Jump to content
  • 0

Diversificando com a renda fixa


Josi Sousa

Pergunta

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Oi Josi, eu já tenho alguns investimentos em CDB, ele é interessante para diversificar a carteira de renda fixa, mas, antes de investir, eu sempre procuro ver se o CDB, ou qualquer outro investimento está dentro dos meus objetivos. Gosto de dar nomes para eles e calculo o valor esperado e a taxa de retorno esperada para atingir esse objetivo, assim, fica mais fácil na tomada de decisão nas escolhas dos ativos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Josi, apesar de 12,42\%aa ser uma ótima taxa hoje com a SELIC a 2,75\%aa, em 60 meses este percentual pode reduzir bastante o ganho perante a SELIC e a inflação. Claro que a SELIC não vai passar de 2,75\%aa para 10,00\%aa de uma reunião do COPOM para outra. No meu caso, do preferência para Renda Fixa que seja atrelada ao IPCA.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Eu estou cogitando usar um CDB ou LCA/LCI (o que estiver valendo mais a pena na simulação) com objetivos bem definidos. Por exemplo, pretendo fazer um curso preparatório para residencia em 2023, que tem um custo alto. Estou cogitando pegar esse dinheiro já (o dinheiro necessário para pagar ele a vista). E colocar já em um CDB/LCI/LCA para resgatar daqui a 2 anos já com os juros. A princípio penso em usar com este objetivo. Dai quando chegar o momento de pagar eu vou ver. Se tiver desconto a vista, vou pagar a vista, se não tiver, vou deixar no tesouro Selic e ir descontado cada parcela no vencimento e ainda garantir um pouco mais de rentabilidade. Esse é um exemplo de como eu pretendo usar (Acredito que é mais ou menos o que o Smilhyn falou acima)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...