Jump to content
  • 0

4k, investir em Fiis? ou Renda prefixada?


Marcel Tavares Amaral

Pergunta

Boa noite Pessoal,

Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado.

Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok.

Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''.

Obrigado

Abraço

 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
13 horas atrás, Marcel Tavares Amaral disse:

Boa noite Pessoal,

Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o cvrso, mas nunca passei por esse momento do mercado.

Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok.

Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''.

Obrigado

Abraço

 

cara, se você conclui o cvrso, segue o que o diagrama do cerrado apontar para seu valor de aporte.

você não colocou no diagrama? que seria o método sugerido pelo cvrso para fazer aportes, e quer seguir conselhos ou pitacos dos outros? ou quer colocar onde sua intuição mandar?

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Marcel Tavares Amaral disse:

Boa noite Pessoal,

Invisto há 4 meses. Acabei de concluir o curso, mas nunca passei por esse momento do mercado.

Tenho reserva de emergência e carteira de ações(boas empresas, tag along, free float...) ok.

Tenho 4k para investir agora...Já tenho em mente uma carteira de FIIS para aportar, bem diversificada(papel, logística, shopping), mas visto que os FIIS já estão com os valores bem mais altos, a minha dúvida é se devo investir essa quantia na rende prefixada e talvez tentar uma marcação a mercado daqui pra frente e em um futuro próximo incluo os FIIS na carteira com os valores mais ''baixos''.

Obrigado

Abraço

 

Bom dia. Como os amigos disseram o diagrama do cerrado elimina exatamente esse dilema na hora do aporte. Ele direciona os valores baseado no percentual que vc definiu para cada classe de ativo e na gestão de risco baseado nas perguntas. Dessa forma o processo deixa a subjetividade de lado fazendo que nos concentremos no que realmente importa, que é evoluir pessoal e profissionalmente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...