Christiano Soares Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Boa noite, Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade Terreno de 80.900,00 Entrada de 4.800,00 pode ser 3x. 180x de media 860 reais as parcelas Seria viável esse investimento, ou seria melhor aportar em outro tipo? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Boa noite @Christiano Soares. Qual o tamanho do seu patrimonio hoje sem contar os passivos de valor? A entrega é ja na primeira parcela? Qual o potencial de valorização e em quanto tempo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Christiano Soares Postado 15 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Bom dia @Adriano Luiz Odahara UmemuraO meu patrimônio sem os passivos de valor, da em torno de R$ 200.000,00. Quanto a entrega ja é desde a primeira parcela sim. A valorização mínima esperada por ser um região em crescimento, é de pelo menos 25% ano. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Just now, Christiano Soares disse: Bom dia @Adriano Luiz Odahara UmemuraO meu patrimônio sem os passivos de valor, da em torno de R$ 200.000,00. Quanto a entrega ja é desde a primeira parcela sim. A valorização mínima esperada por ser um região em crescimento, é de pelo menos 25% ano. Na minha opinião, investimentos em imoveis compensaria para patrimonios maiores ja consolidados, como forma de diversificação. Veja que mesmo se vc pagasse a vista, este terreno representaria praticamente 1/3 do seu patrimonio imobilizado, com liquidez muito baixa. Outro fator, se vc for parcelar vc pagara mais que o dobro do valor do terreno para ter 25% de valorização. Não faz muito sentido. Se vc pegar esse valor que iria destinar para esse imovel e investir em fiis, vc poderia ter uma rentabilidade entre 0,7-1% mensais com uma liquidez bem superior a um imovel fisico. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Christiano Soares Postado 15 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Muito esclarecedora a sua resposta Adriano, obrigado pela atenção! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Christiano Soares
Boa noite,
Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade
Terreno de 80.900,00
Entrada de 4.800,00 pode ser 3x.
180x de media 860 reais as parcelas
Seria viável esse investimento, ou seria melhor aportar em outro tipo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
DIAS POPULARES
15/Jul
5
Top Posters For This Question
Christiano Soares 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
DIAS POPULARES
15/Jul 2023
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Na minha opinião, investimentos em imoveis compensaria para patrimonios maiores ja consolidados, como forma de diversificação. Veja que mesmo se vc pagasse a vista, este terreno representaria praticam
Christiano Soares
Muito esclarecedora a sua resposta Adriano, obrigado pela atenção!
Christiano Soares
Boa noite, Estou pensando em aproveitar a oportunidade para investir num loteamento novo, bem localizado na minha cidade Terreno de 80.900,00 Entrada de 4.800,00 pode ser 3x. 180x de me
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts