Jump to content
  • 0

CDII11 Eita nóis


Rhuan Karlus Silva

Pergunta

Fala pessoal, tudo na paz?

Recebi um e-mail da corretora falando sobre o novo CDII11 (segue o link de apresentação do FII) da Sparta me falando pra não "perder a oportunidade" de investir no fundo e blábláblá e vim aqui pesquisar sobre o mesmo. Como não encontrei nada sobre resolvi deixar minhas duvidazinhas aqui. Obrigado a quem puder responder/participar.

Alguns dados antes das minhas perguntas/considerações:

  • Taxa de Administração: 1% a.a.
  • Taxa de Performance: não tem
  • Rentabilidade Alvo: CDI + 2%

Minhas duvidazinhas:

  1. Pelo que entendi o CDII11 faz investimentos em debêntures.
    1. Isso implica que a queda do CDI vai causar uma queda no valor da Cota ou determina o valor da queda nos proventos? Ou ambos?
  2. Pressupondo que o CDII11 consiga render CDI + 2% como promete a sua administração (e que essa variação seja sobre o valor da Cota), faz sentido ter ele numa carteira como peso de proteção sobre a volatilidade da mesma?
  3. Alguém já comprou esse fundo?

Gente muito obrigado, desculpa se coloquei o tópico no lugar errado.

Um abraço.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1

Bom dia @Rhuan Karlus Silva. Este investimento não é um FII (fundo de investimento imobiliario). Trata-se de um fundo que investe em outro fundo que investe em debentures de infraestrutura. Alguns fatores a serem avaliados:

- como é um fundo que investe atraves de outro fundo, vc paga 2 taxas de administração. 
- ao investir em debentures vc tem que ter ciencia de que estara emprestando dinheiro para as empresas que fazem parte dos ativos, correndo o risco de inadimplencia ou de problemas com as mesmas. Sendo assim é necessario uma avaliação do portfolio das debentures para verificar a qualidade destas empresas
- o benchmark deste fundo é de CDI + 2%. Vc tera que avaliar entre todas as gamas de investimentos de renda fixa disponiveis, se essa taxa oferecida vale o risco do investimento

Vou colocar abaixo um print das empresas que fazem parte do portfolio de ativos para vc poder avaliar e decidir se vai aportar neste fundo ou não

 

Captura de Tela 2023-07-13 às 09.42.18.png

Captura de Tela 2023-07-13 às 09.42.29.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...