Jump to content
  • 0

Investimento do Exterior


Viviane Costa

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • -2
2 horas atrás, Viviane Costa disse:

Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.

Na minha opinião vale sim. Vale o mesmo racional para o Brasil, mesmo se passe a taxação dos dividendos aqui, vai continuar fazendo sentido investir com essa estratégia. Claro que no curto prazo a cotação vai sofrer um pouco, mas depois do mercado precificar, tudo tende a voltar para a normalidade.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 29/06/2023 at 07:24, Viviane Costa disse:

Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.

 

Você.pode comprar pela interactive brokers 

https://comunidade.auvp.com.br/articles.html/investimentos-internacionais/etfs-irlandeses/page/2/?tab=comments#comment-35

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • -2
On 29/06/2023 at 07:24, Viviane Costa disse:

Dúvida para a equipe técnica: Vale a pena investir em Ações de dividendos nos EUA para renda passiva futura, mesmo pagando 30% de imposto na fonte? Obs. Moro na Irlanda e aqui não tem opção de comprar ETF’s Irlandeses.

Boa noite!

Também acho válido. Tanto que atualmente as ações que tenho nos EUA são todas pagadoras de dividendos.

Por mais que seja um percentual pequeno da minha carteira em ações internacionais, gosto de empresas que paguem para auxiliar no reinvestimento das mesmas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 03/07/2023 at 00:37, Ricardo Ochoa disse:

Para quem mora na Irlanda não tem o desconto na compra de ETFs Irlandeses. 😓

  • Triste demais irmão 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/07/2023 at 13:14, Felipe Braz Sant'anna disse:

Tenho duas ações no exterior que não me cobram os 30% de imposto - não sei pq - se alguém souber pq me falem, os tickers são:

USAC e EPD

Os 30% de imposto americano, para cidadãos não americanos, sobre  os dividendos é descontado na fonte.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

@Ricardo Ochoa o que me chama atenção nestas duas ações que eu coloquei (USAC e EPD) é que os 30% sobre os dividendos não são cobrados, eu recebo 100% do dividendo - até hoje não sei pq isso ocorre.

se acontecer comigo eu vou perdoar esse erro, mas apenas esse.

deixa quieto, se você não fez nada errado, ta tudo certo.

 

e9bd26fe5be6543657b09c011ce4bb86.jpg.37fc52bcde221ebb406e004f54507290.jpg

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...