Jump to content
  • 0

Qual o valor da sua carteira?


Agnaldo Araujo De Sousa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 horas atrás, Rai Nunes disse:
  • Qual a sua idade?
  • Qual o valor da casa?
  • É a casa que vc mora?
  • Se sim, vai fazer como pra morar depois?
  • Tem família? Filhos?
  • Qual a sua idade? 44
  • Qual o valor da casa? 800k
  • É a casa que vc mora? sim
  • Se sim, vai fazer como pra morar depois? comprar casa até 400k
  • Tem família? Filhos? casado sem filhos
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Marcio Andre Blomker Boes disse:
  • Qual a sua idade? 44
  • Qual o valor da casa? 800k
  • É a casa que vc mora? sim
  • Se sim, vai fazer como pra morar depois? comprar casa até 400k
  • Tem família? Filhos? casado sem filhos

Concordo com vc no que quer fazer. Mas só faz sentido se a sua família estiver com vc nessa, sem oposições. Tem a aula da família para assistir junto.

Boa sorte!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/05/2023 at 12:55, William Redig disse:

Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos.  Reserva de emergência está fora desse gráfico;

image.png.92e99ff79824f3ac80bc7b1d25588ec0.png

As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem)

Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual.  Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses.

Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico:

image.png.bc621b6321c168a9891e9d0f2a9f85a9.png

 

Gráfico fantástico, como você conseguiu montar o gráfico de proventos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/05/2023 at 11:11, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Fala, galera. 

Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. 

A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS. 

 

Somando meu patrimônio e o da esposa em investimentos, cerca tbm de 60mil reais, a meta é construir um patrimônio de cerca de 2mi para aposentarmos bem.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Que tópico legal!

 

Comecei aos 30 anos com literalmente 0 reais. Saindo de um divorcio e repensando a vida 😜

 

image.png.ffaae6ba477bbc44091cbf965f957327.png

 

Minha meta é abrir a última carta do Raul ainda esse ano. Meta ousada, vamos ver se da certo... 

 

Estou aportando agora em renda variável, até chegar a um patamar 70 / 30, sendo 30% renda fixa.

Que é o que penso estar alinhado com meu cenário atual de vida. Sem filhos, sem esposa, sem uma galinha pra dar agua. Muito ousado? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Lucas De Oliveira Mendonça disse:

Minha meta é abrir a última carta do Raul ainda esse ano. Meta ousada, vamos ver se da certo... 

 

Estou aportando agora em renda variável, até chegar a um patamar 70 / 30, sendo 30% renda fixa.

Que é o que penso estar alinhado com meu cenário atual de vida. Sem filhos, sem esposa, sem uma galinha pra dar agua. Muito ousado? 

Saindo do zero e mirando 1 milhão até final do ano? Seus aportes devem ser violentos então …  se for isso mesmo num ritmo desses você em 5 anos terá construído um fonte de renda de dar inveja a qq cidadão pobre premium brasileiro 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Lucas De Oliveira Mendonça disse:

Que tópico legal!

 

Comecei aos 30 anos com literalmente 0 reais. Saindo de um divorcio e repensando a vida 😜

 

image.png.ffaae6ba477bbc44091cbf965f957327.png

 

Minha meta é abrir a última carta do Raul ainda esse ano. Meta ousada, vamos ver se da certo... 

 

Estou aportando agora em renda variável, até chegar a um patamar 70 / 30, sendo 30% renda fixa.

Que é o que penso estar alinhado com meu cenário atual de vida. Sem filhos, sem esposa, sem uma galinha pra dar agua. Muito ousado? 

@Lucas De Oliveira Mendonça como disse o @Henrique Magalhães, vai precisar de aportes de uns R$330mil/mês para chegar em R$1milhão até o final deste ano.

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Lucas De Oliveira Mendonça disse:

Que tópico legal!

 

Comecei aos 30 anos com literalmente 0 reais. Saindo de um divorcio e repensando a vida 😜

 

image.png.ffaae6ba477bbc44091cbf965f957327.png

 

Minha meta é abrir a última carta do Raul ainda esse ano. Meta ousada, vamos ver se da certo... 

 

Estou aportando agora em renda variável, até chegar a um patamar 70 / 30, sendo 30% renda fixa.

Que é o que penso estar alinhado com meu cenário atual de vida. Sem filhos, sem esposa, sem uma galinha pra dar agua. Muito ousado? 

Tome cuidado se vc não está deixando de aproveitar a vida e apenas aportando.

As metas podem ser reajustadas durante o caminho. É importante tê-las e persistir para alcançar. 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Valor considerável já. Com os aportes frequentes, só aumenta. Isso é muito bom. 

É esse valor foi formado antes do curso, agora focando na reserva de emergência para poder futuramente continuar os aportes com segurança. Mas aos poucos e com constância chegamos lá.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/09/2023 at 15:38, Flavio Prado disse:

@Lucas De Oliveira Mendonça como disse o @Henrique Magalhães, vai precisar de aportes de uns R$330mil/mês para chegar em R$1milhão até o final deste ano.

Bom dia!

@Henrique Magalhães e @Flavio Prado Acho que me expressei mal, comecei do zero aos 30 anos, isso faz dois anos. Hoje tenho 32.

E quando digo que comecei do zero, me referia a dinheiro guardado. Carro, apartamento e emprego eu já tinha. 

 

E @Agnaldo Araujo De Sousa esse seu conselho tem sido uma questão a ser resolvida na minha vida. Esse tema de aproveitar e investir, daria uma bela conversa, de preferencia sentado em uma mesa de bar. 😜 Mês passado comprei um carro e deixei minha meta vários mil reais mais distante  🥴

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...