Jump to content
  • 0

DIAGRAMA E ANÁLISES


Patrick Gonçalves Ribeiro

Pergunta

Boa noite pessoal, tenho uma dúvida frequente depois das aulas de analisando ações, no modulo de renda variável.

Venho investindo faz 1 ano, e lá no começo quando adquiri as ações, não tinha muito conhecimento, e fui só pelos fundamentos que achava que sabia...

Hoje tenho uma carteira diversificada por setor, que está indo muito bem inclusive, mas um dos problemas que comecei a perceber, foi as ações que comprei ao longo desse ano, e hoje vejo que pela minha idade (24 anos), preciso muito de small caps, e tenho poucas, não sei se foi por medo ou o que, mas foquei nas maiores e com mais tempo de mercado (até que não era tão perdido assim), e estou bem confuso com as 15 perguntas sobre as empresas, e estou acrescentando no diagrama as que já tenho, e estou com receio para adquirir mais, para não diluir muito (tenho 13 ações).

Uma dúvida seria em relação se analiso algumas small que eu veja que tem potencial, mesmo já tendo 13 ações, e essas 15 perguntas, achei bem complexo e não consegui achar um caminho para começar a seguir, sabendo que estou fazendo certo.

A outra dúvida, seria em acompanhar essas empresas que já possuo, conhecendo a história, mas não sabendo a hora de parar de comprar (pois não vendo, sou buy and holder ihuuuu), deveria sempre atualizar o diagrama, e ver se muda as notas ?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Patrick Gonçalves Ribeiro pode ir com calma amigo !

você pode usar todas suas posições para estudar e pontuar a resiliência no diagrama … e se sentir que deve incluir mais small caps , vá estudando e incluindo com calma , você é novo e tem tempo a seu favor … dúvidas teremos sempre e sobre a quantidades de ações você não precisa se fixar em um número e sim no que te deixar confortável dentro sua estratégia , e sobre análise ,, as empresas que tem em sua carteira , você pode reavaliar a cada seis meses , ou caso ocorrer alguma fato relevante que necessite mudar a pontuação do ativo … você já começou , tenha calma e a cada ação analisada vai sinter mais confiança … e traga as dúvidas aqui na comunidade … a galera sempre vai ter alguma forma de ajudar ..

 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Assim, complementando a dúvida, eu estou jogando no diagrama as que já tenho, pra eu não parar de aportar, já utilizando e vendo como fica, ai a partir disso, analisando elas, e como você mesmo falou, dando uma olhada em outras small, a questão seria, das 15 perguntas lá, antes da analise fundamentalista, como o Raul falou, não precisa ser respondida as 15 perguntas, tendo alguma coisa, já está muito a frente das demais, porém, não compreendi elas, a ponto de pegar uma empresa de um setor financeiro por exemplo, e depois de um setor metalúrgico, e saber o que importa pra cada uma, resumindo, não sei analisar mesmo, só olhando os números e diversificando, como fiz no começo, e estou assistindo de novo, para ver se tem algo que deixei passar, ou para pegar mais as coisas ditas, mas essa parte das 15 perguntas, está difícil assimilar, mas obrigado pela ajuda, vou ter calma em acrescentar as small, e ir olhando mais para as que já tenho, para não se perder no caminho...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 minutes ago, Patrick Gonçalves Ribeiro disse:

Assim, complementando a dúvida, eu estou jogando no diagrama as que já tenho, pra eu não parar de aportar, já utilizando e vendo como fica, ai a partir disso, analisando elas, e como você mesmo falou, dando uma olhada em outras small, a questão seria, das 15 perguntas lá, antes da analise fundamentalista, como o Raul falou, não precisa ser respondida as 15 perguntas, tendo alguma coisa, já está muito a frente das demais, porém, não compreendi elas, a ponto de pegar uma empresa de um setor financeiro por exemplo, e depois de um setor metalúrgico, e saber o que importa pra cada uma, resumindo, não sei analisar mesmo, só olhando os números e diversificando, como fiz no começo, e estou assistindo de novo, para ver se tem algo que deixei passar, ou para pegar mais as coisas ditas, mas essa parte das 15 perguntas, está difícil assimilar, mas obrigado pela ajuda, vou ter calma em acrescentar as small, e ir olhando mais para as que já tenho, para não se perder no caminho...

Boa noite. Eu acredito que a melhor forma de avaliar a empresa sabendo o que é relevante no setor ou entre empresas do mesmo segmento, é entendendo e estudando os relatorios trimestrais da empresa. Vc vai ver que para cada tipo de empresa vão ter informações que são mais importantes para o segmento. Entender o DER, saber o que influencia a receita, o lucro, as dividas... saber como o cenario macro compromete estes fatores.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...