Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar?
DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO?
Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo:
SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo.
SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai ser super valorizado quando a selic estiver baixa.
Seria isso?
DÚVIDA 2: se quando o tesouro pré-fixado do ano 2XXX é oferecido na taxa de 7%, sendo que eu contratei 6 meses atrás por 7,6%, a recomendação de vender já está liberada? Pode até ser que se deixar mais tempo vou lucrar mais, mas se já está com a rentabilidade menor então é sinal verde?
Pergunta
Alex Rodrigues Plaça
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar?
DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO?
Eu preciso que a taxa de mercado ("rentabilidade" do título no mercado) esteja baixa vs a taxa de compra ("rentabilidade" do título no ato da compra), certo? Logo:
SE A INFLAÇÃO TA LA EMBAIXO e tem um IPCA+ de 20% + IPCA, então eu pego ele quando a inflaçao for começar a subir pq esse título vai ser super valorizado no longo prazo.
SE A SELIC TA LA EM CIMA e tem um pré-fixado de 13% eu compro ele quando parecer que vai começar a cair a SELIC pq esse título vai ser super valorizado quando a selic estiver baixa.
Seria isso?
DÚVIDA 2: se quando o tesouro pré-fixado do ano 2XXX é oferecido na taxa de 7%, sendo que eu contratei 6 meses atrás por 7,6%, a recomendação de vender já está liberada? Pode até ser que se deixar mais tempo vou lucrar mais, mas se já está com a rentabilidade menor então é sinal verde?
Abraços
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Jul
3
Top Posters For This Question
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Alex Rodrigues Plaça 1 post
Rafael Do Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
7/Jul 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Do Nascimento
Fala, meu querido! tudo bem? sobre a dúvida 1, a segunda parte, a da SELIC, tá certinha. vc faz um préfixado quando a taxa tá alta pra travar essa rentabilidade. Ao longo do tempo, a EXPECTATIVA
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite, Alex! Dúvida 1: Já fiz um tópico completo explicando como funciona a marcação a mercado e como saber se vale a pena vender, tenho certeza que vai esclarecer suas dúvidas. Dúvida
Alex Rodrigues Plaça
Oi, pessoal! Finalizei o Módulo 3 e queria checar se estou entendendo direito a marcação a mercado. Algum sardinha para ajudar? DÚVIDA 1: COMO SABER QUAL É O MOMENTO DE VENDER ANTECIPADO? E
Posted Images
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts