Jump to content
  • 0

Sobre pessoas negativas...


Convidado Anônimo

Pergunta

Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação? 

PS. ele é formado em técnico de enfermagem, não quer tirar o coren (tem preguiça), trabalha como caixa no carrefour 3 x por semana e guarda a maior parte do salário de miséria que recebe, é muita contradição. 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação? 

PS. ele é formado em técnico de enfermagem, não quer tirar o coren (tem preguiça), trabalha como caixa no carrefour 3 x por semana e guarda a maior parte do salário de miséria que recebe, é muita contradição. 

Meu filho ainda é bebê. 

Mas pelo que capitei do seu caso, seu filho tem mais de 18 anos e ainda mora na sua casa. Se realmente for isso, você já pensou em deixar ele se virar por conta própria ?

Editado por Agnaldo Araujo De Sousa
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

É uma situação complicada! De fato, a geração atual é uma das piores que já foi produzida pelo mundo moderno. Eu tenho uma filha de 8 anos que, até então, vem apresentando um comportamento aceitável, digamos assim. 

Sou rígido e tento passar bons valores e disciplina pra ela, mas sei muito bem que ela recebe más influências através de amigos, familiares e, mesmo, da escola. Muitas vezes, eu fico atônito, sem saber o que fazer para mostrar o que realmente importa na vida e que tudo o que temos são frutos de trabalho árduo e de muita dedicação.

Enfim, eu entendo perfeitamente toda a preocupação e frustação de muitos pais que fazem o melhor possível para educar os seus filhos e que, infelizmente, acabam sofrendo inúmeras decepções. 

A única coisa a fazer é continuar lutando e ter fé para que algum dia eles possam reconhecer os erros e seguir um bom caminho.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Antes de tudo, vou dar a cara a tapa aqui também, fui um pouco parecido com esse comportamento. Posso dar minhas desculpas aqui, que o meu sonho valia a pena (pra todos valem) e tudo mais. Mas a ficha caiu tarde, quando tive noticia que seria pai... me reinventei pra fazer as coisas fluierem e dar certo.

Sou pai e padrastro, 7 e 12 anos as crianças.

Eu me frustava muito quando não conseguia passar a "mensagem" pra eles. O que me fez frustar menos, é entender que a vida é deles, nós apenas damos o nosso melhor pra eles, e pronto, esperamos.

Isso não está nas nossas mãos, se eles vão entender ou não, tem gente que aprende ouvindo outros se lascando hahaha

Fico triste por as vezes não entederem, mas é coisa de idade também, experiências, vivência... por bem ou por mal uma hora a ficha cai. Fez o máximo que consegue pra transmitir o conhecimento ? Se sim, segue em paz.

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
  • Time AUVP (Admin)
On 06/07/2023 at 13:47, Convidado Anônimo disse:

Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação? 

PS. ele é formado em técnico de enfermagem, não quer tirar o coren (tem preguiça), trabalha como caixa no carrefour 3 x por semana e guarda a maior parte do salário de miséria que recebe, é muita contradição. 

Ele pode estar fazendo isso para chamar a sua atenção, os filhos sabem que brigar com os pais é a briga mais fácil do mundo, de um lado uma pessoa querendo o seu bem e de outo ele puxando para o lado errado, dos dois jeitos é fácil para ele.

A grande questão é deixa-lo se virar um pouco mais sozinho, suma por uns dias, não discuta, não dê importância, se for para chamar atenção o comportamento vai começar a mudar. Ficar muito em cima, só faz eles se sentirem mais importantes do que são.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 07/07/2023 at 02:47, Convidado Anônimo disse:

Cheguei a conclusão, muito antes da aula da família, de que meu filho me puxa muito para baixo, ele tem um comportamento muito "esquerdista" vive para se lamentar e reclamar, não entende (ou não se interessa por nada relacionado)que sendo meu único filho irá herdar o meu património, usa a depressão como muleta e como arma de chantagem emocional... já tentei todas as maneiras possíveis de abordagem que conheço e não surtiu efeito, até mesmo a sugestão do Raul na aula, o tratamento de choque (inclusive continuo usando), já até disse a ele que se não se importa, irei gastar aos poucos sem me importar com o futuro dele... Enfim, mais alguém ai passa por esse tipo de situação? 

PS. ele é formado em técnico de enfermagem, não quer tirar o coren (tem preguiça), trabalha como caixa no carrefour 3 x por semana e guarda a maior parte do salário de miséria que recebe, é muita contradição. 

Sei que já tem um tempo que postou mas estava refletindo. Depressão é uma doença e muito seria que as vezes as pessoas usam isso de muleta pra escomder sua preguiça e falta de interesse. Infelizmente tenho parentes que possui e é muito triste.

É muito importante que ele esteja tendo um acompanhamento terapeutico. A própria terapia vai fazer ele acordar pra vida e crescer. As vezes o problema está lá atrás em alguma situação que ele passou e que ele usa isso como uma bengala pra ele mesmo não correr atrás e evoluir. Essa falta de ambição me assusta pq parece que ele não tem sonhos e objetivos de futuro. 

Você como pai também tem sua vida e vc precisa curtir. Quando me formei agradeci a minha mãe e me toquei a partir dali era por minha conta mas nem todo mundo tem esse click. Acho que os pais as vezes focam demais no futuro do filho que deixam de viver o presente pra deixar um patrimonio pra eles. Hoje tenho orgulho em falar que tudo que conquistei foi pelo meu esforço e que a minha mãe esteve presente não com dinheiro mas com as orientações. 

Ele passar perrengue vai fazer ele crescer, porque ele sabe que é seu único filho e que vc jamais iria se virar contra ele. A gente só cresce na porrada, precisa algo acontecer pra dar o clique. 

Claro só vc saberá avaliar o que vc pode ou não fazer. Mas se ele não tiver fazendo terapia recomendo fortemente. 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...