Fiquei um pouco confuso com o racional por trás da precificação de títulos públicos pre-fixados porque já vi o mesmo argumento de 'qualquer coisa o governo pode imprimir mais dinheiro para te pagar' sendo usado para justificar tanto que 'tesouro direto é o investimento mais seguro que existe' quanto 'se a confiança no governo estiver alta, ele oferece juros menores, caso contrario precisa oferecer juros maiores'.
Os 2 cenários me parecem conflitantes. Se o governo tem 100% de chance de pagar, por que precisaria ficar modulando a taxa? Por outro lado, se a chance não for 100%, já houve algum calote? O que aconteceu nestes casos? O governo pagou atrasado ou não pagou nada?
Pergunta
Alexandre De Paiva Silva
Fiquei um pouco confuso com o racional por trás da precificação de títulos públicos pre-fixados porque já vi o mesmo argumento de 'qualquer coisa o governo pode imprimir mais dinheiro para te pagar' sendo usado para justificar tanto que 'tesouro direto é o investimento mais seguro que existe' quanto 'se a confiança no governo estiver alta, ele oferece juros menores, caso contrario precisa oferecer juros maiores'.
Os 2 cenários me parecem conflitantes. Se o governo tem 100% de chance de pagar, por que precisaria ficar modulando a taxa? Por outro lado, se a chance não for 100%, já houve algum calote? O que aconteceu nestes casos? O governo pagou atrasado ou não pagou nada?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Jul
8
Top Posters For This Question
Alexandre De Paiva Silva 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Michelle Ayres De Campos Silva 1 post
DIAS POPULARES
1/Jul 2023
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
O governo normalmente da calote nos gringos e não na própria população, por isso a confusão.
Adriano Umemura
Boa noite. Na minha opinião, o governo segue a mesma tendência de qualquer instituição, empresa ou Pf que pega dinheiro emprestado, qto maior a credibilidade menor os juros pagos. Vc vera que em qualq
Alexandre De Paiva Silva
Fiquei um pouco confuso com o racional por trás da precificação de títulos públicos pre-fixados porque já vi o mesmo argumento de 'qualquer coisa o governo pode imprimir mais dinheiro para te pagar' s
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts