Estou com uma duvida no CDB. por exemplo seu eu colocar R$ 150.000 no CDB rendendo 100% do CDI vai me render um valor todo mês ( 1600 aprox.) vai ter o desconto do IR de 22,5%. esse desconto vai caindo conforme o tempo que fica aplicado até chegar em 15%.
a minha duvida é: no primeiro mês ele desconta essa taxa de 22,5%, mas se eu sacar apenas o rendimento, o tempo continua contando até chegar nos 15% ou ele ZERA e volta os 22,5%?
Para ser regressivo, não posso mexer em nenhum valor?
Pergunta
Wagner Martins Dos Santos
Galera boa tarde,
Estou com uma duvida no CDB. por exemplo seu eu colocar R$ 150.000 no CDB rendendo 100% do CDI vai me render um valor todo mês ( 1600 aprox.) vai ter o desconto do IR de 22,5%. esse desconto vai caindo conforme o tempo que fica aplicado até chegar em 15%.
a minha duvida é: no primeiro mês ele desconta essa taxa de 22,5%, mas se eu sacar apenas o rendimento, o tempo continua contando até chegar nos 15% ou ele ZERA e volta os 22,5%?
Para ser regressivo, não posso mexer em nenhum valor?
Bom FDS a todos!!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
15/Jul
4
Top Posters For This Question
Wagner Martins Dos Santos 2 posts
William Redig 1 post
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
15/Jul 2023
4 posts
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Wagner Martins Dos Santos, O IR é pago no momento do resgate, em acordo com a idade do investimento inicial. Dito isso, do montante que você resgatar no primeiro mês, vai pagar 22,5% sobre o
Adriano Umemura
Boa tarde @Wagner Martins Dos Santos. A incidência do IR em renda fixa só acontece no resgate e em cima do lucro. Por exemplo, vc tem um CDB. Com vencimento em 1 ano. Ao resgatar o valor no vencimento
Wagner Martins Dos Santos
Ajudou sim, Obrigado
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts