Jump to content

Caixinhas do NUBANK


Recommended Posts

On 21/06/2023 at 19:20, Matheus Campos Ribeiro disse:

Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...)
Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?

Eu particularmente prefiro deixar em CDB específico, mas se o teu banco é o Nubank, e você acha pratico, não vejo tanto problema, desde que você entenda os riscos. A leitura do post que o @Rai Nunes postou seria interessante.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/06/2023 at 20:20, Matheus Campos Ribeiro disse:

Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...)
Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?

pode deixar apenas um pouco do que vai usar no mês, não para reservas.

para o dinheiro do seu orçamento, seria melhor você investir diretamente em Renda Fixa, sabendo onde esta colocando o seu dinheiro, e não deixando na mão de um banco digital que esta a procura de lucro.

tem que entender que as caixinhas de nubank tambem sao investimentos, tem dois tipos:

  • RDB do Nubank (100%CDI) com liquidez diária OU imediata, nubank indica para metas de curto prazo
  • Nu reserva imediata, fundo de investimento, maior parte em RF
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

pode deixar apenas um pouco do que vai usar no mês, não para reservas.

para o dinheiro do seu orçamento, seria melhor você investir diretamente em Renda Fixa, sabendo onde esta colocando o seu dinheiro, e não deixando na mão de um banco digital que esta a procura de lucro.

tem que entender que as caixinhas de nubank tambem sao investimentos, tem dois tipos:

  • RDB do Nubank (100%CDI) com liquidez diária OU imediata, nubank indica para metas de curto prazo
  • Nu reserva imediata, fundo de investimento, maior parte em RF

Deixo tudo em RDB, não busco o rendimento, é mais a oranização, porque o meu melhor cartão de crédito está lá, e eu nunca tive conta em bancão, to vendo que vou ter que fazer pra por a reserva de emergência.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...