Jump to content

Carteira Luiz Barsi - o que vcs acham da estratégia e da carteira dele?


Recommended Posts

Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto! 

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE como você mês disse é uma “estratégia” e como ele segue está há décadas (ou seja de forma consistente ele segue a estratégia que ele definiu pra ele ), logo teve os resultados !

mas só tome cuidado com estas comparações ou visualizações pois até a ideia de o Barsi veio de engraxate a investidor é meio distorcida , tem livro sobre a história dele caso tenha curiosidade …

mas no fundo eu diria que ele teve uma estratégia e os resultados dele falam por si !

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto! 

Não é tão simples assim.

Em que módulo você está? No decorrer das aulas vai entender que não são totalmente ideias incompatíveis e não podemos comparar meses de conhecimento com uma carreira já validada

Tem apenas uma discrepância, o pagamento de dividendos, para Barai é um critério de exclusão. Se não pagar (ou achar pouco), ele não investe e tem toda uma explicação e teorias por trás disso.

Mas ele vende, vendeu ITAU, Bradesco, vendeu toda a posição de ITAUSA em 2021, pois deixaram de pagar dividendos ou reduziram o percentual.

O nível de análise é diferente, além de olhar os indicadores e relatórios, ele visita as empresas com regularidade, sabe dos controladores, um nível de detalhe diferenciado.

 

 

 

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, ANDRÉ MESQUITA ALBUQUERQUE disse:

Ele usa a estratégia de investimento gradual, no qual investe não pensando na acumulação de patrimônio, mas na carteira mensal. Pouco importa nos altos e baixos das ações, ele não vende. O que importa são os dividendos gerados. Ele fala em não especular e não alavancar. Gostaria da opinião de quem já tem experiência no assunto! 

Eu respeito bastante a estratégia dele até pq ele chegou onde está seguindo essa estratégia. Muitas ideias dele como os segmentos que ele investe principalmente eu adaptei a minha estratégia.

Porém algumas empresas que ele investe eu nao investiria simplesmente pelo perfil ser diferente, e muitas coisas que ele fala eu não concordo.

Por exemplo quando ele critica os fundos imobiliários dizendo que é o conto do vigário. Não gosto dessa abordagem que "tudo aquilo que eu não entendo ou não invisto não presta".

Temos que filtrar bastante qualquer estratégia de grandes investidores e adaptar a sua estratégia as coisas que se encaixam ao seu perfil. Similar ao que o Raul fez utilizando das ideias do Fisher, Graham etc.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

55 minutes ago, Marlon De Sena disse:

Eu respeito bastante a estratégia dele até pq ele chegou onde está seguindo essa estratégia. Muitas ideias dele como os segmentos que ele investe principalmente eu adaptei a minha estratégia.

Porém algumas empresas que ele investe eu nao investiria simplesmente pelo perfil ser diferente, e muitas coisas que ele fala eu não concordo.

Por exemplo quando ele critica os fundos imobiliários dizendo que é o conto do vigário. Não gosto dessa abordagem que "tudo aquilo que eu não entendo ou não invisto não presta".

Temos que filtrar bastante qualquer estratégia de grandes investidores e adaptar a sua estratégia as coisas que se encaixam ao seu perfil. Similar ao que o Raul fez utilizando das ideias do Fisher, Graham etc.

 

O que acontece é que para o nível de investimento dele FIIs não fazem sentido, porque ele sabe onde colocar o dinheiro para reder mais. Se você tem uma sorveteria que lucra 20% ao mês, faz mas sentido colocar seu dinheiro lá do que comprar um imoveu e cobrar 1% de aluguel. Mas se você não tem loja e recebe salario, é mais negocio comprar FIIs do que juntar para comprar um imóvel como investimento.

Ou para quem já tem um bom dinheiro, alugar carro é mais vantajoso que ficar comprando e trocando, fazendo manutenção, pois o tempo deles tem outro valor.

Então, antes de querer copiar alguma estrategia, temos que aprender direito a ter uma própria, e saber entender os pontos positivos e negativos das outras.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...