Post popular Agnaldo Araujo De Sousa Postado 27 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 27 de Maio de 2023 Fala, galera. Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente. A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 31 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 Just now, Rai Nunes disse: Esse problema não tenho. Quem não sabe investir me acha tonto quando falo que estou investindo. Ou acha que sou mais um caindo no conto do tr4de. Daí nem falo nada mesmo. Tenho um amigo que tem esse olhar diferente, sabe? Que acha que eu c@go dinheiro e é fácil investir todo mês. Engraçado que ele sempre reclama que NADA o ajuda para ele poder investir coisa que ele diz que quer. Agora ficar gastando com bobagem dá... Bom, cada um faz o que quer da vida. Mas apontar o dedo sempre é fácil 😂 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 2 minutes ago, Rai Nunes disse: Esse problema não tenho. Quem não sabe investir me acha tonto quando falo que estou investindo. Ou acha que sou mais um caindo no conto do tr4de. Daí nem falo nada mesmo. Tonto é quem pensa dessa forma que olham pra vc 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 31 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 4 horas atrás, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Lembrei: tem um cunhado que me pediu dinheiro emprestado depois que falei que investia R$ 3 mil por mês. Ele deve ter pensando que eu tinha muito 🤣🤣🤣 Se cunhado fosse bom, não começava com cu..... 3 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 On 29/05/2023 at 09:03, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia @William Redig. A exposição maior aos fiis faz parte da sua estratégia ou é resultado da queda das ações? Caso seja devido a segunda opção quais seriam suas metas por ativo? A meta é um meio-a-meio entre ações e FIIs, mas como os FIIs cairam muito de valor, eu acabei aportando mais neles nos últimos meses o que deu uma desbalnceada. Agora, com a recuperação das cotações, vou precisar me segurar para não comprar FIIs nos próximos meses. Minha meta é 25% de FIIs, 25% em ações BR, 25% em RF e 25% na gringa. Eu não gosto de vender ativos, salvo raras excessões então o balanceamento vai ser por aporte nas classes "devedoras'. A parte de RF está mais baixa, pois nesse gráfico não aparece a reserva que tem uns 60k em RF e mais uns 25k em dólar e euro, sendo que esse último vai gasto numa viagem planejada para setembro. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular William Redig Postado 31 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 4 horas atrás, Rai Nunes disse: Já emprestei algumas vezes, mas todas com sucesso. Deu sorte!! Tem também os casos que você empresta (da) uma grana para evitar problemas futuros. A minha Ex me enchia o saco direto. Uma vez ela ligou para mim no meio da tarde, chorando, implorando por 500 reais que ela precisava desesperadamente e ia me pagar logo. Eu dei a grana para ela e foi uma das granas mais bem gastas que tive. Ela não me pagou e também parou de me ligar e me encher o saco. Esse foi um baita investimento!! 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 5 minutes ago, William Redig disse: Deu sorte!! Tem também os casos que você empresta (da) uma grana para evitar problemas futuros. A minha Ex me enchia o saco direto. Uma vez ela ligou para mim no meio da tarde, chorando, implorando por 500 reais que ela precisava desesperadamente e ia me pagar logo. Eu dei a grana para ela e foi uma das granas mais bem gastas que tive. Ela não me pagou e também parou de me ligar e me encher o saco. Esse foi um baita investimento!! Bem pensado 🤣 Bom, eu sempre emprestei sem esperar ver o dinheiro de volta. Geralmente é alguém querendo sair do rotativo do cartão de crédito ou trocando de carro. Mas sempre voltou 🙏 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 31 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 1 hora atrás, William Redig disse: Se cunhado fosse bom, não começava com cu..... Uma das melhores frases da vida 😂😂😂😂 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 1 hora atrás, Rai Nunes disse: Bem pensado 🤣 Bom, eu sempre emprestei sem esperar ver o dinheiro de volta. Geralmente é alguém querendo sair do rotativo do cartão de crédito ou trocando de carro. Mas sempre voltou 🙏 Me lembrou uma história. Minha mãe uma vez emprestou dinheiro para um amigo nosso que estava querendo comprar uma moto. Demorou anos para pagar e ela resolveu cobrar uns jurinhos. E engraçado que é o mesmo amigo que comentei aqui: Huahuauhaa 2 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Tenho um amigo que tem esse olhar diferente, sabe? Que acha que eu c@go dinheiro e é fácil investir todo mês. Engraçado que ele sempre reclama que NADA o ajuda para ele poder investir coisa que ele diz que quer. Agora ficar gastando com bobagem dá... Bom, cada um faz o que quer da vida. Mas apontar o dedo sempre é fácil 😂 Dar liberdade e ter uma amizade de mais de 20 é fod@, olha onde a gente se enfia 😂😂😂 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 1 hora atrás, William Redig disse: Deu sorte!! Tem também os casos que você empresta (da) uma grana para evitar problemas futuros. A minha Ex me enchia o saco direto. Uma vez ela ligou para mim no meio da tarde, chorando, implorando por 500 reais que ela precisava desesperadamente e ia me pagar logo. Eu dei a grana para ela e foi uma das granas mais bem gastas que tive. Ela não me pagou e também parou de me ligar e me encher o saco. Esse foi um baita investimento!! Isso que é investimento! Aumento de patrimônio é bobagem Huahuahhauhua 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 31 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 7 horas atrás, William Redig disse: Se cunhado fosse bom, não começava com cu..... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Me acabei se sorrir aqui 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Jeanluca Fernandes Pereira Postado 31 de Maio de 2023 Post popular Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 31 de Maio de 2023 Author Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 20 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse: Muita gente tem ações internacionais. Vou assistir o modelo primeiro para poder comprar tbm. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 31 de Maio de 2023 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2023 53 minutes ago, Jeanluca Fernandes Pereira disse: Qual turma vc é? Começou a montar a carteira depois da AUVP? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcio B Postado 9 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2023 Tenho em investimentos aproximadamente R$ 135k.... Priorizei primeiro a construção de minha casa que me custou em torno de 350k....... e hoje está avaliada em torno de 800k, inclusive coloquei a venda..... para investir o dinheiro depois do curso. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 9 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 9 de Junho de 2023 28 minutes ago, Marcio Andre Blomker Boes disse: inclusive coloquei a venda..... para investir o dinheiro depois do curso. Você pensa em vender a casa para investir, mas tem outro imóvel próprio ou está pensando em ir morar de aluguel? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcio B Postado 13 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 On 09/06/2023 at 15:51, Agnaldo Araujo De Sousa disse: Você pensa em vender a casa para investir, mas tem outro imóvel próprio ou está pensando em ir morar de aluguel? Vender a comprar uma casa menor e investir metade deste valor. Assim diminuo meu custo fixo e manutenções do imóvel e consigo investir em torno de 400k.... 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Agnaldo Araujo De Sousa Postado 13 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 1 hora atrás, Marcio Andre Blomker Boes disse: Vender a comprar uma casa menor e investir metade deste valor. Assim diminuo meu custo fixo e manutenções do imóvel e consigo investir em torno de 400k.... Aí é um bom negócio. Planeje direitim que dá certo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcio B Postado 13 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 On 31/05/2023 at 09:07, Rai Nunes disse: Qual turma vc é? Começou a montar a carteira depois da AUVP? Turma 21, já tenho investimentos na faixa de 130K e a ideia é vender a casa para aumentar o aporte inicial pois o tempo já não está tanto ao meu favor.... e aprendi um pouco tarde algumas coisas relacionadas a investimentos..... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rai Nunes Espindola Postado 13 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2023 2 minutes ago, Marcio Andre Blomker Boes disse: Turma 21, já tenho investimentos na faixa de 130K e a ideia é vender a casa para aumentar o aporte inicial pois o tempo já não está tanto ao meu favor.... e aprendi um pouco tarde algumas coisas relacionadas a investimentos..... Qual a sua idade? Qual o valor da casa? É a casa que vc mora? Se sim, vai fazer como pra morar depois? Tem família? Filhos? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Aline Moreira Fernandes Pereira Postado 14 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 14 de Junho de 2023 On 28/05/2023 at 11:44, Matheus Paulo Presa disse: Sim, uma turma de 5 pessoas acredito, nunca vi mais 5 kkkkkk Turma 17 aqui. Apareceu mais 1. Kkkk 1 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Agnaldo Araujo De Sousa
Fala, galera.
Conta pra nós o valor da sua carteira atualmente.
A minha, como dito em outros posts, está na casa dos R$ 63 mil. Ações, Renda Fixa e FIIS.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
41
20
18
9
DIAS POPULARES
28/Mai
69
29/Mai
16
31/Mai
15
30/Mai
13
Top Posters For This Question
Agnaldo Araujo De Sousa 41 posts
Rai Nunes Espindola 20 posts
William Redig 18 posts
Matheus Paulo Presa 9 posts
DIAS POPULARES
28/Mai 2023
69 posts
29/Mai 2023
16 posts
31/Mai 2023
15 posts
30/Mai 2023
13 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Eu achei que a galera ia fugir do post, mas como o @Rai Nunes já disse no início , realmente já um tabu em falar de dinheiro (quanto se ganha , quanto se tem )! Vou postar abaixo print da minha cartei
Ricardo O
Minha carteira deve estar por volta dos juros q vc recebe por mês klk
William Redig
Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos. Reserva de emergência está fora desse gráfico; As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostra
Posted Images
146 respostas para essa pergunta
Recommended Posts