Jump to content
  • 0

Comparação de performance de FII com IFIX


Dimitri Dittrich

Pergunta

Buenas, povo!

Talvez já tenha algum tópico tratando do assunto, procurei bastante mas não consegui achar.

Tenho duas perguntas:

1 - Faz sentido analisar a performance de um FII (Tijolo um Papel) em relação a performance do IFIX?

2 - Qual a forma mais fácil de fazer essa análise? Pergunto pois alguns FIIs trazem esse gráfico no próprio relatório gerencial, mas outros como por exemplo o KNCR11 não tem essa informação no relatório.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Dimitri Dittrich disse:

Buenas, povo!

Talvez já tenha algum tópico tratando do assunto, procurei bastante mas não consegui achar.

Tenho duas perguntas:

1 - Faz sentido analisar a performance de um FII (Tijolo um Papel) em relação a performance do IFIX?

2 - Qual a forma mais fácil de fazer essa análise? Pergunto pois alguns FIIs trazem esse gráfico no próprio relatório gerencial, mas outros como por exemplo o KNCR11 não tem essa informação no relatório.

 

1- Não sei se entendi a sua pergunta, mas a função do IFIX é justamente essa, ser um benchmark para os FIIs.

2- Eu gosto de olhar nos sites que dão isso mastigado, como Status Invest, fundsexplored, investidor10...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

1- Não sei se entendi a sua pergunta, mas a função do IFIX é justamente essa, ser um benchmark para os FIIs.

2- Eu gosto de olhar nos sites que dão isso mastigado, como Status Invest, fundsexplored, investidor10...

Oi, Danilo. Obrigado pelas respostas.

1 - A pergunta é no sentido de "qual peso" devo dar para essa comparação na hora de escolher um FII, visto que vários deles performam abaixo do IFIX (como por exemplo o próprio kncr11), mas isso não o torna um FII ruim, certo?

2 - No fundsexplorer e no statusinvest não tem essa info, justamente por isso perguntei. Mas no investidor10 achei realmente, vou dar uma comparada com os relatórios pra ver se a info é confiável...

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Dimitri Dittrich disse:

Oi, Danilo. Obrigado pelas respostas.

1 - A pergunta é no sentido de "qual peso" devo dar para essa comparação na hora de escolher um FII, visto que vários deles performam abaixo do IFIX (como por exemplo o próprio kncr11), mas isso não o torna um FII ruim, certo?

2 - No fundsexplorer e no statusinvest não tem essa info, justamente por isso perguntei. Mas no investidor10 achei realmente, vou dar uma comparada com os relatórios pra ver se a info é confiável...

 

 

Não por isso, então, depende, não tem resposta certa, até porque o segredo da felicidade esta numa carteira diversificada. Se a sua carteira de FIIs estiver perfumando melhor do que o IFIX você esta no caminho certo, mesmo que alguns estejam perfumando a baixo, porque alguns FIIs são os atacantes enquanto outros são os zagueiros, cada um você coloca na sua carteira com um objetivo, uns são defensivos enquanto outro são mais acrescidos. Uma carteira inteira de papel provavelmente vai ter um DY bem maior, porem tem mais risco envolvido, se você entende e aceita esse risco, pode ser que faça sentido no teu caso, entretanto, geralmente vai fazer sentido uma carteira diversificada com a proporção que você se sente confortável.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não por isso, então, depende, não tem resposta certa, até porque o segredo da felicidade esta numa carteira diversificada. Se a sua carteira de FIIs estiver perfumando melhor do que o IFIX você esta no caminho certo, mesmo que alguns estejam perfumando a baixo, porque alguns FIIs são os atacantes enquanto outros são os zagueiros, cada um você coloca na sua carteira com um objetivo, uns são defensivos enquanto outro são mais acrescidos. Uma carteira inteira de papel provavelmente vai ter um DY bem maior, porem tem mais risco envolvido, se você entende e aceita esse risco, pode ser que faça sentido no teu caso, entretanto, geralmente vai fazer sentido uma carteira diversificada com a proporção que você se sente confortável.

Perfeitamente, compreendo isso.

Mas você particularmente compraria um FII de Papel que históricamente performa abaixo do IFIX, como por exemplo o KNCR11?

Ah, consegui encontrar o gráfico de comparação com o ifix no tradingview (site). :)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, Dimitri Dittrich disse:

Perfeitamente, compreendo isso.

Mas você particularmente compraria um FII de Papel que históricamente performa abaixo do IFIX, como por exemplo o KNCR11?

Ah, consegui encontrar o gráfico de comparação com o ifix no tradingview (site). :)

Eu vou falar que não, porque KNCR11 não esta na minha carteira hahahahahah

Mas nunca analisei o ativo, prefiro seguir investido nos FIIs que já tenho, mas não é porque eu não tenho que o ativo seja ruim.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado, Danilo.

Essa comparação com o IFIX era algo que eu não estava dando tanto peso.

Queria saber a opinião de outros colegas a respeito do assunto, fiquei bastante curioso, pois já vi muitos aqui na comunidade falarem super bem do KNCR11 e de outros que performam abaixo do IFIX nos últimos 5 anos.

Entendo perfeitamente toda a lógica de "zagueiros" e "atacantes" que você mencionou, mas esse ainda é um assunto que eu gostaria de destrinchar mais. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Dimitri Dittrich não sei se entendi bem sua pergunta, mas analisar um único ativo x um índice não faz sentido !

você até pode querer comparar sua carteira x o índice , mas entendendo que o índice tem pesos diferentes nos ativos que fazem parte dele e em sua carteira você terá qtde e pesos diferentes !

Acredito que este tipo de comparação não traz muito benefício , seria como comprar ações querendo só bater o IBOV, sendo quero IBOV tem critérios próprios (um deles sendo volume de negociações , o que para um buy and holder não fará sentido )

Cada ativo tem sua particularidade e analisar individualmente x um índice não vai levar a lugar nenhum …

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Dimitri Dittrich disse:

Buenas, povo!

Talvez já tenha algum tópico tratando do assunto, procurei bastante mas não consegui achar.

Tenho duas perguntas:

1 - Faz sentido analisar a performance de um FII (Tijolo um Papel) em relação a performance do IFIX?

2 - Qual a forma mais fácil de fazer essa análise? Pergunto pois alguns FIIs trazem esse gráfico no próprio relatório gerencial, mas outros como por exemplo o KNCR11 não tem essa informação no relatório.

 

@Dimitri Dittrich complementando os colegas, eu particularmente não comparo a performance do FII com a performance do iFix, pelos motivos que o @Henrique Magalhães pontuou. Não chego a descarta totalmente, mas não é um fundamento que tenha peso.

Um critério que eu acho interessante é comparar a média de mercado dos fundamentos dentro do mesmo setor do FII em análise. Por exemplo, o FIIem análise está com a vacância melhor que a vacância média do segmento?

Espero ter ajudado.

  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...