Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral.
Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos.
Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados.
Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelos de LC's; 3 modelos de CR's; 3 modelos de Tesouro.
Pergunta
Paulo Augusto Silva Macedo
Bom dia pessoal. Sou da turma 20, e estou com uma dúvida no momento de montar a carteira envolvendo a renda fixa de modo geral.
Sei que não existe quantidade definida de ativos que possamos alocar em nossa carteira, mas considerando que minha rotina hoje é bastante corrida, colocar em um número grande de DIFERENTES tipos, causaria um certo problema no momento de controlar esses recursos.
Minha dúvida é: Seria certo escolher e manter certos ativos e continuar a investir neles sem fazer muitas diversificações, mas que analise sempre por período, até que tenha tempo necessário para investir em mais tipos variados.
Ex.: Investir em um 5 modelos de CDB; 3 modelos de LC's; 3 modelos de CR's; 3 modelos de Tesouro.
O meu objetivo é apenas para controlar os tipos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
2
1
DIAS POPULARES
6/Jul
7
5/Jul
5
Top Posters For This Question
Paulo Augusto Silva Macedo 5 posts
Matheus Paulo Presa 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
6/Jul 2023
7 posts
5/Jul 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Paulo Presa
Eai meu amigo, tudo certo? Então vamo lá. Primeiro tu estas usando o Diagrama do Cerrado? Sempre que eu começo uma resposta eu pergunto isso afinal o diagrama te reduz o tempo de decisão e aporte
Adriano Umemura
Bom dia. Em relação a renda fixa, na minha opinião a escolha dos ativos vai mais ser baseado no contrafluxo e no que vc aceita de risco. Feito isso, não são ativos que vão merecer uma atenção de acomp
Ricardo O
Renda fixa, é empréstimo, você é um agiota legalizado e autorizado, vai querer emprestar um pouco para muita gente ou muito para pouca gente? Se você não quer dor de cabeça, coloca tudo no teso
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts