Carlos Eduardo P Santos Postado 26 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2023 Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 26 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2023 Bom dia. O IVVB11 replica o ETF IVV que segue o SP500, indice das 500 maiores empresas listadas na bolsa de valores norte americana. Quando se investe pelo IVV ou por algum outro ETF que segue o sp500, o objetivo seria de forma generalizada vc acompanhar o desempenho medio das ações americanas de maior capitalização negociadas na bolsa dos EUA. Em relação a sua pergunta: 15 minutes ago, Carlos Eduardo P Santos disse: vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele Se o seu objetivo ao investir no exterior for a proteção de parte de seu patrimonio em uma moeda mais forte, e sua estrategia seria continuar seguindo o SP500, no meu ponto de vista vale a pena. Contudo, acho interessante que vc defina de forma clara a sua estrategia e os motivos que estão te levando a colocar o seu dinheiro o exterior. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 26 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 26 de Junho de 2023 22 minutes ago, Carlos Eduardo P Santos disse: Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11? Bom dia! Acho que aqui temos duas estratégias diferentes. Em meu ponto de vista o ivvb11 tem como objetivo o aumento do seu patrimônio se expondo em um índice de empresas americanas. Uma forma de diversificação de sua carteira. Já investir diretamente em ações no exterior, além de aumentar também o patrimônio eu enxergo mais como o Adriano comentou de proteger seu patrimônio até porque aqui temos o investimento direto em dólar ao contrário do ivvb que é aplicado em reais. A depender do seu objetivo (se for proteção de patrimônio e não diversificação) pode até valer a pena vender ou apenas não investir mais no ivvb e deixando ele ali parado seguindo a risca a filosofia do buy n' hold. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Carlos Eduardo P Santos Postado 26 de Junho de 2023 Author Compartilhar Postado 26 de Junho de 2023 Obrigado Edison e Adriano, vou pensar melhor na estratégia. pra definir certinho oque vou fazer. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Carlos Eduardo P Santos
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
26/Jun
4
Top Posters For This Question
Carlos Eduardo P Santos 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
26/Jun 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia. O IVVB11 replica o ETF IVV que segue o SP500, indice das 500 maiores empresas listadas na bolsa de valores norte americana. Quando se investe pelo IVV ou por algum outro ETF que segue o sp500
Carlos Eduardo P Santos
Obrigado Edison e Adriano, vou pensar melhor na estratégia. pra definir certinho oque vou fazer.
Carlos Eduardo P Santos
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores d
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts