Post popular Daniela Roo Afonso Postado 15 de Julho de 2023 Post popular Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻♀️ Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 (edited) Oi @Daniela Roo Afonso, Uma das coisas que mais gosto no modelo das aulas do Raul e a franqueza. Ele é direto mesmo, sem pena da gente. Comigo acontece o seguinte: quanto mais eu estudo e aprendo, mais descubro que não sei e não entendo direito o que eu achava que sabia. Só de reconhecer isso já me torna um investidor melhor. Uma das melhores dicas que já tive veio do livro "O Investidor Inteligente"- um dos primeiros que li e que entendi muito pouco por ser avançado para iniciantes, mas a lição foi de que, ao analisar um investimento, não busque motivos para investir e sim motivos para não investir. Essa dica já me livrou de algumas frias..... Parabéns pela nota e que venham muitos Snoopy dançantes pela frente!! Editado 15 de Julho de 2023 por William Redig 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Tiago Roberto Novello Postado 15 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 15 de Julho de 2023 Ao finalizar cada módulo do curso eu sempre lembrava do tal "Efeito de Dunning Kruger", e sinceramente acho ótimo perceber e aceitar que temos muito a aprender e que nunca teremos todo o conhecimento sobre algo, isso permite poder pensar, reavaliar tudo aquilo que achávamos correto e, quem sabe, até mudar o rumo de algo. E digo isso vai muito além dos investimentos, vale pra vida... 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 16 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2023 17 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse: Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻♀️ Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯 Aí,.conseguiu postar kkk A gente acha que sabe, mas se soubesse não tava aqui, no fundo a gente sabe da nossa ignorância, só não tem ideia do tamanho E de como um simples detalhe muda tudo, e trás um novo sentido, como não enchergaba isso antes? Pois agora vamos abrindo os olhos bem-vinda, e se prepare para continuar mudamdo a sua cabeça e expandimdo a sua mente Vc copiou e colou, aí ficou vermelho, por isso da para saber que tinha ficado para moderação. Na próxima, pode clicar em editar e copiar, que nao.fica vermelho (aí não dedura o post) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniela Roo Afonso Postado 16 de Julho de 2023 Author Compartilhar Postado 16 de Julho de 2023 1 hour ago, Ricardo Ochoa disse: Vc copiou e colou, aí ficou vermelho, por isso da para saber que tinha ficado para moderação. Na próxima, pode clicar em editar e copiar, que nao.fica vermelho (aí não dedura o post) Foi o cv r s o kkkkk Agora aprendi 🥳 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Do Nascimento Postado 16 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2023 20 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse: Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻♀️ Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯 quando vc sai da ignorância doi, mas é bom né? tomei algumas lapadas tb. depois desse módulo de renda fixa em específico, duas coisas mudaram MUITO pra mim: 1 - passei a olhar com mais gosto pra esse tipo de investimento. eu era muito renda variável. agora gosto bastante e separei 25% da carteira só pra isso. 2 - analisei os poucos ativos de renda fixa que meu assessor tinha feito pra mim e resgatei alguns que entendi que não eram bons pra reaplicar em renda fixa, mas agora com ativos escolhidos por mim e com total segurança do que eu estava fazendo. bom demais! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 16 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2023 Faço das palavras do @William Redig as minhas obre o Raul: a franqueza dele é um grande diferencial. Ele vende a verdade e não ilusões como muitos outros influenciadores por aí. Sobre o ensinamento e o aprendizado, é tudo parte do processo. É uma questão de tempo. Mas basta lembrarmos do efeito dunning Kruger. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 16 de Julho de 2023 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2023 23 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse: Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻♀️ Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯 Daniela, lhe compreendo. Meus primeiros "investimentos" foram em fundos com ajuda de uma assessoria. Olha o buraco. Mas hoje isso está resolvido e seguido com uma carteira cada vez mais sólida onde tenho confiança e mais razão naquilo que eu faço por mim. Obviamente sempre contando com ajuda aqui da comunidade onde todos querem o bem todos. Somos todos investidores e temos um mesmo objetivo. Desejo muito sucesso pra você! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Moura Strelec Postado 28 de Junho Compartilhar Postado 28 de Junho FUI DE K.O TAMBÉM ! FELIZ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 30 de Junho Compartilhar Postado 30 de Junho On 15/07/2023 at 15:39, Daniela Roo Afonso disse: Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele) Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio…. Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores. Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻♀️ Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯 Nada melhor que ter clareza né mesmo @Daniela Roo Afonso. Quanto mais aprendizado, com mais clareza vemos que muitas vezes a nossa decisão, ora entendida como boa, não foi tão boa assim. Mas como você mesma disse, é lapada atrás de lapada e segue o baile. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts