Jump to content
  • 0

Tenho patrimonio e preciso saber dosar


Dayvid Cuzzuol Pereira

Pergunta

Hoje aos 43 anos de idade me considero um afortunado. 

Tenho patrimonio de imoveis e carros que passam e 4K.

O problema e que eles consomem boa parte do meu tempo para cuidar deles e eu acho que estou desperdicando meu tempo. Alguns imoveis foram herdados. Preciso ter a coragem para me desfazer deles e utilizar a renda para ter a liberdade e tempo que mereco.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá Dayvid,

Em alguma aula do módulo um, tem um calculo que é feito pra ver quanto você recebe por horas.

Podemos pensar em várias vertentes, mas acredito que você deva refletir e ver se realmente faz sentido você manter os imóveis, carros e etc. Pelo que entendi, me parece que esses patrimonios são passivos, só geram despesas, mas acredito que eles tenham algum valor sentimental também. 

Eu passei por algo parecido, porém, no caso da herança foram terras que eu particularmente tenho algumas memórias, mas não tenho tanto apego emocional, apesar de ter diversas boas lembranças.

Meu ponto é, quer manter o patrimonio atual pelas lembranças, ou a partir do redirecionamento do patrimonio criar novas memórias?

Acredito no curso do @Raul Sena e com certeza você fará boas escolhas em caso de redirecionamento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Dayvid Cuzzuol Pereira disse:

Hoje aos 43 anos de idade me considero um afortunado. 

Tenho patrimonio de imoveis e carros que passam e 4K.

O problema e que eles consomem boa parte do meu tempo para cuidar deles e eu acho que estou desperdicando meu tempo. Alguns imoveis foram herdados. Preciso ter a coragem para me desfazer deles e utilizar a renda para ter a liberdade e tempo que mereco.

Bom dia. No seu caso talvez faria sentido vc buscar a consultoria da auvp. Caso queira iinformações vou deixar o link abaixo

https://auvp.com.br/uvp-consultoria/

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Dayvid Cuzzuol Pereira disse:

Hoje aos 43 anos de idade me considero um afortunado. 

Tenho patrimonio de imoveis e carros que passam e 4K.

O problema e que eles consomem boa parte do meu tempo para cuidar deles e eu acho que estou desperdicando meu tempo. Alguns imoveis foram herdados. Preciso ter a coragem para me desfazer deles e utilizar a renda para ter a liberdade e tempo que mereco.

Eu venderia tudo e colocaria numa carteira bem diversificada, iria gerar mais renda, teria mais liquidez, sem falar que iria reduzir bastante esse seu tempo cuidando disso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá amigo. 

Veículos se não for utilizado como Ativos (que gere renda que cubra as despesas, custo de oportunidade e ainda sobra como lucro), como: veículos alugados, ou máquinas e caminhões trabalhando, etc... Devem ser vendidos o mais rápido possível. Como sabes, veículos se depreciam de valor, geram despesas com impostos e seguros, e manutenção (ainda que parados).

Sobre imóveis, também tem de identificar nesse portifólio o que é rentável ou não. Aplica-se, de forma semelhante, a mesma ideia acima. Imóveis urbanos, se fechados, são os mais onerosos (IPTU, Condominio - se for apartmanto;loja;sala - taxas basicas de consumo de agua, gas, E. elétrica). Se houver imóvel rural, lote ou semelhante, se não estiver em uso, sendo bem assistido, é mais despesas de matutenção e risco de invasão (há de se considerar isso no Brasil, infelizmente). Havendo boas propriedades que há oportunidade pra gerar renda (aluguel), acho que seria justo manter uns 20-30% disso como ativo. Os demais 70% você poderia liquidar e aplicar no mercado de capitais, como já sugerido por colegas acima.

Havendo imóveis que vale a pena manter propriedade porque tem boa rentabilidade, você pode direcionar a gestão disso para uma agencia imobiliária (quinto andar presta um serviço interessante, se houver escritorio deles em sua região. Eles garantem o pagamento do aluguel mesmo se o inquilino for inadimplente, e eles tratam de litígios se houver). Menciono isso porque o que mais incomoda no aluguel é a preocupação com o cumprimento dos pagamentos pelo inquilino.

Para o dinheiro fruto da liquidação dos bens que não são rentáveis, a AUVP certamente lhe propiciará a visão para encontrar ótimas oportunidades para aplicar isso e viver tranquilo.

Deus abençoe.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...