Jump to content

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutes ago, Vinicius Baida Cintra De Oliveira disse:

Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??

Para meus filhos de 15 e 10 anos abri no Inter. Invariavelmente vai precisar de um responsável, de qualquer forma, já é um start pra começar a gerir suas finanças e dá pra investir lá.

C6 tem a conta Yellow, Next (Bradesco) tem a Next Joy, mas essa última não recomendo.

Ahhh... E tem a conta iti (do Itaú) que é uma conta de pagamentos remunerada, saldo rende em dias úteis e tem um esquema de caixinhas de metas.

Minha avaliação top 3

1 - Inter

2 - ITI

3 - C6 Yellow

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Vinicius Baida Cintra De Oliveira disse:

Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??

Sugiro que vá atrás do Inter e Nubank.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Vinicius Baida Cintra De Oliveira disse:

Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??

A corretora a ser indicada é a IsaEx, do teacher Raul Sena. Só não sei se é possível sendo menor de idade, mas logo logo você chega aos 18. 

Sobre banco, uso o Inter e nunca tive problemas, apesar do Raul falar que eles atualizam os termos com frequência e gera insegurança.  

Editado por Agnaldo Araujo De Sousa
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu recomendo ter uma conta em algum banco que você consiga sacar dinheiro facilmente, sei que hoje em dia tudo é resolvido via app e/ou com cartão, mas eu gosto de ter a opção de sacar facilmente dinheiro, principalmente quando viajo pro interiorzão do país e ai acho que qualquer conta universitária do bb, itáu, santander funcionam.

Sobre corretoras o pessoal já mencionou a ISA, mas eu acho que é sempre legal ter conta em diferentes corretoras, você não paga nada por abrir a conta, só o processo que é chato mesmo.

Mas tendo contas em diferentes corretoras você pode aproveitar de diferentes benefícios. Algumas não vão te cobrar taxa de corretagem e/ou relatórios mais completos quando for investir em renda variável, outras vão oferecer diferentes títulos de renda fixa dependendo dos acordos que elas tiverem.

 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Rai Nunes disse:

Sim, corretora eu recomendo a Isa também. Só o banco que recomendo Inter ou Nu, para conta corrente mesmo.

Até onde sei, consegue com menos de 18 anos, chama no suporte.

opa! se alguém já tiver essa resposta, me marca aqui pf.

meu filho tem 17 anos e tenho falado bastante sobre investimento com ele. se der pra abrir uma conta no nome dele pra ele já começar, tô dentro!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Rafael Do Nascimento disse:

opa! se alguém já tiver essa resposta, me marca aqui pf.

meu filho tem 17 anos e tenho falado bastante sobre investimento com ele. se der pra abrir uma conta no nome dele pra ele já começar, tô dentro!

Então Rafa, pessoal pelo que eu vi comentou bastante do Inter, e de corretora falaram da Isa que é a corretora do Raul, eu tentei abrir conta na Isa mas apareceu um aviso que só é possível sendo maior, mas já ouvi o Raul falando em uma live sobre que caso um responsável quisesse abrir para um menor era só entrar em contato com o suporte. No meu caso, não sei se compensa visto que eu faço 18 daqui 2 meses.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/06/2023 at 00:10, Vinicius Baida Cintra De Oliveira disse:

Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??

Somente na da AUVP(IsaEx). Banco é muito relativo. Vai depender de muitas variáveis. Eu tinha somente conta no BB, meus pais eram funcionario, tenho conta lá desde os 12 anos. Quando comecei a trabalhar, depois de um ano a prefeitura vendeu a conta para o Bradesco, para receber meu salário tive que abrir conta lá, desde então é a minha conta principal. Por praticidade quando precisei abrir minha conta PJ, abri no Bradesco. Quando começaram a me cobrar tarifa na PJ abri conta no Nubank e no C6, depois de ir conversar com a gerente, ela tirou as tarifas mantive utilizando no Bradesco. Eu prefiro ter conta com bancão por culpa de relacionamento, eles tem os melhores cartões, se precisar de financiamento vão conseguir as melhores taxas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Vinicius Baida Cintra De Oliveira disse:

Então Rafa, pessoal pelo que eu vi comentou bastante do Inter, e de corretora falaram da Isa que é a corretora do Raul, eu tentei abrir conta na Isa mas apareceu um aviso que só é possível sendo maior, mas já ouvi o Raul falando em uma live sobre que caso um responsável quisesse abrir para um menor era só entrar em contato com o suporte. No meu caso, não sei se compensa visto que eu faço 18 daqui 2 meses.

valeu pelo feedback, querido!

e acho que esqueci de comentar no meu outro post, mas PARABÉNS por vc ter esse interesse todo, cara.
é admirável demais!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/06/2023 at 00:10, Vinicius Baida Cintra De Oliveira disse:

Boa noite pessoal, sou aluno "novo" da AUVP, sou da turma 20, tenho 17 anos e queria saber a opinião de vcs quanto a abrir conta em corretoras/bancos sendo menor de idade, faço 18 em agosto então já está bem perto, acham que compensa abrir conta em quais corretoras/bancos ??

 

On 13/06/2023 at 17:37, Rafael Do Nascimento disse:

opa! se alguém já tiver essa resposta, me marca aqui pf.

meu filho tem 17 anos e tenho falado bastante sobre investimento com ele. se der pra abrir uma conta no nome dele pra ele já começar, tô dentro!

Na lista de bancoes, temos o Banco do Brasil, com a conta cash para menores e a conta universitária que não precisa comprovar renda, mas precisam do pai (ou mãe) para abrir.

Se.tiver Sicoob na sua região, é uma boa também, não paga taxa de manutenção em quanto menor de 18, e o gerente pode ajudar bastante.

Corretora, a IsaEx sem dúvidas, você como aluno tem vantagem, só pedir para teu pai (ou mãe) te auxiliar na abertura, quando fizer 18 você vai poder "tomar pose".

Ou se se emancipar legalmente, también vai poder abrir em quase qualquer banco.

 

Screenshot_20230617_225247_Chrome.jpg

Screenshot_20230617_225311_Chrome.jpg

Screenshot_20230617_225426_Chrome.jpg

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/06/2023 at 23:00, Ricardo Ochoa disse:

 

Na lista de bancoes, temos o Banco do Brasil, com a conta cash para menores e a conta universitária que não precisa comprovar renda, mas precisam do pai (ou mãe) para abrir.

Se.tiver Sicoob na sua região, é uma boa também, não paga taxa de manutenção em quanto menor de 18, e o gerente pode ajudar bastante.

Corretora, a IsaEx sem dúvidas, você como aluno tem vantagem, só pedir para teu pai (ou mãe) te auxiliar na abertura, quando fizer 18 você vai poder "tomar pose".

Ou se se emancipar legalmente, también vai poder abrir em quase qualquer banco.

 

Screenshot_20230617_225247_Chrome.jpg

Screenshot_20230617_225311_Chrome.jpg

Screenshot_20230617_225426_Chrome.jpg

Caraca, nunca tinha visto essas opções do banco do Brasil.

Realmente é interessante e gostei disso de conta universitária.

Valeu pela dica, Ricardo!

 

7 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

image.jpeg.a13193483029095b123f813c5d8d15e9.jpeg

PS: valeu pelos memes também que animam o dia  😂😂😂

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...