Jump to content

Olá Deus, sou eu de novo...


Recommended Posts

2 horas atrás, Julio Cezar Drosdoski disse:

Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido?

Assim sobra mais pra investir XD

Não fez sentido, acho que faltam algumas palavras ou frases no meio, para expressar melhor a sua ideia 💡

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Jerfesson Da Silva Melo disse:

Boa Noite Grande Julio, parabéns pela iniciativa, mas sempre devemos ter desejos para conseguimos lutar com mais vontader para realizar eles.

o meu pricipal desejo, mas pode ser visto como uma meta de vida, e pode um dia morar no campo, acorda com o som dos passarinhos cantandor.

desejo ter um carrão também, um impala 67, depois que assistir supernatual fiqui com um enorme desejo de ter um haha

spn.jpg

Quanto a morar no campo, vivencio isso diariamente e realmente sua meta é muito top... mas inclua uma boa roçadeira, pois quanto maior o campo, maior será a quantidade de mato (vai por mim kkkk). Já o Impala, esse é brabo demais... compartilho muito desse seu desejo.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

58 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Não fez sentido, acho que faltam algumas palavras ou frases no meio, para expressar melhor a sua ideia 💡

"Então vamos lá"... reformulando. Fiz uma boa limpa, mas não exclui tudo, das "Listas de Desejos" de compras, pois depois de um tempo algumas coisas param de fazer sentido. Num passado (felizmente distante), tive problemas com compras por impulso e sempre que faço essas limpezas me lembro daquele tempo e paro pra refletir.

Concordo com o Jeferson sobre o fato de lutar com mais vontade, por exemplo... por morar no mato desde sempre, uma das minha metas de vida é morar próximo da praia.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pultzz.. nem concordo e nem discordo. Muito pelo contrário.

Brincadeirinha hehehe... acho que depende do quando você ganha hoje, mas enfim, prioridades... mas sometimes é uma viagem que te gera uma oportunidade muito boa que no final das contas acabou sendo muito mais um investimento pessoal tanto quanto acumular uma futura riqueza.. Minha opinião essa !!

Abrass..

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Julio Cezar Drosdoski disse:

Quanto a morar no campo, vivencio isso diariamente e realmente sua meta é muito top... mas inclua uma boa roçadeira, pois quanto maior o campo, maior será a quantidade de mato (vai por mim kkkk). Já o Impala, esse é brabo demais... compartilho muito desse seu desejo.

Vlw pela dica da roçadeira, vou deixar notado aqui kkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Do meu ponto de vista, eu acho que saber dosar as coisas cae muito bem, tem até uma frase do Raul sobre isso: "Metade Salada e Metade Droga, de nada adianta ser o homem mais rico do cemitério"

Dito isso, minha modesta opinião é que nós devemos sim saber controlar nossa lista de desejos e isso muitas vezes vai exigir que algumas coisas sejam cortadas, alguns prazeres mais supérfluos ou não tão necessários, outras coisas apenas exigem que você saiba controlar seu orçamento doméstico e encontre um percentual para ser colocado nisso.

Saiba dosar as quantidades de $ modo de modo que não vire um veneno que mate seu potencial de aportes e tbm para que não vire um exagero que você não tenha mais como ter algum prazer na vida, afinal nós não temos de viver para sermos escravos do dinheiro e sim encontrar formas de fazê-lo trabalhar para nós.

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/07/2023 at 23:39, Julio Cezar Drosdoski disse:

"Então vamos lá"... reformulando. Fiz uma boa limpa, mas não exclui tudo, das "Listas de Desejos" de compras, pois depois de um tempo algumas coisas param de fazer sentido. Num passado (felizmente distante), tive problemas com compras por impulso e sempre que faço essas limpezas me lembro daquele tempo e paro pra refletir.

Concordo com o Jeferson sobre o fato de lutar com mais vontade, por exemplo... por morar no mato desde sempre, uma das minha metas de vida é morar próximo da praia.

acho que agora entendi.

  • Você tinha (tem) uma lista de desejos de viagens, uma lista de lugares que queria visitar
  • Ai você deu uma revisada e decidiu tirar alguns lugares da lista, porque alguns lugares não fazem mais sentido.
  • Sobra mais para investir.

Concordo em partes, realmente vale a pena reavaliar nossas metas e sonhos, as vezes um sonho de adolescência não faz mais sentido quando você é adulto, mas não abra mão das suas metas e objetivos, se vai sair da lista que seja porque perdeu o interesse, não porque perdeu o animo de lutar.

Dentro das aulas, lives e comunidade, você vai aprender a equilibrar, a sua vida, seus prazeres e investimentos, se investir muito deixando de lado seu conforto, esta errado, assim como se sugere um minimo de 25% também é sugerido um máximo, que vai depender do "salario" de cada um, estado de vida (novo, solteiro, casado...) dos seus custos fixos... que vai ser definido.

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/07/2023 at 22:39, Julio Cezar Drosdoski disse:

"Então vamos lá"... reformulando. Fiz uma boa limpa, mas não exclui tudo, das "Listas de Desejos" de compras, pois depois de um tempo algumas coisas param de fazer sentido. Num passado (felizmente distante), tive problemas com compras por impulso e sempre que faço essas limpezas me lembro daquele tempo e paro pra refletir.

Concordo com o Jeferson sobre o fato de lutar com mais vontade, por exemplo... por morar no mato desde sempre, uma das minha metas de vida é morar próximo da praia.

Salve Julio.

No tocante aos desejos/sonhos/metas como queira chamar, no meu caso, a estrategia foi tracar alvos macros tipo:

Pisar nos 5 continentes, e na medida do possivel ($$$), passar a ampliar a lista para determinados paises.

Nao atingidos ainda, Africa e Oceania.

Assim, posso estar sempre renovando e adequando minha lista com planejamento e dentro do orcamento sem prejudicar os investimentos.

Sucesso.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/07/2023 at 19:45, Julio Cezar Drosdoski disse:

Hoje fiz uma limpa nas 'Listas de Desejos" de muitos lugares...recomendo fortemente que façam isso, ainda mais se deixar o tempo passar, pra coisas que lá estão parem de fazer sentido. Isso fez sentido?

Assim sobra mais pra investir XD

Eu utilizo bastante na Amazon, para utilizar em momentos como esse, que esta rolando promoções e 6 pontos por real na livelo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...