Jump to content
  • 0

Diagrama do Cerrado


Alex Fernando Sant Ana

Pergunta

Fala meus meus amigos!

Estou dando uma olhada no diagrama do cerrado com bastante calma e gostaria de uma opinião de vocês(se possível).

Quais perguntas vocês acham que não podem faltar no diagrama do cerrado?

Ainda estou usando as perguntas  que sistema oferece, gostaria com o tempo de ir refinando essas perguntas.

Abraço a todos!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 13/06/2023 at 08:57, Alex Fernando Sant Ana disse:

Fala meus meus amigos!

Estou dando uma olhada no diagrama do cerrado com bastante calma e gostaria de uma opinião de vocês(se possível).

Quais perguntas vocês acham que não podem faltar no diagrama do cerrado?

Ainda estou usando as perguntas  que sistema oferece, gostaria com o tempo de ir refinando essas perguntas.

Abraço a todos!

Procure pela comunidade, temos alguns tópicos sobre essa assunto, possivelmente algum vai te ajudar.

Eu falo que a pior coisa do Diagrama é que você mesmo precisa escolher as perguntas, ou seja, se você colocar perguntas ruins, grandes chances de selecionar ativos ruins. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/06/2023 at 08:57, Alex Fernando Sant Ana disse:

Fala meus meus amigos!

Estou dando uma olhada no diagrama do cerrado com bastante calma e gostaria de uma opinião de vocês(se possível).

Quais perguntas vocês acham que não podem faltar no diagrama do cerrado?

Ainda estou usando as perguntas  que sistema oferece, gostaria com o tempo de ir refinando essas perguntas.

Abraço a todos!

Boa noite!

 

Assim como alguns colegas já comentaram, para as ações também utilizei basicamente as perguntas padrões com algumas pequenas alterações.

Espero que te ajude em algum norte!

 

image.png.e89eb52fc400d020306d2072b8b49ce0.png

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Alex, eu particularmente mudei meu diagrama e tornei ele menor, pois algumas dessas perguntas que estão lá já são minha análise inicial que me faz eliminar uma empresa logo de cara, ou seja, tem coisas que me fazem não querer investir naquela empresa no momento, ou nunca! 

Eu deixei  como perguntas para analise do diagrama apenas pontos que podem ser negativos, mas aceitáveis até um certo limite e que, quando não existem, valorizam essa ação. Esses pontos me fazem investir menos em determinada empresa em relação a outra que esteja  mais dentro dos critérios que julguei essenciais após ver as aulas.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
45 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Uma dúvida, se começo com as perguntas padrões, o sistema permite depois (qdo já tiver ações cadastradas) inserir novas perguntas? E se permitir qual a resposta padrão ficará para as ações que já tenho na carteira (SIM/NÃO) ? 

Boa noite. Vc pode alterar ou acrescentar perguntas ao diagrama. As novas ou alteradas vc terá que responder novamente. As que vc manter irão  permanecer as respostas que foram dadas anteriormente.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/06/2023 at 18:45, Tatiany Barth Simao disse:

Alex, eu particularmente mudei meu diagrama e tornei ele menor, pois algumas dessas perguntas que estão lá já são minha análise inicial que me faz eliminar uma empresa logo de cara, ou seja, tem coisas que me fazem não querer investir naquela empresa no momento, ou nunca! 

Eu deixei  como perguntas para analise do diagrama apenas pontos que podem ser negativos, mas aceitáveis até um certo limite e que, quando não existem, valorizam essa ação. Esses pontos me fazem investir menos em determinada empresa em relação a outra que esteja  mais dentro dos critérios que julguei essenciais após ver as aulas.

Tatiany,

Muito obrigado por compartilhar, acho que por enquanto irei manter as padrões e aos pouco vou modificando conforme eu achar mais oportuno para minha estratégia.

abraços.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/06/2023 at 18:57, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite!

 

Assim como alguns colegas já comentaram, para as ações também utilizei basicamente as perguntas padrões com algumas pequenas alterações.

Espero que te ajude em algum norte!

 

image.png.e89eb52fc400d020306d2072b8b49ce0.png

Edison, boa noite!

Pow meu amigo, me ajudou muito.

abraços

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/06/2023 at 09:41, Adriano Umemura disse:

Bom dia. Muito vai depender do que vc considera relevante em relação aos riscos e sua gestão. Em ações eu estou por enqto usando as perguntas padrões. Acredito que abrange bem varios fatores de risco.

Em FIIs eu mudei as perguntas baseado em ter um peso maior em fiis de tijolos, e não investir por enqto em fiagros e fofs. Segue abaixo as perguntas que estou utilizando no momento

 

diagrama fii 1.png

diagrama fii 2.png

Boa noite colega. Obrigada por compartilhar suas perguntas. Estou lendo para usar como inspiração e/ou sugestão para quando eu estiver montando o meu diagrama do cerrado. Então, não entendi porque vc só considera a inadimplência para os fundos de papel... Afinal, não raramente, os imóveis ocupados entram em inadimplência também, o que não deixa de ser uma vacância, mas aí seria uma vacância financeira, porém, continua sendo uma bela de uma inadimplência (inquilino não paga). Então, mesmo nos fundos de tijolos podem haver duas situações de vacância: a física, que é quando o imóvel está desalugado, e a financeira, que é quando o imóvel está alugado e ocupado, porém, o inquilino não está pagando os aluguéis. Ou seja, a inadimplência tanto dá em chico quanto em francisco: atinge os fundos de papel tanto quanto os de tijolos. Somente a vacância física só existe nos FIIs de tijolos, porém, a inadimplência em si existe em ambos. Por isso não entendi porque vc só considera a vacância física no FII de tijolo... Ou entendi errado? Desde já agradeço qualquer explicação...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Christina De Morais Brandão disse:

Boa noite colega. Obrigada por compartilhar suas perguntas. Estou lendo para usar como inspiração e/ou sugestão para quando eu estiver montando o meu diagrama do cerrado. Então, não entendi porque vc só considera a inadimplência para os fundos de papel... Afinal, não raramente, os imóveis ocupados entram em inadimplência também, o que não deixa de ser uma vacância, mas aí seria uma vacância financeira, porém, continua sendo uma bela de uma inadimplência (inquilino não paga). Então, mesmo nos fundos de tijolos podem haver duas situações de vacância: a física, que é quando o imóvel está desalugado, e a financeira, que é quando o imóvel está alugado e ocupado, porém, o inquilino não está pagando os aluguéis. Ou seja, a inadimplência tanto dá em chico quanto em francisco: atinge os fundos de papel tanto quanto os de tijolos. Somente a vacância física só existe nos FIIs de tijolos, porém, a inadimplência em si existe em ambos. Por isso não entendi porque vc só considera a vacância física no FII de tijolo... Ou entendi errado? Desde já agradeço qualquer explicação...

Bom dia @Christina De Morais Brandão. Se existe uma discrepancia grande entre vacancia fisica e financeira eu considero isso tambem na analise. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 14/06/2023 at 12:24, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Procure pela comunidade, temos alguns tópicos sobre essa assunto, possivelmente algum vai te ajudar.

Eu falo que a pior coisa do Diagrama é que você mesmo precisa escolher as perguntas, ou seja, se você colocar perguntas ruins, grandes chances de selecionar ativos ruins. 

Então não ponha pergunta, coloque os fundamentos e dê as notas de acordo com eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...