Jump to content
  • 0

Ações


Carlos Eduardo P Santos

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia. O IVVB11 replica o ETF IVV que segue o SP500, indice das 500 maiores empresas listadas na bolsa de valores norte americana. Quando se investe pelo IVV ou por algum outro ETF que segue o sp500, o objetivo seria de forma generalizada vc acompanhar o desempenho medio das ações americanas de maior capitalização negociadas na bolsa dos EUA. Em relação a sua pergunta:

15 minutes ago, Carlos Eduardo P Santos disse:

vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele

Se o seu objetivo ao investir no exterior for a proteção de parte de seu patrimonio em uma moeda mais forte, e sua estrategia seria continuar seguindo o SP500, no meu ponto de vista vale a pena. Contudo, acho interessante que vc defina de forma clara a sua estrategia e os motivos que estão te levando a colocar o seu dinheiro o exterior.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Carlos Eduardo P Santos disse:

Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele  ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?

Bom dia!

Acho que aqui temos duas estratégias diferentes.

Em meu ponto de vista o ivvb11 tem como objetivo o aumento do seu patrimônio se expondo em um índice de empresas americanas. Uma forma de diversificação de sua carteira.

Já investir diretamente em ações no exterior, além de aumentar também o patrimônio eu enxergo mais como o Adriano comentou de proteger seu patrimônio até porque aqui temos o investimento direto em dólar ao contrário do ivvb que é aplicado em reais.

 

A depender do seu objetivo (se for proteção de patrimônio e não diversificação) pode até valer a pena vender ou apenas não investir mais no ivvb e deixando ele ali parado seguindo a risca a filosofia do buy n' hold.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...