Jump to content
  • 0

Qual o valor da sua carteira?

Agnaldo Araujo De Sousa

Pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, William Redig disse:

Deu sorte!!  Tem também os casos que você empresta (da) uma grana para evitar problemas futuros.  A minha Ex me enchia o saco direto.  Uma vez ela ligou para mim no meio da tarde, chorando, implorando por 500 reais que ela precisava desesperadamente e ia me pagar logo.  Eu dei a grana para ela e foi uma das granas mais bem gastas que tive.  Ela não me pagou e também parou de me ligar e me encher o saco.  Esse foi um baita investimento!!

Isso que é investimento!
Aumento de patrimônio é bobagem Huahuahhauhua

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
On 09/06/2023 at 15:51, Agnaldo Araujo De Sousa disse:

Você pensa em vender a casa para investir, mas tem outro imóvel próprio ou está pensando em ir morar de aluguel?

Vender a comprar uma casa menor e investir metade deste valor. Assim diminuo meu custo fixo e manutenções do imóvel e consigo investir em torno de 400k....

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

• 0
On 31/05/2023 at 09:07, Rai Nunes disse:

Qual turma vc é? Começou a montar a carteira depois da AUVP?

Turma 21, já tenho investimentos na faixa de 130K e a ideia é vender a casa para aumentar o aporte inicial pois o tempo já não está tanto ao meu favor.... e aprendi um pouco tarde algumas coisas relacionadas a investimentos..... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Marcio Andre Blomker Boes disse:

Turma 21, já tenho investimentos na faixa de 130K e a ideia é vender a casa para aumentar o aporte inicial pois o tempo já não está tanto ao meu favor.... e aprendi um pouco tarde algumas coisas relacionadas a investimentos..... 

• Qual a sua idade?
  • Qual o valor da casa?
  • É a casa que vc mora?
  • Se sim, vai fazer como pra morar depois?
  • Tem família? Filhos?
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Rai Nunes disse:
  • Qual a sua idade?
  • Qual o valor da casa?
  • É a casa que vc mora?
  • Se sim, vai fazer como pra morar depois?
  • Tem família? Filhos?
  • Qual a sua idade? 44
  • Qual o valor da casa? 800k
  • É a casa que vc mora? sim
  • Se sim, vai fazer como pra morar depois? comprar casa até 400k
  • Tem família? Filhos? casado sem filhos
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 minutes ago, Marcio Andre Blomker Boes disse:
  • Qual a sua idade? 44
  • Qual o valor da casa? 800k
  • É a casa que vc mora? sim
  • Se sim, vai fazer como pra morar depois? comprar casa até 400k
  • Tem família? Filhos? casado sem filhos

Concordo com vc no que quer fazer. Mas só faz sentido se a sua família estiver com vc nessa, sem oposições. Tem a aula da família para assistir junto.

Boa sorte!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
On 28/05/2023 at 12:55, William Redig disse:

Minha carteira, do zero até aqui em 2 anos.  Reserva de emergência está fora desse gráfico;

image.png.92e99ff79824f3ac80bc7b1d25588ec0.png

As minhas metas são: crescer muito a renda passiva que recebo e que está crescendo conforme mostrado no gráfico abaixo: (esse mês for ótimo!!), viajar 2x por anos (em setembro tem, vou levar também meus dois filhos que moram no Brasil e Estados Unidos para passar 15 dias com a irmã e sobrinhos na Europa), e já está 80% paga, e trocar meu carro a cada 3 anos (essa está atrasada, pois meu carro atual está ótimo e me atendendo super-bem)

Quando a bolsa der uma alavancada para cima, os valores patrimoniais em ações e FIIs devem melhorar bastante, já que atualmente o valor aportado é uns 15% maior que a posição atual.  Espero chegar no primeiro milhão até o final de 2024, ou antes; eu tenho superado as metas de aportes em quase todos os meses.

Como bem mencionou o @Henrique Magalhães, eu não me canso de olhar esse gráfico:

image.png.bc621b6321c168a9891e9d0f2a9f85a9.png

Gráfico fantástico, como você conseguiu montar o gráfico de proventos?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...