Jump to content
  • 0

Resgate antecipado de LC 123% CDI


Marta Akico Sato

Pergunta

Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. 

É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo.

Agradeço desde já :)

image.png.e3bd14c917b313df1b9ce933f1156146.png

 

 

Editado por Marta Akico Sato
concordância
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Oi @Marta Akico Sato,

Isso parece mais uma coincidência de valores do que um desconto duplo de IR.  O valor da LC no vencimento é aquele mostrando no quadro cinza da imagem da esqueda.  Atualizado para hoje (com desconto nos rendimentos) o valor parece ser de 4126,06, mostrado no quadro da direita.  O desconto de 15% do IR está sendo calculado sobre o rendimento (4125,06 - 3000,00) = 168.76.

A conta me parece correta.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Marta Akico Sato disse:

Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. 

É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo.

Agradeço desde já :)

image.png.e3bd14c917b313df1b9ce933f1156146.png

 

 

Apesar de entender a visão de coincidência como o William colocou, achei coincidência demais para ser verdade kkkkk

A impressão é que cobram 15% na antecipação e jogaram como se fosse IR no demonstrativo.

@Matheus Malheiros Pinto @Flavio Prado

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Rai Nunes disse:

Apesar de entender a visão de coincidência como o William colocou, achei coincidência demais para ser verdade kkkkk

A impressão é que cobram 15% na antecipação e jogaram como se fosse IR no demonstrativo.

@Matheus Malheiros Pinto @Flavio Prado

isso isso isso

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ah e detalhe, eu cliquei nesse link da imagem da direita "assista ao vídeo sobre resgate antecipado" e redireciona pra um vídeo sobre resgate de previdência privada

Confesso que não vi por causa do título, mas vou ver mais tarde pra ver se de repente tem alguma resposta a ser adaptada pra esse situação hehehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/05/2023 at 22:15, Marta Akico Sato disse:

Oie! Tenho essa LC vencendo em novembro e não vou fazer esse resgate antecipado, mas me deparei com esse desconto "duplicado" de IR e aí só queria entender o porquê. 

É assim mesmo que funciona? Eu acho que não vi uma explicação sobre esse tipo de situação nas aulas, mas se tiver por favor me indiquem que eu vejo de novo.

Agradeço desde já :)

image.png.e3bd14c917b313df1b9ce933f1156146.png

 

 

@Marta Akico Sato tenho a impressão que o valor da esquerda de R$4.326,71 é a estimativa do valor no vencimento, e que hoje o título está valendo R$4.125,06 (o valor no final do print da esquerda). Aí se você quiser antecipar, o valor de R$4.125,06 é o valor inicial do print da direita, que seria o valor bruto a ser antecipado.

No final do print da esquerda, que informação aparece no ícone de interrogação ao lado de (Valor bruto) ?

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Marta Akico Sato tenho a impressão que o valor da esquerda de R$4.326,71 é a estimativa do valor no vencimento, e que hoje o título está valendo R$4.125,06 (o valor no final do print da esquerda). Aí se você quiser antecipar, o valor de R$4.125,06 é o valor inicial do print da direita, que seria o valor bruto a ser antecipado.

No final do print da esquerda, que informação aparece no ícone de interrogação ao lado de (Valor bruto) ?

Caceta, estava óbvio e só entendi agora com sua explicação!!!!!!!!

image.png.ea11f334b38379dbe7309fe57dffab50.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Flavio Prado disse:

@Marta Akico Sato tenho a impressão que o valor da esquerda de R$4.326,71 é a estimativa do valor no vencimento, e que hoje o título está valendo R$4.125,06 (o valor no final do print da esquerda). Aí se você quiser antecipar, o valor de R$4.125,06 é o valor inicial do print da direita, que seria o valor bruto a ser antecipado.

No final do print da esquerda, que informação aparece no ícone de interrogação ao lado de (Valor bruto) ?

Oi @Flavio Prado, nossa fez todo sentdido, obrigadíssima!

O ponto de interrogação traz o seguinte: Você Sabia? Este investimento tem liquidez no vencimento. Antecipando o resgate ele é negociado a valor de mercado.

--

Nossa, pensando agora nada a ver tbm ne, pq eu meio que deduzi que estava tributando 2x apesar de ver que o valor líquido (R$4127,70) e o valor bruto para resgate antecipado (R$4125,06) possuem uma pequena diferença.

Acabei induzindo que haveria alguma outra taxinha entre eles hehehe

Eu já não ia resgatar, mas agora menos ainda rsrs

--

Sobre o valor bruto (no vencimento), seria então uma estimativa considerando que o CDI se mantenha na mesma taxa até lá ne?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 31/05/2023 at 17:16, Marta Akico Sato disse:

Oi @Flavio Prado, nossa fez todo sentdido, obrigadíssima!

O ponto de interrogação traz o seguinte: Você Sabia? Este investimento tem liquidez no vencimento. Antecipando o resgate ele é negociado a valor de mercado.

--

Nossa, pensando agora nada a ver tbm ne, pq eu meio que deduzi que estava tributando 2x apesar de ver que o valor líquido (R$4127,70) e o valor bruto para resgate antecipado (R$4125,06) possuem uma pequena diferença.

Acabei induzindo que haveria alguma outra taxinha entre eles hehehe

Eu já não ia resgatar, mas agora menos ainda rsrs

--

Sobre o valor bruto (no vencimento), seria então uma estimativa considerando que o CDI se mantenha na mesma taxa até lá ne?

 

@Marta Akico Sato o "Valor Bruto (no vencimento)" não é o valor estimado no vencimento. O valor de R$4.125,06 é o valor na marcação a mercado, ou seja, é o valor que está sendo negociado hoje. O valor estimado no vencimento é o valor R$4.326,71. 

A avaliação que você deve fazer é igual fazemos nos títulos do Tesouro Direto. Se o valor de hoje está com uma rentabilidade acima do preço teórico, você poderia resgatar tendo uma rentabilidade maior que a contratada até hoje.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marta Akico Sato o "Valor Bruto (no vencimento)" não é o valor estimado no vencimento. O valor de R$4.125,06 é o valor na marcação a mercado, ou seja, é o valor que está sendo negociado hoje. O valor estimado no vencimento é o valor R$4.326,71. 

Ih fiquei confusa, Flavio hehehe

Vc disse que o Valor bruto (no vencimento) não é o valor estimado no vencimento, mas no final do mesmo parágrafo vc menciona que o estimado é R$4326,71.

E o Valor bruto (no vencimento) é R$4326,71.

 

(Não sei como faz pra mencionar a imagem que vc colocou anotações em vermelho hehehe)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Marta Akico Sato disse:

Ih fiquei confusa, Flavio hehehe

Vc disse que o Valor bruto (no vencimento) não é o valor estimado no vencimento, mas no final do mesmo parágrafo vc menciona que o estimado é R$4326,71.

E o Valor bruto (no vencimento) é R$4326,71.

 

(Não sei como faz pra mencionar a imagem que vc colocou anotações em vermelho hehehe)

@Marta Akico Sato desculpe, acabei falando "Valor bruto (no vencimento)" incorretamente. Ia escrever "Valor bruto resgate imediato". Então vamos lá rsrsrsrsrs 

No print da esquerda o valor de R$4.326,71 é o valor estimado no vencimento. E o valor R$4.125,06 é o valor de hoje para resgate imediato.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Flavio Prado disse:

@Marta Akico Sato desculpe, acabei falando "Valor bruto (no vencimento)" incorretamente. Ia escrever "Valor bruto resgate imediato". Então vamos lá rsrsrsrsrs 

No print da esquerda o valor de R$4.326,71 é o valor estimado no vencimento. E o valor R$4.125,06 é o valor de hoje para resgate imediato.

Ah ta, ufa

Então posso voltar pro modo: "oba, entendi!!" 

 

Obrigadíssima pela atenção 😊💜

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...