Jump to content
  • 0

Enquanto não finalizo o curso: Caixinha Nubank ou Tesouro Direto?


Lucas Felipe De Araújo Santos

Pergunta

Boa noite pessoal!

 

Ainda estou no segundo modulo e não quero fazer besteira de aportar da minha cabeça, antes de terminar o curso.

 

Estou guardando esses valores na caixinha do Nubank. Isso faz sentido? Ou seria melhor pegar Tesouro Direto?

 

Porém, nunca aportei no Tesouro e não sei como funciona... Tendo em vista que meu interesse é deixar esse dinheiro parado só por uns 2 meses, enquanto termino o curso, faz sentido comprar esses títulos? Eu perderia grana se retirasse num prazo tão curto?

 

 

Abraços!

  • Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Lucas Felipe De Araújo Santos. Acredito ser melhor vc deixar no tesouro selic. O tesouro selic esta com uma rentabilidade atual excelente 13,75%aa. Como ele possui rentabilidade e liquidez diaria vc pode resgatar a qualquer momento sem perdas. Em termos de risco o tesouro direto hoje é o investimento com menor risco dentre os de renda fixa. Alem do fato de que quando vc efetuar o resgate, o dinheiro ja estara disponivel na conta da corretora para vc alocar nos investimentos que desejar.

Ao abrir uma conta na corretora, automaticamente ela fara o seu cadastro no tesouro direto. Contudo, caso vc nunca tenha investido no tesouro é necessario vc criar um login e senha no portal do tesouro direto. Ao acessar esse portal vc tera diversas informações a respeito dos titulos que vc comprou, podera realizar compras e resgates (que podem ser realizadas via corretora tbem)

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Fala Lucas. Se você quer praticidade e tal poderia deixar no NuBank. Mas já que entrou em um curso pra aprender sobre investimentos eu deixaria o dinheiro na conta corrente de qualquer banco até você finalizar o modulo 3. Depois disso você já vai estar preparado pro mundo da Renda Fixa e só vai demorar 2 ou 3 semanas. 🙂

Reserva de emergência eu deixo no Tesouro Selic. Dinheiro que vou usar nos próximos meses eu deixo no NuBank ou nas metas do banco Iti.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 minutes ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Lucas Felipe De Araújo Santos. Acredito ser melhor vc deixar no tesouro selic. O tesouro selic esta com uma rentabilidade atual excelente 13,75%aa. Como ele possui rentabilidade e liquidez diaria vc pode resgatar a qualquer momento sem perdas. Em termos de risco o tesouro direto hoje é o investimento com menor risco dentre os de renda fixa. Alem do fato de que quando vc efetuar o resgate, o dinheiro ja estara disponivel na conta da corretora para vc alocar nos investimentos que desejar.

Ao abrir uma conta na corretora, automaticamente ela fara o seu cadastro no tesouro direto. Contudo, caso vc nunca tenha investido no tesouro é necessario vc criar um login e senha no portal do tesouro direto. Ao acessar esse portal vc tera diversas informações a respeito dos titulos que vc comprou, podera realizar compras e resgates (que podem ser realizadas via corretora tbem)

É pq vi em outros posts algo sobre marcação ao mercado e que, pelo que entendi, em alguns casos quando se retira o valor antes do vencimento do título não se atinge a rentabilidade de 13,75% aa.

 

Isso acontece mesmo?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse:

É pq vi em outros posts algo sobre marcação ao mercado e que, pelo que entendi, em alguns casos quando se retira o valor antes do vencimento do título não se atinge a rentabilidade de 13,75% aa.

 

Isso acontece mesmo?

Os titulos que sofrem de marcação a mercado são os titulo IPCA+ e prefixados. Estes titulos caso vc venda antecipadamente podera ter perdas.

O tesouro selic, apesar de sofrer de marcação a mercado, ela acontece de forma insignificante, sem perdas em relaçnao ao seu investimento e juros obtidos.

Vc tera mais informações sobre esse assunto no modulo 3 de renda fixa

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...