Jump to content
  • 0

Renda Fixa Pré fixada


Silvia Pereira De Almeida Souza

Pergunta

Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber  é correto o banco fazer isso?  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. Sim, existem alguns investimentos de renda fixa que são calculados sobre os dias uteis, ou seja, em media em um ano são calculados 252 dias de rentabilidade. Vc pode utilizar a formula abaixo substituindo B1 pela rentabilidade oferecida anual e determinar qual a rentabilidade diaria. Se ficar com duvida, pode me passar quantos dias uteis o dinheiro ficou aplicado e eu posso tentar determinar a rentabilidade final.

((1+(1*B1))^(1/252)-1)/100

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Silvia Pereira De Almeida Souza disse:

Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber  é correto o banco fazer isso?  

A taxa de juros anualizada já considera os 252 dias úteis do ano. Então só deveria ficar com taxa menor como vc informou se o mês em questão teve feriados acima do normal. Pelo menos é esse o meu entendimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...