Leandro De Lima Silva Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 (edited) Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o "compra e venda rápida" da renda fixa ou é impressão minha ? Editado 7 de Julho de 2023 por Leandro De Lima Silva 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 5 minutes ago, Leandro De Lima Silva disse: Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o trade da renda fixa ou é impressão minha ? Bom dia. Poderia dizer que sim 😅. Mas com a vantagem de que mesmo que vc não faça nada, ganhara uma rentabilidade no final. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 11 minutes ago, Leandro De Lima Silva disse: Não quero me precipitar, mas marcação de mercado seria o trade da renda fixa ou é impressão minha ? esqueça seus pecados passados, t r a d e não te pertence mais, se continuar usando essa palavra pode ser banido vai em paz e não peques mais. 1 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro De Lima Silva Postado 7 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 (edited) 7 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Bom dia. Poderia dizer que sim 😅. Mas com a vantagem de que mesmo que vc não faça nada, ganhara uma rentabilidade no final. Era justamente isso que tava imaginando, agora fica a dúvida se a marcação e tão boa porque os "compra e venda rápida" não corre a trás já que em teoria você não tem prejuízo? Pois realmente eu não vi desvantagem, não que eu seja a favor ou contra o "compra e venda rápida" Editado 7 de Julho de 2023 por Leandro De Lima Silva 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 6 minutes ago, Leandro De Lima Silva disse: Era justamente isso que tava imaginando, agora fica a dúvida se a marcação e tão boa porque os "compra e venda rápida" não corre a trás já que em teoria você não tem prejuízo? Pois realmente eu não vi desvantagem, não que eu seja a favor ou contra o "compra e venda rápida" se comprar e vender antes de 30 dias o IOF come a sua rentabilidade, depois tem o IR ainda comendo por alguns meses. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adriano Umemura Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 5 minutes ago, Leandro De Lima Silva disse: Era justamente isso que tava imaginando, agora fica a dúvida se a marcação e tão boa porque os "compra e venda rápida" não corre a trás já que em teoria você não tem prejuízo? Pois realmente eu não vi desvantagem, não que eu seja a favor ou contra o "compra e venda rápida" Provavelmente porque não é um movimento rapido igual a um day trade. Vc tem que se posicionar em um patamar de juros altos e esperar a queda da taxa de juros. Avaliar a aliquota de IR e o fator tempo x retorno. Ou seja, não traz "emoção" 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro De Lima Silva Postado 7 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 4 horas atrás, Ricardo Ochoa disse: se comprar e vender antes de 30 dias o IOF come a sua rentabilidade, depois tem o IR ainda comendo por alguns meses. Bom, não sei se entendi bem, mas por conta da média de valor de 1000 reais se você compra com taxa baixa, e espera a taxa subir você vende e mesmo com os desconto do IOF e IR lá. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro De Lima Silva Postado 7 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 4 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse: Provavelmente porque não é um movimento rapido igual a um day trade. Vc tem que se posicionar em um patamar de juros altos e esperar a queda da taxa de juros. Avaliar a aliquota de IR e o fator tempo x retorno. Ou seja, não traz "emoção" 😅 Entendi, mais se trás uma leve rentabilidade sem "risco" já é válido uma especulação! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Azevedo Gonçalves Postado 7 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2023 Cara, pelo que eu entendi de marcação de mercado até o momento, o ideal mesmo é fazer um jogo um pouco mais longo. Penso que não pagar IOF (30 dias) e pegar a faixa mínima do Imposto de Renda (2anos+1dia) neste tipo de investimento é o mínimo pra jogar direito. Aí tem o lance de que vc precisa se posicionar no momento certo (que acabou de passar, na teoria), se vc já se posicionou, não tem erro agora é sentar em cima e esperar 2024/2025. Ao menos, é o que parece que vai dar uma rentabilidade legal, com a segurança prometida. Aí só uma coisa que vc disse que eu acho que é o inverso: 2 horas atrás, Leandro De Lima Silva disse: Bom, não sei se entendi bem, mas por conta da média de valor de 1000 reais se você compra com taxa baixa, e espera a taxa subir você vende e mesmo com os desconto do IOF e IR lá. Pelo que entendi vc tem que comprar com taxa alta e vender quando a taxa pra comprar um novo estiver baixa. Imagina que quando vc compra, vc trava a sua taxa ali e o mercado continua variando. Quando a taxa de um novo estiver baixa e você quiser vender, como a sua taxa foi travada alta, é como se vc pudesse vender mais cara pq o seu é melhor do que qualquer outro que tem disponível pra comprar naquele momento. Não me parece uma coisa pra fazer compra e venda semanal/mensal/trimestral/semestral... é algo anual mesmo, mas não precisa esperar o vencimento, então a semelhança com o trade seria que tem uma lógica de comprar e vender no momento certo pra receber o maior prêmio. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts