fim do mês ou do ano...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/05/2023 at 18:45, Barbara disse:

Em todos os cartões vc consegue colocar limite. Eu sou gastadeira, mas ainda tá da certo 😉😉😉

No débito? God me free! Perder minhas milhas? No no no

Taquipariu! 🤩🤩🤩

Tem como colocar limite no amex? Procurei no app, e não achei? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Aline Moreira Fernandes Pereira disse:

Tem como colocar limite no amex? Procurei no app, e não achei? 

Oie! Eu nunca tentei. Mas tem q ter. Tá certo q é um cartao alta renda, mas não acho q vc é obrigada a andar com um cartão ilimitado por aí. Por questão de segurança mesmo.

Para informações mais exatas vamos perguntar para o mestre @Ricardo Ochoa fala aí meu consagrado

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Barbara disse:

Oie! Eu nunca tentei. Mas tem q ter. Tá certo q é um cartao alta renda, mas não acho q vc é obrigada a andar com um cartão ilimitado por aí. Por questão de segurança mesmo.

Para informações mais exatas vamos perguntar para o mestre @Ricardo Ochoa fala aí meu consagrado

Oiee. Obrigada.

Exatamente, queria limitar por questão de segurança. Mas já revirei o app e não achei 😅

Aguardemos a ajuda dos universitários rsrs

Editado por Aline Moreira Fernandes Pereira
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2023 at 11:58, Victor De Lima Galvão disse:

Olá! Assistindo às aulas de controle de finanças pessoais entendi o que o Raul falou sobre não ser necessário anotar ABSOLUTAMENTE TUDO que vc gasta em uma planilha (Que eu já tinha o costume de usar há muito tempo)...

Oi @Victor De Lima Galvão,

Acho que não existe um "jeito certo" de fazer, conforme dois exemplos abaixo:  Cada um do seu jeito.  Se você já é organizado financeiramente, os controles fazem parte do seu dia-a-dia.  Eu uso um app onde anoto todas as despesas e já fazia isso mesmo antes de entrar na AUVP, então não fez sentido deixar de controlar.  Para quem não tem esse hábito ou é financeiramente zoneado, vale um controle mais "macro" e aí não precisa controlar o cafezinho....

Imagina um barco afundando, com um buraco enorme no casco causado or uma batida numa pedra e também. um pequeno furo por onde escorre água num parafuso mal preso.  Precisa primeiro consertar o rombo causado pela pedra e depois pensar no parafuso, se for o caso...  Para quem não tem controle nenhum, é melhor focar por onde está escorrendo mais grana antes, tipo olhando as faturas de cartões de créditos, o monte de 12x sem juros, muitas vezes em gastos desnecessários, do que focar nos cafezinhos.

Importante mesmo é que tenhamos controle dos nossos gastos, que saibamos para onde está indo a grana pois só assim é que a gente consegue focar direcionar cada vez mais grana para aportes e a não "jogar dinheiro no lixo".  Isso, cada um tem que descobrir o melhor jeito para si, como fizeram os nossos colegas, alguns citados abaixo:

 

On 25/05/2023 at 14:56, Matheus Paulo Presa disse:

Eu adotei um sistema de controle diferente. Eu tenho meus cartões definidos para cada tipo de gasto e eles já estão limitados.

 

On 25/05/2023 at 16:25, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acho mais fácil olhar pela fatura mesmo, as vezes você acha que não esta gastando muito com o cafezinho, mas esta gastando todo dia 7 reais com esses seus cafezinhos,

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/05/2023 at 16:25, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu acho mais fácil olhar pela fatura mesmo, as vezes você acha que não esta gastando muito com o cafezinho, mas esta gastando todo dia 7 reais com esses seus cafezinhos, não precisa cortar, mas só para ver onde esta o seu gargalo.

Eu mesmo, preciso urgente sentar e refazer a minha planilha de casado, acho que estou gastando muito.

Oi @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, agora você está começando a entender o sentido de uma piadinha que te mandei há algum tempo, onde o filho pergunta:  Papai,  quanto custa casar?  e o pai responde:  Não sei filho, até hoje estou pagando as prestações....

A festa e comemoração do casamento é só o começo, mas vale muito à pena!!  Depois vem os filhos, e é aí que "brincadeira" fica séria....  Novamente, VALE super a pena!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, William Redig disse:

Oi @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, agora você está começando a entender o sentido de uma piadinha que te mandei há algum tempo, onde o filho pergunta:  Papai,  quanto custa casar?  e o pai responde:  Não sei filho, até hoje estou pagando as prestações....

A festa e comemoração do casamento é só o começo, mas vale muito à pena!!  Depois vem os filhos, e é aí que "brincadeira" fica séria....  Novamente, VALE super a pena!!

Ahhhhh isso eu já tinha entendido, até fui ontem na farmácia com a esposa, ai não lembro como surgiu a piada, foi ela dizendo que ela gasta muito e tal, ai eu brinquei, quando eu casei com você já sabia que você era cara kkkkkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Rai Nunes e @Victor De Lima Galvão, peguei o cartão gold do inter. O cartão roxinho não me dava nada, vamos ver este agora. Como eu disse, não sou cliente Black, meus gastos não batem a meta. Mas antes ganhar uns pontinhos que nada. 

@Ricardo Ochoa, o lance do Gourmet não vale a pena pra mim. Cidade pequena do interioRRRRRRRRRRRRR de SP.

Vamos ver como as coisas se saem de agora em diante. Eu tenho o Cartão da Meliuz e este do Inter gold. O roxinho vou aposentar.

Eu não invisto na XP, não tenho cacife pra eles me darem atenção. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
36 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

@Rai Nunes e @Victor De Lima Galvão, peguei o cartão gold do inter. O cartão roxinho não me dava nada, vamos ver este agora. Como eu disse, não sou cliente Black, meus gastos não batem a meta. Mas antes ganhar uns pontinhos que nada. 

@Ricardo Ochoa, o lance do Gourmet não vale a pena pra mim. Cidade pequena do interioRRRRRRRRRRRRR de SP.

Vamos ver como as coisas se saem de agora em diante. Eu tenho o Cartão da Meliuz e este do Inter gold. O roxinho vou aposentar.

Eu não invisto na XP, não tenho cacife pra eles me darem atenção. 

Isso aí, inter Gold tem proteção de preço, se comprar e achar mais barato depois (cumprindo certas condições) cartão devolve a diferença 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...