Jump to content

Mural da Desgraça


Recommended Posts

Eu, pelo que parece, não aprendi a lição direito....

Ano passado minha ex-cunhada magicamente mudou a vida e começou a torrar dinheiro, fui conversar com ela e descobri que ela investia via trader robo, eu que estava descobrindo o mundo dos investimentos pensei:
Não sou besta, quero isso pra mim também!

Só que quem fazia tudo pra ela era o ex dela, que é da área de investimentos e tinha conhecimento, e eu tinha o quê? o dinheiro pra perder né kkkk
Não fiz as contas pra não chorar, mas ficou em torno de -3k entre pagar plataformas e investir dinheiro pq eu perdi tudo o que coloquei.

Pensa que acabou? tem mais uma...
O ano era 2021/2022 todos que eu conhecia viajando via hurb, minha vida ainda melhorando, pensei o que?
Não sou besta, quero isso pra mim também!

pois bem, comprei duas viagens com a companhia bem no ano de maior crise deles. 
Fui besta. 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Michele Barbado disse:

Eu, pelo que parece, não aprendi a lição direito....

Ano passado minha ex-cunhada magicamente mudou a vida e começou a torrar dinheiro, fui conversar com ela e descobri que ela investia via trader robo, eu que estava descobrindo o mundo dos investimentos pensei:
Não sou besta, quero isso pra mim também!

Só que quem fazia tudo pra ela era o ex dela, que é da área de investimentos e tinha conhecimento, e eu tinha o quê? o dinheiro pra perder né kkkk
Não fiz as contas pra não chorar, mas ficou em torno de -3k entre pagar plataformas e investir dinheiro pq eu perdi tudo o que coloquei.

Pensa que acabou? tem mais uma...
O ano era 2021/2022 todos que eu conhecia viajando via hurb, minha vida ainda melhorando, pensei o que?
Não sou besta, quero isso pra mim também!

pois bem, comprei duas viagens com a companhia bem no ano de maior crise deles. 
Fui besta. 

Desculpa, mas tô adorando o "eu q não sou besta" 😂😂😂

A partir de agora é vida nova! O q passou, foi! Sobram as risadas e os prejuízos pra gente aprender.

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Vish, COE (não perdi mas deixei de ganhar ) , P2P (quase perdi se não fosse os juros que recebi em parte das operações ) !

mas teve 2 fundos que eu escolhi sozinho (aquela vontade de ser arrojado sendo cabaço e imbecil) antes de entrar na AUVP q juntos moeram uns 7~8k (pagava 2 auvps e 2 AUVP sempre facilmente)

 

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/06/2023 at 13:24, Rafael Do Nascimento disse:

Conte aqui alguma merda financeira que você fez.

Nada de história de superação e esperança.

Queremos aqui a vergonha, o caos, o desespero.

 

Vou começar com uma minha:


Meses antes de decidir fazer este curso, a assessoria da minha corretora me ofereceu algumas operações em opções. Eu nem sabia o que era isso na época, mas acreditei que a galera sabia o que tava fazendo.

Eram 3 operações alavancadas (eu não usava o meu patrimônio. olha que máximo! * contém ironia * ) que tinham "boa possibilidade de ganho alto e pouca possibilidade de perda baixa controlada" (quando eu falei sobre colocar vergonha, eu tava falando sério).

Bom. Entrei nas 3, né? Afinal de contas se 3 tinham possibilidade alta de prêmio e o prêmio era bom... foi um cálculo de probabilidade direto.

Conclusão: Perdi nas 3 operações. Nem calculei o valor total pra não ficar mais triste, mas deu aí uns 4-5k. Grana que, pra mim, ainda é bem relevante.

bom acho que todos ja sabem mas sempre e bom repetir......Oibr3.... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fiquei uns anos apostando na nvidia, tanto por gostar dos produtos quanto por apostar na empresa como séria, realmente.

Ano passado veio o "balanço das mentiras" no qual eles não citavam os ganhos com venda de equipamentos para mineração. Eu passei a desconfiar da empresa. Assim que subiu um pouco, eu vendi. Isso foi há 2 meses atrás.

O resto é história, gráfico e tristeza.

Buy and hold é a lição.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/06/2023 at 19:29, Barbara disse:

História triste de financiamento imobiliário serve?

Já ouviu falar q quem casa quer casa? Então. Quando eu me casei eu tinha na cabeça q precisava ter o meu cantinho. Eu fui ensinada q era vergonhoso morar de aluguel, pagar o q não é seu e correr o risco de ser colocada pra fora a qlqr hora. Só q eu era muito nova, não tinha nem o dinheiro da entrada nem nada. Vai acompanhando...

Era um apto de 295k. Peguei 10% da entrada de empréstimo consignado. Financiei 90% do valor em 35 anos. Só lembro q no final eu iria pagar mais de 600k 😱😱😱 sendo q as minhas suaves parcelas de 2400 ficavam cada mês maiores! E... pra melhorar... fiz mais um consignado pra mobiliar a casa 😰 e como uma boa pobre premium q sou, foram mais alguns consignados pra viajar. 🙄

Resumo da opera: 5 anos depois eu vendi o apto e fui morar de aluguel em um lugar o dobro do tamanho q pagava 1100 🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️🤦🏼‍♀️

magnífico! vc sempre tem histórias maravilhosas pra compartilhar!

o ensinamento da casa própria é clássico. inclusive isso me lembra de outra história minha em relação a isso, mas essa é uma história mais curta:

no início da minha vida de casado resolvi comprar uma casa na puta que pariu, que era onde dava pra comprar.
subsídio minha casa minha vida e tudo. delicinha.

bom paguei e tal e depois resolvi morar em outro lugar, mais perto da civilização sabe?

saí e comecei a alugar outro lugar, SEM FAZER NADA COM A MINHA CASA.
ela ficou lá parada. sem alugar e sem vender (e eu sequer tentei nenhuma dessas coisas) por TRÊS (3, three, trois) ANOS!
eu pagava condomínio e fazia manutenção na casa!
nossa só parar pra pensar nisso me faz pensar que sempre fui muito esperto 👏👏👏

arrasta pra cima para mais dicas de como viver a vida de maneira estúpida

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Vish, COE (não perdi mas deixei de ganhar ) , P2P (quase perdi se não fosse os juros que recebi em parte das operações ) !

mas teve 2 fundos que eu escolhi sozinho (aquela vontade de ser arrojado sendo cabaço e imbecil) antes de entrar na AUVP q juntos moeram uns 7~8k (pagava 2 auvps e 2 AUVP sempre facilmente)

 

maravilhoso!! 👏👏👏

te contar uma parada tb. no início dos meus investimentos, quando vi os varejos disparando, resolvi investir logo em TRÊS (acho que esse é um número cabalístico pra mim).

entrei em magalu, via e amercianas! uhul!!

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse:

magnífico! vc sempre tem histórias maravilhosas pra compartilhar!

o ensinamento da casa própria é clássico. inclusive isso me lembra de outra história minha em relação a isso, mas essa é uma história mais curta:

no início da minha vida de casado resolvi comprar uma casa na puta que pariu, que era onde dava pra comprar.
subsídio minha casa minha vida e tudo. delicinha.

bom paguei e tal e depois resolvi morar em outro lugar, mais perto da civilização sabe?

saí e comecei a alugar outro lugar, SEM FAZER NADA COM A MINHA CASA.
ela ficou lá parada. sem alugar e sem vender (e eu sequer tentei nenhuma dessas coisas) por TRÊS (3, three, trois) ANOS!
eu pagava condomínio e fazia manutenção na casa!
nossa só parar pra pensar nisso me faz pensar que sempre fui muito esperto 👏👏👏

arrasta pra cima para mais dicas de como viver a vida de maneira estúpida

 

ed048da79e03905fa333fe9cadab2892.png

  • HAHAHAHA 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse:

magnífico! vc sempre tem histórias maravilhosas pra compartilhar!

o ensinamento da casa própria é clássico. inclusive isso me lembra de outra história minha em relação a isso, mas essa é uma história mais curta:

no início da minha vida de casado resolvi comprar uma casa na puta que pariu, que era onde dava pra comprar.
subsídio minha casa minha vida e tudo. delicinha.

bom paguei e tal e depois resolvi morar em outro lugar, mais perto da civilização sabe?

saí e comecei a alugar outro lugar, SEM FAZER NADA COM A MINHA CASA.
ela ficou lá parada. sem alugar e sem vender (e eu sequer tentei nenhuma dessas coisas) por TRÊS (3, three, trois) ANOS!
eu pagava condomínio e fazia manutenção na casa!
nossa só parar pra pensar nisso me faz pensar que sempre fui muito esperto 👏👏👏

arrasta pra cima para mais dicas de como viver a vida de maneira estúpida

Esses casos nos mostram as verdades que nos eram vendidas como absoluta desde que somos bem jovens, muitos os casos parecidos e muito difícil de desvincular da ideia de que só tem como viver se vc financiar/parcelar seus bens.

Vira e mexe minha mãe me pergunta pq eu ainda não financiei um ap pra mim.  Antes eu explicava, agora estou como os pinguins de Madagascar, sorrio e aceno. kkkkk
 
E a facilidade pra entrar nesses financiamentos é demais, piscou entrou. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse:

magnífico! vc sempre tem histórias maravilhosas pra compartilhar!

o ensinamento da casa própria é clássico. inclusive isso me lembra de outra história minha em relação a isso, mas essa é uma história mais curta:

no início da minha vida de casado resolvi comprar uma casa na puta que pariu, que era onde dava pra comprar.
subsídio minha casa minha vida e tudo. delicinha.

bom paguei e tal e depois resolvi morar em outro lugar, mais perto da civilização sabe?

saí e comecei a alugar outro lugar, SEM FAZER NADA COM A MINHA CASA.
ela ficou lá parada. sem alugar e sem vender (e eu sequer tentei nenhuma dessas coisas) por TRÊS (3, three, trois) ANOS!
eu pagava condomínio e fazia manutenção na casa!
nossa só parar pra pensar nisso me faz pensar que sempre fui muito esperto 👏👏👏

arrasta pra cima para mais dicas de como viver a vida de maneira estúpida

Vendo o povo aqui eu parei pra pensar q nunca tive nenhum problema com investimentos arriscados. Nesse ponto sou muito conservadora. Minhas merdas mesmo q tomei muito na cara, mas graças ao universo eu aprendi, foi como não seguir o destino de todo servidor q é viver atolado de consigando

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Lucas Pedebos disse:

Eu fiquei uns anos apostando na nvidia, tanto por gostar dos produtos quanto por apostar na empresa como séria, realmente.

Ano passado veio o "balanço das mentiras" no qual eles não citavam os ganhos com venda de equipamentos para mineração. Eu passei a desconfiar da empresa. Assim que subiu um pouco, eu vendi. Isso foi há 2 meses atrás.

O resto é história, gráfico e tristeza.

Buy and hold é a lição.

MEU DEUS!!! aí é tão triste quanto perder 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutes ago, Barbara disse:

Vendo o povo aqui eu parei pra pensar q nunca tive nenhum problema com investimentos arriscados. Nesse ponto sou muito conservadora. Minhas merdas mesmo q tomei muito na cara, mas graças ao universo eu aprendi, foi como não seguir o destino de todo servidor q é viver atolado de consigando

então tá safe, po.
arrasou demais. já eu tenho ALGUMAS histórias merdas de investimento

como por exemplo essa semana que passou..
há um tempo eu não tinha nada em Renda Fixa. só variável. daí meu assessor comentou sobre ter coisas na renda fixa e tal. essa parte é legal.

mas aí agora que aprendi, né? fui dar uma avaliada no que eu tinha. tudo uma bosta! maravilha!

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Rafael Do Nascimento disse:

então tá safe, po.
arrasou demais. já eu tenho ALGUMAS histórias merdas de investimento

como por exemplo essa semana que passou..
há um tempo eu não tinha nada em Renda Fixa. só variável. daí meu assessor comentou sobre ter coisas na renda fixa e tal. essa parte é legal.

mas aí agora que aprendi, né? fui dar uma avaliada no que eu tinha. tudo uma bosta! maravilha!

Não consegui terminar de ler, parei na parte do "meu assessor comentou" 😅😅😅

  • HAHAHAHA 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...