Jump to content

  • 0

Procastinei


Samuel Ramos De Oliveira

Pergunta

Hy Sardinhas... Então confesso que não terminei o novo modulo de imposto de renda antes de acabar o prazo para entrega da declaração de IR. Agora estou acabando o modulo e estou na duvida se tento enviar ou não kkk. É a minha primeira declaração pois iniciei os investimentos em 2022, porém nem cheguei a passar dos 2k investidos e estou martelando isso porque não sei se vai atrapalhar fazer a declaração do proximo ano. Help me please!!

Abraços a todos... 

  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Sempre mande no prazo, @Samuel Ramos De Oliveira! Mesmo incompleta, não perca o prazo. Depois vc pode retificar.

Eu nunca atrasei (a loka que paga as coisas adiantadas qdo cai no final de semana), mas imagino que gera multa e dor de cabaça.

Sempre entrego na primeira semana e sempre recebia no segundo lote qdo era CLT. Este é o primeiro ano que não pago e nem recebo nada.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Vou falar sobre a minha experiência tendo que retificar a declaração de IR, quando estava fazendo a declaração do ano descobri que deixei de informar uma conta com mais de 10k na parte de Bens e Direito, como o valor era relativamente alto acabei retificando a declaração do ano anterior, isso não me causou nenhum problema ate o momento, como minha retificação não altero o valor a ser pago ou restituído, acredito que isso não me causou problemas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara, normalmente PF que não tem um patrimônio muito alto (pelo oq eu entendi era questão de 2k investidos?) é ignorada pelo leão. Tem que ter muito azar pra cair numa malha fina ou ter uma dor de cabeça mais pesada. Eu mesmo só comecei a declarar meu IR meio tarde, haha. Então se você nunca declarou o IR, fica frio e começa próximo ano.

Deixei essas palavras pra te tranquilizar, eu acho, mas obvio que vou deixar de sugestão você não fazer mais isso e se organizar. Às vezes só a multa já compensava pagar um contador para fazer o serviço. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...