Eu e minha namorada pretendemos viajar para Itália em 2024, com as passagens compradas agora estamos fazendo o "caixinha" para os gastos diários que teremos por lá. Optando por hospedagens baratas que deem o mínimo de conforto necessário, imaginamos gastar em torno de 300 euros por dia (chegamos neste valor conversando com quem viajou com a mesma proposta que nós).
Bom, gostaria de saber se consigo em alguma instituição financeira no Brasil abrir uma conta corrente e converter Reais em Euros para poder então, quando estiver na Itália, movimentar os recursos em Euros da própria conta sem precisar andar com dinheiro em espécie.
Pergunta
Rodrigo Giácomo Guesser
Eu e minha namorada pretendemos viajar para Itália em 2024, com as passagens compradas agora estamos fazendo o "caixinha" para os gastos diários que teremos por lá. Optando por hospedagens baratas que deem o mínimo de conforto necessário, imaginamos gastar em torno de 300 euros por dia (chegamos neste valor conversando com quem viajou com a mesma proposta que nós).
Bom, gostaria de saber se consigo em alguma instituição financeira no Brasil abrir uma conta corrente e converter Reais em Euros para poder então, quando estiver na Itália, movimentar os recursos em Euros da própria conta sem precisar andar com dinheiro em espécie.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
3
3
1
DIAS POPULARES
20/Jun
8
6/Jul
4
1/Jul
3
23/Jun
2
Top Posters For This Question
Rodrigo Giácomo Guesser 6 posts
William Redig 3 posts
Rai Nunes Espindola 3 posts
Frederico Hajas 1 post
DIAS POPULARES
20/Jun 2023
8 posts
6/Jul 2023
4 posts
1/Jul 2023
3 posts
23/Jun 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Rodrigo Giácomo Guesser, Essa conta de 300 "dinheiros" por dia é a mesma conta que eu uso em viagens. Suficiente para pagar diárias de hotel por volta de 100 Euros (eu opto por hoteis mais s
Flavio Prado
@Rodrigo Giácomo Guesser acho que o pessoal já deu várias ideias/sugestões. Minha 1 ação de OIBR3 no assunto é, eu levaria dinheiro em espécie e veria a Western Union para transferência de valor para
Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio
Há dez anos atrás qndo morei na europa, fazer conta em banco lá era um processo bem complicado, eu mesma nem abri. Eu usava uma conta do Banco Rendimento, mas nem me lembro direito. Acabava perdendo u
22 respostas para essa pergunta
Recommended Posts