Jump to content
  • 0

Qual o valor da sua carteira?


Agnaldo Araujo De Sousa

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
6 minutes ago, Matheus Paulo Presa disse:

Eu não tenho meta, quanto mais melhor, mas não tenho pressa alguma... aportar até morrer.

Nesse caso é melhor seguir a metodologia de metas da Dilma! Meta é bom pra comemorar, dar um esforço... por exemplo: se faltar R$ 10 pra sua meta, vc vai "cagar" esse dinheiro e atingir ela.

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 minutes ago, William Redig disse:

Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos.  Reserva de emergência está fora desse gráfico;

image.png.92e99ff79824f3ac80bc7b1d25588ec0.png

As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem)

Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual.  Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses.

Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico:

image.png.bc621b6321c168a9891e9d0f2a9f85a9.png

 

O aumento dos dividendos é maravilhoso @William Redig. Lembro quando eu recebia centavos. Hoje, não é tanto quanto vc recebe, mas já melhorou. 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

O aumento dos dividendos é maravilhoso @William Redig. Lembro quando eu recebia centavos. Hoje, não é tanto quanto vc recebe, mas já melhorou. 

 

Para dividendos, eu quero hoje mais que ontem e menos que amanhã.  Eu meço a evolução pelo valor recebido em 12 meses, e comparo mês a mês.  Tenho uma meta também de crescer o montando de 12 meses em 4% ao mes.  Por enquanto estou ganhando da meta com folga....

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, William Redig disse:

Para dividendos, eu quero hoje mais que ontem e menos que amanhã.  Eu meço a evolução pelo valor recebido em 12 meses, e comparo mês a mês.  Tenho uma meta também de crescer o montando de 12 meses em 4% ao mes.  Por enquanto estou ganhando da meta com folga....

Receber dinheiro sem ter que trabalhar pra conseguir é bom demais. Você tem um bom planejamento. Parabéns. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...