Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 27 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Maio de 2023 Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 20 horas atrás, William Redig disse: Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem) Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual. Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses. Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico: Bom dia @William Redig. A exposição maior aos fiis faz parte da sua estratégia ou é resultado da queda das ações? Caso seja devido a segunda opção quais seriam suas metas por ativo? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 On 27/05/2023 at 11:11, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS. Fala turma! Atualmente essa é minha composição. Isso vem desde quando comecei a investir no final de 2019 (no início com a "ajuda" de um assessor até eu estudar sozinho e achar que eu sabia de alguma coisa 😅) e pretendo remanejar ao concluir a AUVP. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 29 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 15 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia @William Redig. A exposição maior aos fiis faz parte da sua estratégia ou é resultado da queda das ações? Caso seja devido a segunda opção quais seriam suas metas por ativo? Oi @Adriano Luiz Odahara Umemura, É um pouco dos dois. Eu gosto de FIIs. Vi preço extremamente barato desde o início do ano em alguns FIIs que gosto e não consegui resistir e não comprar. Quando eu aportei, a regra burra mandava comprar FIIs, mas não tanto quanto eu comprei. Na teoria, na parte Brasil eu até teria um meio-a-meio entre ações e FIIs. As minhas ações perderam uns 15% do valor e os FIIs um pouco menos. Como eu aportei e agora o preço das cotas está se recuperando, vou passar um tempo sem comprar fiis e aproveitar as ações que estão baratas. Tomara que eu consiga resistir a comprar FII, rssss. Tenho aportes para fazer no início do mês, estou de olho em ações brasil e ações gringas. Ainda tem muita coisa boa para se comprar por preços baixos. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Michelle Ayres De Campos Silva Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 1 hour ago, Edison Luis Paulini disse: Fala turma! Atualmente essa é minha composição. Isso vem desde quando comecei a investir no final de 2019 (no início com a "ajuda" de um assessor até eu estudar sozinho e achar que eu sabia de alguma coisa 😅) e pretendo remanejar ao concluir a AUVP. Quero investir em FIAGRO e aqueles de infraestrutura. Mas ainda preciso estudar mais sobre. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 29 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 29 de Maio de 2023 1 hour ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Quero investir em FIAGRO e aqueles de infraestrutura. Mas ainda preciso estudar mais sobre. Eu dei uma olhada em FIAGRO há uns 2 ou 3 meses atrás e optei por não entrar. São fundos muito novos, pagando muito em relação ao valor da cota. Preferi participar do Agronegócio por intermédio de empresas que atuam nesse setor e são rentáveis há anos. Mais para a frente, dependendo do histórico, eu crio coragem... rsss 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 On 27/05/2023 at 11:11, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS. Não é que rendeu seu tópico!!! On 29/05/2023 at 10:08, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Quero investir em FIAGRO e aqueles de infraestrutura. Mas ainda preciso estudar mais sobre. On 29/05/2023 at 11:20, William Redig disse: Eu dei uma olhada em FIAGRO há uns 2 ou 3 meses atrás e optei por não entrar. São fundos muito novos, pagando muito em relação ao valor da cota. Preferi participar do Agronegócio por intermédio de empresas que atuam nesse setor e são rentáveis há anos. Mais para a frente, dependendo do histórico, eu crio coragem... rsss Eu também fico fora de FIAGRO até que ele tenha tempo suficiente para eu entender a dinâmica dele. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 2 minutes ago, Rai Nunes disse: Não é que rendeu seu tópico!!! Eu também fico fora de FIAGRO até que ele tenha tempo suficiente para eu entender a dinâmica dele. Vi isso @Rai Nunes. Muitas pessoas se sentem à vontade para falar de dinheiro na comunidade. Isso é ótimo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 3 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Vi isso @Rai Nunes. Muitas pessoas se sentem à vontade para falar de dinheiro na comunidade. Isso é ótimo. Sim, até porque o Raul incentiva as pessoas a superarem esse Tabu. Confesso que não consigo falar com qualquer um e acho que nem é essa a ideia. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Maio de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 17 minutes ago, Rai Nunes disse: Sim, até porque o Raul incentiva as pessoas a superarem esse Tabu. Confesso que não consigo falar com qualquer um e acho que nem é essa a ideia. Se a gente falar com qualquer pessoa quanto ganha, quanto investe; ela vai nos chamar de metido, ganancioso ou soberbo. Com quem entende, falamos mais abertamente. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 1 minute ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Se a gente falar com qualquer pessoa quanto ganha, quanto investe; ela vai nos chamar de metido, ganancioso ou soberbo. Com quem entende, falamos mais abertamente. Pode me chamar do que quiser, só não vem se fazer de coitado e me pedir dinheiro. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 Just now, Rai Nunes disse: Pode me chamar do que quiser, só não vem se fazer de coitado e me pedir dinheiro. Kkkkkkkkk 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Maio de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 17 minutes ago, Rai Nunes disse: Pode me chamar do que quiser, só não vem se fazer de coitado e me pedir dinheiro. Lembrei: tem um cunhado que me pediu dinheiro emprestado depois que falei que investia R$ 3 mil por mês. Ele deve ter pensando que eu tinha muito 🤣🤣🤣 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 Just now, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Lembrei: tem um cunhado que me pediu dinheiro emprestado depois que falei que investia R$ 3 mil por mês. Ele deve ter pensando que eu tinha muito 🤣🤣🤣 É complicado. Tem gente que acha que vc tem a obrigação de ajudar. A pessoa não entende que vai estragar todos os seus planos, mesmo que ela vá te pagar corretamente com os juros corrigidos. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Barbara Agueda Postado 30 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 35 minutes ago, Rai Nunes disse: Sim, até porque o Raul incentiva as pessoas a superarem esse Tabu. Confesso que não consigo falar com qualquer um e acho que nem é essa a ideia. 15 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Se a gente falar com qualquer pessoa quanto ganha, quanto investe; ela vai nos chamar de metido, ganancioso ou soberbo. Com quem entende, falamos mais abertamente. Não posso falar com ABSOLUTAMENTE ninguém o quanto ganho. E nem é tanto assim. Mas o povo acha q a gente é rico. Se vc fala q investe então aí piorou. Mas o ruim mesmo de te acharem rico é que te pedem tudo. Aff. Ninguém me pede nada. Já toma logo uma lapada. Desde q sai da casa da minha mãe ha anos nunca pedi um centavo pra qlqr pessoa q seja. Já emprestei? Já. Mas essa lição já foi aprendida com sucesso. Cada adulto q se vire com os problemas q criou. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 2 minutes ago, Rai Nunes disse: É complicado. Tem gente que acha que vc tem a obrigação de ajudar. A pessoa não entende que vai estragar todos os seus planos, mesmo que ela vá te pagar corretamente com os juros corrigidos. Grana tá contada conforme planejado. Aí complica. Não dá para emprestar. Se for para parente, melhor dar logo. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Maio de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 2 minutes ago, Barbara disse: Não posso falar com ABSOLUTAMENTE ninguém o quanto ganho. E nem é tanto assim. Mas o povo acha q a gente é rico. Se vc fala q investe então aí piorou. Mas o ruim mesmo de te acharem rico é que te pedem tudo. Aff. Ninguém me pede nada. Já toma logo uma lapada. Desde q sai da casa da minha mãe ha anos nunca pedi um centavo pra qlqr pessoa q seja. Já emprestei? Já. Mas essa lição já foi aprendida com sucesso. Cada adulto q se vire com os problemas q criou. Emprestar dinheiro é pedir pra arruinar a relação. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 30 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 2 minutes ago, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Emprestar dinheiro é pedir pra arruinar a relação. Já emprestei algumas vezes, mas todas com sucesso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 30 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 30 de Maio de 2023 3 minutes ago, Rai Nunes disse: Já emprestei algumas vezes, mas todas com sucesso. Q bom. Tem relações que são destruídas por um emprestar e o outro não pagar. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 3 horas atrás, Barbara disse: Não posso falar com ABSOLUTAMENTE ninguém o quanto ganho. E nem é tanto assim. Mas o povo acha q a gente é rico. Se vc fala q investe então aí piorou. Mas o ruim mesmo de te acharem rico é que te pedem tudo. Aff. Ninguém me pede nada. Já toma logo uma lapada. Desde q sai da casa da minha mãe ha anos nunca pedi um centavo pra qlqr pessoa q seja. Já emprestei? Já. Mas essa lição já foi aprendida com sucesso. Cada adulto q se vire com os problemas q criou. E além de pedir é ser tratado de forma diferente. Muitas pessoas como dito antes acham que contamos vantagem e gostamos de nos gabar pq investimos. Mas na hora de pensar que a gente estuda, se lasca, as vezes abstemos de algumas coisas para investir e fazer as coisas do jeito certo, isso ninguém olha.... Mas fazer o que. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Rai Nunes Espindola Postado 31 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 1 minute ago, Edison Luis Paulini disse: E além de pedir é ser tratado de forma diferente. Muitas pessoas como dito antes acham que contamos vantagem e gostamos de nos gabar pq investimos. Mas na hora de pensar que a gente estuda, se lasca, as vezes abstemos de algumas coisas para investir e fazer as coisas do jeito certo, isso ninguém olha.... Mas fazer o que. Esse problema não tenho. Quem não sabe investir me acha tonto quando falo que estou investindo. Ou acha que sou mais um caindo no conto do tr4de. Daí nem falo nada mesmo. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Agnaldo Araujo De Sousa
Fala, galera.
Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente.
A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
41
20
18
9
DIAS POPULARES
28/Mai
69
29/Mai
16
31/Mai
15
30/Mai
13
Top Posters For This Question
Agnaldo Araujo De Sousa 41 posts
Rai Nunes Espindola 20 posts
William Redig 18 posts
Matheus Paulo Presa 9 posts
DIAS POPULARES
28/Mai 2023
69 posts
29/Mai 2023
16 posts
31/Mai 2023
15 posts
30/Mai 2023
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Eu achei que a galera ia fugir do post, mas como o @Rai Nunes já disse no início , realmente já um tabu em falar de dinheiro (quanto se ganha , quanto se tem )! Vou postar abaixo print da minha cartei
Ricardo O
Minha carteira deve estar por volta dos juros q vc recebe por mês klk
William Redig
Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostra
Posted Images
146 respostas para essa pergunta
Recommended Posts