Jump to content
  • 0

Modulo 4 aula 5 - exemplos de valorizaçao de magalu e americanas


André Norbim

Pergunta

Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Alguns foram já foram atualizados e sempre novas aulas são substituídas , mas neste caso o exemplo é didático , não entendi o motivo de precisar atualizar apenas por ser magalu e americanas , poderia ser até a IRB!

(ainda sim seria o caso de acionar diretamente o suporte para tais sugestões de atualização )

Agora sobre fazer live varejo acho meio complicado para o intuído de ensinar os alunos no método buy and hold  , apesar de ser um tema bacana no sentido de segmentos e entender os riscos envolvidos ,  mas até pensando neste sentido lives sobre outros setores e segmentos da bolsa caberiam melhor em lives , acredito que poderiam agregar mais do que falar de varejo !

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, André Norbim disse:

Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.

 

Alerta de spoiler para os que ainda não chegaram neste modulo 4.

Primeiro você analisa setores, e se explica porque alguns setores são ruins,.e mesmo empresas com números bons em setores ruins são ruins para investir.

Exemplo de valorização (ou desvalorização), no curto prazo, é apenas para.moatrar a volatilidade e porque se chama renda variável, porque "varea"

Se algum aluno perdeu dinheiro 💶 com elas, foi antes de fazer a AUVP, ou foi teimoso, ou não entendeu as aulas. Não é possível que seguindo as recomendações, os objetivos, as perguntas, os diagramas, os critérios de exclusão, alguém "perca dinheiro" que esteja fora de um risco calculado.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom dia.

Tomei essa aula como um bom exemplo de um setor volátil a curto prazo e também a avaliar prejuízos e quedas de cotação. Julgo como um material prático de estudo.

Me recordei do pai de minha afilhada que entrou na bolha da Magalu e acabou tendo um baita prejuízo pois foi na sede e na ganância com as ações subindo. 

Pois bem... A bolha explodiu e seu prejuízo foi muito considerável, infelizmente.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...