Jump to content

Comunidade de TI da AUVP?


Recommended Posts

Oi @Alyf Mendonça,

Eu trabalho há muitos anos com segurança de rede, infraestrutura de rede e internet e também na análise e desenvolvimento de sistemas.

Meu foco principal e lema sempre foi que o Simples é Melhor.  Já desenvolvi e implantei vários projetos que tem por objetivo automatizar e monitorar processos de forma automática, reduzindo a iteração humana e aumentando a eficácia de diversos processos e sistemas, num âmbito de indústrias.

No paralelo, sempre gostei muito de excel.  Quando eu comecei a investir, há uns 2 anos, eu comecei a fazer uma super-planilha para controle de investimentos.  Perdia um tempão todos os dias, atualizando as cotações dos ativos.  Daí aprendi como pegar esses valores direto da B3, depois descobri como obter uns indicadores fundamentalistas lá da s t a t u s i n v e s t e a planilha foi crescendo, crescendo, ficando cada vez mais legal.  Cheguei a dar uma demonstração dela para o @Flavio Prado que até me sugeriu tentar mostrar ela para vocês, mas acabei que não andei adiante com isso.  Se tiver interesse, me avisa a inbox e a gente pode fazer uma call para eu demonstrar; é bem legal mesmo e me ajuda na seleção de ativos, automatizando a análise de muitos parâmetros do diagrama do cerrado.

Com; é isso.  Se quiser me incluir no grupo dos que sofrem (com TI), sou candidato...

Nota:  quando eu era criança, eu já sabia que não queria ser médico para não ser acordado de madrugada por causa de emergências; daí fui trabalhar com TI...  Não sei até que ponto os médicos tem tanta função fora de horário quanto a gente tem....

Abraço!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Alyf Mendonça, excelente ideia. To dentro !!!
Tenho alguns bons anos de experiência trabalhando como desenvolvedor desde os primórdios de JSP & Servlet, JQuery, JBoss, Primefaces, Struts etc... até a mamata que é tudo hoje em dia. Nos últimos anos tenho trabalhado e focado bastante meus estudos em tudo relacionado a sistemas distribuídos então acredito que eu consiga agregar um pouco a esse novo grupo =]

Como sou de Goiânia, apoio a criação de um Meetup maroto na sede Sardinha 😎 #ficadica @Raul Sena

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/07/2023 at 12:13, Alyf Mendonça disse:

Quem trabalha com tecnologia nem é gente, acho que vocês devem saber disso né? 

Bom, eu sei e tenho percebido que o número de gente que trabalha como dev ou algo na área de TI tem aumentado muito por aqui. Inclusive, vi até um post do @Hemílio Araújo que engajou bastante em relação a isso. 

Pra quem não me conhece, sou head de tecnologia aqui no Investidor Sardinha e sou responsável pelo desenvolvimento de todos os milhões de projetos que pensamos por aqui.

Já falei com alguns daqui em relação a produtos, tecnologia e tudo mais, mas acho que ainda falta um pouco mais de contato com vocês.

Sendo assim, pensei que podemos criar um grupo só da galera que trabalha na área e ai podemos colaborar juntos com ideias, eu compartilho um pouco com vocês como estão os nossos projetos aqui e pode acabar até rolando um freela ou contratação mesmo (vale lembrar que eu fui aluno da turma 3 e hoje estou aqui hhaha). 

Quem anima a ideia? Se tiver interesse é só me mandar o número do whats no inbox aqui da comunidade e eu crio o grupo. 

Aaaah, e avisa aqui nos comentários que você mandou o número, pra eu procurar pela sua cara lá na caixa de mensagens hahahaha.

giphy.gif

Quem trabalha com tecnologia nem é gente, acho que vocês devem saber disso né? 

Ai você Pega a área de TI e restringe apenas a DEV. ai fiquei mais inútil ainda kkkkk

Sou analista de Suporte de TI, não conheço nada sobre programação. Mas como era um tópico sobre TI, passei para deixar um OI para todos.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, sou arquiteto de software, mas trabalhei muitos anos com desenvolvimento mobile la nos primordios do Android 2.1 e iOS 4, hoje mais especifico trabalho com pesquisa operacional utilizando MIP (Mixed-Integer Programming), sou novo mas ja tenho uns 12 anos de área. 

Se alguem quiser trocar uma ideia e tirar duvidas estamos ai. 

E eu topo participar do grupo ai 

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, mais um integrante da área por aqui.

Trabalho a praticamente 15 anos na área, começei com suporte, formatação e afins, hoje trabalho como Gerente Técnico em uma empresa focada em Cooperativas de Crédito, mais especificamente a Unicred. A 1 ano nos aventuramos na compra da nossa primeira empresa, adquirindo a empresa aonde começei trabalhando, para adicionarmos também desenvolvimento de ERP ao nosso dia a dia.

Tenho experiencia em Java, PHP, React, Node, Javascript, VBA e Python.

Vou mandar meu número aqui mesmo, para caso mais alguem queira entrar em contato.

(54) 996178803

Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/07/2023 at 12:13, Alyf Mendonça disse:

Quem trabalha com tecnologia nem é gente, acho que vocês devem saber disso né? 

Bom, eu sei e tenho percebido que o número de gente que trabalha como dev ou algo na área de TI tem aumentado muito por aqui. Inclusive, vi até um post do @Hemílio Araújo que engajou bastante em relação a isso. 

Pra quem não me conhece, sou head de tecnologia aqui no Investidor Sardinha e sou responsável pelo desenvolvimento de todos os milhões de projetos que pensamos por aqui.

Já falei com alguns daqui em relação a produtos, tecnologia e tudo mais, mas acho que ainda falta um pouco mais de contato com vocês.

Sendo assim, pensei que podemos criar um grupo só da galera que trabalha na área e ai podemos colaborar juntos com ideias, eu compartilho um pouco com vocês como estão os nossos projetos aqui e pode acabar até rolando um freela ou contratação mesmo (vale lembrar que eu fui aluno da turma 3 e hoje estou aqui hhaha). 

Quem anima a ideia? Se tiver interesse é só me mandar o número do whats no inbox aqui da comunidade e eu crio o grupo. 

Aaaah, e avisa aqui nos comentários que você mandou o número, pra eu procurar pela sua cara lá na caixa de mensagens hahahaha.

giphy.gif

Prezados, bom dia.

@Alyf Mendonça

 

Eu sou um pouco diferente da galera kkkk, não sou DEV rs. Sou Analista de Negócio\Product Owner a pouco mais de 15 anos.

Conheço todo o processo de desenvolvimento de software - desde o nascimento da demanda " quando o cliente tem uma Dor ou um ideia " até o processo de implantação.

A maior parte da minha vida profissional foi atuando em projetos cascatas, porém nos últimos 3 a 4 anos tenho atuado fortemente em projetos Ágeis, onde sou responsável por todas as cerimônias que devem ser executadas em uma SQUAD

mandei o tel no pv

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...