Andre Ribeiro Da Silva Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 25 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 Boa tare. ROE seria "Retorno sobre o Patrimonio liquido" ou Return on Equity. Ele é obtido atraves do calculo do lucro liquido acumulado dos ultimos 12 meses dividido pelo patrimonio liquido da empresa (convertido em %) e é um indicador que mede a capacidade que a empresa tem de gerar valor ao negocio e aos investidores com base nos recursos que a propria empresa possui. Eu costumo utilizar para comparação entre 2 empresas do mesmo setor no intuito de mostrar aquela que possui uma eficiencia de gestão maior. AS vezes uma empresa possui um patrimonio menor mas gera mais lucro do que outra com patrimonio superior. Eu não uso ele isoladamente procurando alguma metrica, mas sim levando em conta uma comparação entre empresas do mesmo setor. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 Fiz um comentario mas não sei por qual motivo parou na moderação 😅 Daqui a pouco aparece 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Paulo Presa Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 O ROE é o retorno sobre patrimônio, é basicamente o quanto a empresa ganha sobre o patrimônio que tem. Uma boa margem é um ROE acima de 15%. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Carlos Rodrigues Noguero Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 O cálculo do ROE é feito multiplicando-se a margem líquida de uma empresa por seu giro de ativos e pela sua alavancagem financeira. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 25 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2023 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Andre Ribeiro Da Silva
Galera boa tarde, ja vi a aula no módulo 4 3 vezes e não entendi este indicador e como devo análisa-lo e considerar um valor bom ou ruim, alguém pode me ajudar ? ou dar um exemplo de análise ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Mai
6
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
Matheus Paulo Presa 1 post
Andre Ribeiro Da Silva 1 post
José Carlos Rodrigues Noguero 1 post
DIAS POPULARES
25/Mai 2023
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tare. ROE seria "Retorno sobre o Patrimonio liquido" ou Return on Equity. Ele é obtido atraves do calculo do lucro liquido acumulado dos ultimos 12 meses dividido pelo patrimonio liquido da empres
Matheus Paulo Presa
O ROE é o retorno sobre patrimônio, é basicamente o quanto a empresa ganha sobre o patrimônio que tem. Uma boa margem é um ROE acima de 15%.
José Carlos Rodrigues Noguero
O cálculo do ROE é feito multiplicando-se a margem líquida de uma empresa por seu giro de ativos e pela sua alavancagem financeira.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts