O amigo do amigo do meu primo... não... Sou eu mesmo!
Por diversas razões estou rolando dívidas a tempos. Foi tratamento, vieram filhos, a conta subiu, reforma na mãe, manutenção em casa... E aquela conta que você não conta mas que sempre aparece!
Tentando reorganizar custos / previdência / provisões foi que vim parar na AUVP.
Estou tentando ajustar meus custos fixos mas o que está me fodendo são as dívidas!
E aí é que vem o conselho! O que fazer?
A) Refinanciar o carro (FIPE 51k simulando 36x)
B) Sujar o nome e aguardar oportunidade de negociação (40k no cartão de crédito)
C) Rolar mais uns meses até ajustar outras contas (parar de aportar no fundo de previdência e aluguel - casa não é minha mas é da família - 2,5k/mes)
D) Vender ações + resgatar previdência (5k + 30k aproximadamente já descontando IR)
E) Nenhuma das anteriores
O cenário aparece na minha planilha de ativo X passivo.
Pergunta
Anônimo
O amigo do amigo do meu primo... não... Sou eu mesmo!
Por diversas razões estou rolando dívidas a tempos. Foi tratamento, vieram filhos, a conta subiu, reforma na mãe, manutenção em casa... E aquela conta que você não conta mas que sempre aparece!
Tentando reorganizar custos / previdência / provisões foi que vim parar na AUVP.
Estou tentando ajustar meus custos fixos mas o que está me fodendo são as dívidas!
E aí é que vem o conselho! O que fazer?
A) Refinanciar o carro (FIPE 51k simulando 36x)
B) Sujar o nome e aguardar oportunidade de negociação (40k no cartão de crédito)
C) Rolar mais uns meses até ajustar outras contas (parar de aportar no fundo de previdência e aluguel - casa não é minha mas é da família - 2,5k/mes)
D) Vender ações + resgatar previdência (5k + 30k aproximadamente já descontando IR)
E) Nenhuma das anteriores
O cenário aparece na minha planilha de ativo X passivo.
Que comecem os julgamentos (e conselhos)!
🔥🔥🔥
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
1/Jun
8
2/Jun
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
Michelle Ayres De Campos Silva 1 post
Bruno Murad 1 post
Janderson Leão 1 post
DIAS POPULARES
1/Jun 2023
8 posts
2/Jun 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
sem julgamentos. Temos que retirar os passivos, diminuir os gastos e ver se assim consegue fazer um plano de pagamento. vender o carro - resgatar acoes e renda fixa - nao faz sentid
Henrique Magalhães
Faltou a opção a lá Raul - rasga o cartão e para de usar pq você eh doido
Janderson Leão
Boa noite amigo(a), não sou nenhum experiente e tão pouco conhecedor, mas o resgate da sua previdência já está disponível ? Sei que elas tem uma carência para poder ser liberada. Você também teri
Posted Images
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts