Jump to content
  • 0

Bancões miseráveis


Isaac Fernandes De Carvalho

Pergunta

Boa noite, pessoal!

estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos...

todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...)

 

os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira???

 

to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Isaac Fernandes De Carvalho disse:

Boa noite, pessoal!

estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos...

todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...)

 

os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira???

 

to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco

Boa noite, Isaac!

Impossível se arrepender de ter bancões em carteira, essas empresas são um oligopólio aqui no Brasil e máquinas de fazer dinheiro. Apesar do DY modesto, ainda entregam uma porcentagem bem satisfatória e lucros gigantescos, se aumentar o payout os dividendos disparam.

Não adianta comprar só pensando em dividendos, tem muito empresa boa que não distribui. Um bancão grande não vai quebrar nunca, e se quebrar tenho certeza que você terá outras preocupações, aí seria o fim do Brasil. Vale lembrar que os banquinhos também sofrem para monetizar sua base de clientes e ganhar market share, o roxinho é um ótimo exemplo.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 minutes ago, Isaac Fernandes De Carvalho disse:

Boa noite, pessoal!

estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos...

todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...)

 

os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira???

 

to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco

Boa noite!

Tenho alguns bancões na carteira e não me arrependo. Gosto bastante do setor mesmo eu não sendo tão fã de alguns estatais mas seigo com  eles.

Por mais que alguns não tenham seus números em dividendos tão generosos os vejo como máquinas de lucro.

Trazem estabilidade na carteira e me ajudam bastante com juros compostos incluindo alguns que pagam proventos mensais.

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Isaac Fernandes De Carvalho disse:

Boa noite, pessoal!

estava aqui analisando alguns setores, enquanto monto minha reserva de emergencia, até chegou a vez dos bancos...

todo mundo fala bem deles (e sei bem o porquê), mas eles são tão miseráveis pagando dividendos, apesar de serem os que mais lucram no mundo, que nem dá vontade de comprar, quando digo isso, refiro-me aos bancões (santander, bradesco, itaú...)

 

os bancos de estados especificos são bem mais generosos, alguém se arrepende de ter bancões em carteira???

 

to pensando em ter 1 bancão por ser mais seguro e um banquinho que vai engordar o porco

Eu gosto, tenho alguns. Mas se você fala de Bradesco e Itaú eles deram uma caída por culpa da pandemia, tiveram que provisionar mais, teve o caso americanas... tudo vai somando. Só que você precisa lembrar que você investe para o longo prazo. No longo prazo eles tendem a pagar bem e vão ser uma empresa "segura" na sua carteira, não vai subir muito, mas também não vai cair muito.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...