Jump to content
  • 0

Como comparar títulos! Não sei se na Isaex tem como fazer isso?


Marcio B

Pergunta

Fala Sardinhada!

Esse mês tenho um bônus de 3K, mês passado comprei 2k em selic 2029.

Como comparar esse dois títulos para saber a rentabilidade ou vou na selicona mesmo?

Tesouro Selic 2029    01/03/2029      Selic + 0,16

Tesouro IPCA+ 2029    15/05/2029    IPCA + 5,16

   
Editado por Marcio Andre Blomker Boes
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Bom dia @Marcio Andre Blomker Boes. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo?

Em cenarios com expectativa da queda da taxa de juros, seguindo o contrafluxo, o mais indicado seria escolher titulos prefixados ou indexados ao IPCA para travar uma rentabilidade possivelmente superior as oferecidas futuramente e para ter a possibilidade de marcação a mercado.

Contudo, o objetivo desta aplicação tambem teria  peso na escolha. Reserva de emergencia ou objetivos de curto prazo vc poderia optar por alocar no tesouro selic, devido a liquidez diaria.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Bom dia @Marcio Andre Blomker Boes. Vc ja assistiu a aula de contrafluxo?

Em cenarios com expectativa da queda da taxa de juros, seguindo o contrafluxo, o mais indicado seria escolher titulos prefixados ou indexados ao IPCA para travar uma rentabilidade possivelmente superior as oferecidas futuramente e para ter a possibilidade de marcação a mercado.

Contudo, o objetivo desta aplicação tambem teria  peso na escolha. Reserva de emergencia ou objetivos de curto prazo vc poderia optar por alocar no tesouro selic, devido a liquidez diaria.

Blz Adriano, seria para deixar rendendo até terminar o curso. 
E depois decidir onde alocar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

@Marcio Andre Blomker Boes para esse objetivo é melhor o tesouro selic mesmo. Para vc não correr o risco de perda em caso de vender antes do vencimento

Sim, vou fazer isso, pelo menos corrige o valor nesse tempo que estou definindo o que fazer!!!
E ainda tenho que definir o que faço com os outros investimentos na corretora Rico.

Valeu!!!

Abço!

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...