Jump to content
  • 0

ALSO3 e lucro acima da receita.


André Centeno

Pergunta

Seguinte gente, eu tava vendo os números da ALSO3 e ela lucrou 200% em relação a receita e eu fiquei UAI. 

Como eu sou burro, resolvi perguntar. Li o relatório 1T23 da empresa, vi que ela teve uma fusão com a BRMalls é uma vendas de ações de outra empresa, mas a real é que eu não consegui entender bem de onde veio esse lucro todo dela. 
 

Pessoalmente achei ela interessante pra por na minha carteira, mas não vou fazer isso enquanto não entender esse lucro aí, se alguém puder me dar uma luz, fico muito feliz. :>

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

A explicação para essa diferença enorme está em um ganho contábil, sem efeito no caixa, no valor de R$ 4,4 bilhões e que decorre da combinação dos negócios entre as empresas. A fusão acertada em 2022 previa que a Aliansce teria que entregar ações para os acionistas da BrMalls como parte do pagamento. A entrega se deu no começo deste ano, e o valor da ação em Bolsa caiu de lá para cá. Portanto, é como se o pagamento tivesse sido “menor” na linguagem da contabilidade, gerando esse lucro excepcional.

Pelo que entendi trata-se somente de um efeito contabil. Tanto é que o EBITDA foi de 443,5MI

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, André Centeno disse:

Como eu sou burro, resolvi perguntar.

Burro nada. Só de estar procurando a explicação dessa anormalidade, está indo muito bem.

Mas realmente achei difícil de entender, tentei ver o relatório também e só consegui entender com a explicação do @Adriano Luiz Odahara Umemura.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 28/05/2023 at 08:41, Rai Nunes disse:

Burro nada. Só de estar procurando a explicação dessa anormalidade, está indo muito bem.

Mas realmente achei difícil de entender, tentei ver o relatório também e só consegui entender com a explicação do @Adriano Luiz Odahara Umemura.

Pois é, eu só fui entender um pouco com a explicação dele, e ainda não entendi completamente, por enquanto eu só tô aceitando. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...