Jump to content

Recommended Posts

11 minutes ago, Leandro De Lima Silva disse:

Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o trade da renda fixa ou é impressão minha ?

esqueça seus pecados passados,   t r a d e   não te pertence mais, se continuar usando essa palavra pode ser banido

vai em paz e não peques mais.

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia. Poderia dizer que sim 😅. Mas com a vantagem de que mesmo que vc não faça nada, ganhara uma rentabilidade no final.

Era justamente isso que tava imaginando, agora fica a dúvida se a marcação e tão boa porque os "compra e venda rápida" não corre a trás já que em teoria você não tem prejuízo?

 

Pois realmente eu não vi desvantagem, não que eu seja a favor ou contra o "compra e venda rápida"

Editado por Leandro De Lima Silva
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Leandro De Lima Silva disse:

Era justamente isso que tava imaginando, agora fica a dúvida se a marcação e tão boa porque os "compra e venda rápida" não corre a trás já que em teoria você não tem prejuízo?

 

Pois realmente eu não vi desvantagem, não que eu seja a favor ou contra o "compra e venda rápida"

se comprar e vender antes de 30 dias o IOF come a sua rentabilidade, depois tem o IR ainda comendo por alguns meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Leandro De Lima Silva disse:

Era justamente isso que tava imaginando, agora fica a dúvida se a marcação e tão boa porque os "compra e venda rápida" não corre a trás já que em teoria você não tem prejuízo?

 

Pois realmente eu não vi desvantagem, não que eu seja a favor ou contra o "compra e venda rápida"

Provavelmente porque não é um movimento rapido igual a um day trade. Vc tem que se posicionar em um patamar de juros altos e esperar a queda da taxa de juros. Avaliar a aliquota de IR e o fator tempo x retorno. Ou seja, não traz "emoção" 😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ricardo Ochoa disse:

se comprar e vender antes de 30 dias o IOF come a sua rentabilidade, depois tem o IR ainda comendo por alguns meses.

Bom, não sei se entendi bem, mas por conta da média de valor de 1000 reais se você compra com taxa baixa, e espera a taxa subir você vende e mesmo com os desconto do IOF e IR lá. 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Provavelmente porque não é um movimento rapido igual a um day trade. Vc tem que se posicionar em um patamar de juros altos e esperar a queda da taxa de juros. Avaliar a aliquota de IR e o fator tempo x retorno. Ou seja, não traz "emoção" 😅

Entendi, mais se trás uma leve rentabilidade sem "risco" já é válido uma especulação!

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, pelo que eu entendi de marcação de mercado até o momento, o ideal mesmo é fazer um jogo um pouco mais longo. Penso que não pagar IOF (30 dias) e pegar a faixa mínima do Imposto de Renda (2anos+1dia) neste tipo de investimento é o mínimo pra jogar direito. Aí tem o lance de que vc precisa se posicionar no momento certo (que acabou de passar, na teoria), se vc já se posicionou, não tem erro agora é sentar em cima e esperar 2024/2025. Ao menos, é o que parece que vai dar uma rentabilidade legal, com a segurança prometida.

 

Aí só uma coisa que vc disse que eu acho que é o inverso:

2 horas atrás, Leandro De Lima Silva disse:

Bom, não sei se entendi bem, mas por conta da média de valor de 1000 reais se você compra com taxa baixa, e espera a taxa subir você vende e mesmo com os desconto do IOF e IR lá. 

Pelo que entendi vc tem que comprar com taxa alta e vender quando a taxa pra comprar um novo estiver baixa. Imagina que quando vc compra, vc trava a sua taxa ali e o mercado continua variando. Quando a taxa de um novo estiver baixa e você quiser vender, como a sua taxa foi travada alta, é como se vc pudesse vender mais cara pq o seu é melhor do que qualquer outro que tem disponível pra comprar naquele momento.

 

Não me parece uma coisa pra fazer compra e venda semanal/mensal/trimestral/semestral... é algo anual mesmo, mas não precisa esperar o vencimento, então a semelhança com o trade seria que tem uma lógica de comprar e vender no momento certo pra receber o maior prêmio.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...