André Mesquita Albuquerque Postado 28 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Paulo Presa Postado 28 de Junho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 Olha, a estratégia dele é condizente com a idade dele, existem diversos tipos de estratégias de investimentos, eu por exemplo acumulo patrimônio sem me preocupar muito com a minha renda mensal, afinal eu estou no auge da minha idade produtiva, mas se eu fosse mais velho eu pensaria mais em focar no recebimento de divendendos. Aqui na AUVP a gente é ensinado a seguir nossa própria estratégia e existem sim diferentes tipos para diferentes idades. Afirmar que ele não vende não é de um todo correto porque ele vez ou outra de desfaz de algumas ações, mas o fato de não vender acontece por aqui também, é a mesma coisa no Buy and Hold (comprar e segurar/manter), a diferença é que nós não procuramos montar uma carteira SOMENTE com boas pagadoras de dividendos, da para montar algo assim mas eu sinceramente acho muito limitado em termos de crescimento de patrimônio, pois muitas empresas que estão em crescimento não geram bons dividendos mas ao final multiplicam muito teu patrimônio. Abraço! 3 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 28 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 @ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE como você mês disse é uma “estratégia” e como ele segue está há décadas (ou seja de forma consistente ele segue a estratégia que ele definiu pra ele ), logo teve os resultados ! mas só tome cuidado com estas comparações ou visualizações pois até a ideia de o Barsi veio de engraxate a investidor é meio distorcida , tem livro sobre a história dele caso tenha curiosidade … mas no fundo eu diria que ele teve uma estratégia e os resultados dele falam por si ! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcio B Postado 28 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 Ele tem um método de estudos e uma estratégia bem definida, não é só sair comprando como se fala por aí. Mas é muito interessante acompanhar ele também. E se não me engano ele tem uma meta de valor mínimo e máximo para entrar em determinada ação. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 28 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 33 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse: Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto! Não é tão simples assim. Em que módulo você está? No decorrer das aulas vai entender que não são totalmente ideias incompatíveis e não podemos comparar meses de conhecimento com uma carreira já validada Tem apenas uma discrepância, o pagamento de dividendos, para Barai é um critério de exclusão. Se não pagar (ou achar pouco), ele não investe e tem toda uma explicação e teorias por trás disso. Mas ele vende, vendeu ITAU, Bradesco, vendeu toda a posição de ITAUSA em 2021, pois deixaram de pagar dividendos ou reduziram o percentual. O nível de análise é diferente, além de olhar os indicadores e relatórios, ele visita as empresas com regularidade, sabe dos controladores, um nível de detalhe diferenciado. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlon De Sena Postado 28 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 55 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse: Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto! Eu respeito bastante a estratégia dele até pq ele chegou onde está seguindo essa estratégia. Muitas ideias dele como os segmentos que ele investe principalmente eu adaptei a minha estratégia. Porém algumas empresas que ele investe eu nao investiria simplesmente pelo perfil ser diferente, e muitas coisas que ele fala eu não concordo. Por exemplo quando ele critica os fundos imobiliários dizendo que é o conto do vigário. Não gosto dessa abordagem que "tudo aquilo que eu não entendo ou não invisto não presta". Temos que filtrar bastante qualquer estratégia de grandes investidores e adaptar a sua estratégia as coisas que se encaixam ao seu perfil. Similar ao que o Raul fez utilizando das ideias do Fisher, Graham etc. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 28 de Junho de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 O Barsi é a prova de que não vender, comprar sempre e perseguir lucros, funciona, ainda que com alguns percalços, peca por não investir internacionalmente, de resto acho bacana. A questão é que não adianta tentar repetir modelo de Guru, eles se contradizem: Buffet, Barsi, Lynch, Fisher, Graham etc etc etc. Cada um tem um modelo. Todos funcionam desde que você não seja um mão de alface e nem compre porcarias, de resto é só escolher o guru que mais te apetece. 9 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 28 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 28 de Junho de 2023 55 minutes ago, Marlon De Sena disse: Eu respeito bastante a estratégia dele até pq ele chegou onde está seguindo essa estratégia. Muitas ideias dele como os segmentos que ele investe principalmente eu adaptei a minha estratégia. Porém algumas empresas que ele investe eu nao investiria simplesmente pelo perfil ser diferente, e muitas coisas que ele fala eu não concordo. Por exemplo quando ele critica os fundos imobiliários dizendo que é o conto do vigário. Não gosto dessa abordagem que "tudo aquilo que eu não entendo ou não invisto não presta". Temos que filtrar bastante qualquer estratégia de grandes investidores e adaptar a sua estratégia as coisas que se encaixam ao seu perfil. Similar ao que o Raul fez utilizando das ideias do Fisher, Graham etc. O que acontece é que para o nível de investimento dele FIIs não fazem sentido, porque ele sabe onde colocar o dinheiro para reder mais. Se você tem uma sorveteria que lucra 20% ao mês, faz mas sentido colocar seu dinheiro lá do que comprar um imoveu e cobrar 1% de aluguel. Mas se você não tem loja e recebe salario, é mais negocio comprar FIIs do que juntar para comprar um imóvel como investimento. Ou para quem já tem um bom dinheiro, alugar carro é mais vantajoso que ficar comprando e trocando, fazendo manutenção, pois o tempo deles tem outro valor. Então, antes de querer copiar alguma estrategia, temos que aprender direito a ter uma própria, e saber entender os pontos positivos e negativos das outras. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts