Jump to content

Mais um módulo concluído, mais um tapa na cara! Kkk


Recommended Posts

Oi @Daniela Roo Afonso,

Uma das coisas que mais gosto no modelo das aulas do Raul e a franqueza.  Ele é direto mesmo, sem pena da gente.  Comigo acontece o seguinte:  quanto mais eu estudo e aprendo, mais descubro que não sei e não entendo direito o que eu achava que sabia.  Só de reconhecer isso já me torna um investidor melhor.

Uma das melhores dicas que já tive veio do livro "O Investidor Inteligente"- um dos primeiros que li e que entendi muito pouco por ser avançado para iniciantes, mas a lição foi de que, ao analisar um investimento, não busque motivos para investir e sim motivos para não investir.  Essa dica já me livrou de algumas frias.....

Parabéns pela nota e que venham muitos Snoopy dançantes pela frente!!

Editado por William Redig
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ao finalizar cada módulo do curso eu sempre lembrava do tal "Efeito de Dunning Kruger", e sinceramente acho ótimo perceber e aceitar que temos muito a aprender e que nunca teremos todo o conhecimento sobre algo, isso permite poder pensar, reavaliar tudo aquilo que achávamos correto e, quem sabe, até mudar o rumo de algo. E digo isso vai muito além dos investimentos, vale pra vida...

image.png.8e228aa5bf8a56a671c42ec18d5569a5.png

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse:

 

Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele)

Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio….

Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores.

Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻‍♀️

Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯

IMG_9497.png

Aí,.conseguiu postar kkk

A gente acha que sabe, mas se soubesse não tava aqui, no fundo a gente sabe da nossa ignorância, só não tem ideia do tamanho

E de como um simples detalhe muda tudo, e trás um novo sentido, como não enchergaba isso antes?

Pois agora vamos abrindo os olhos 

bem-vinda, e se prepare para continuar mudamdo a sua cabeça e expandimdo a sua mente

image.gif.f146dd0f13bec9b512b0fc1a42e814d7.gif

 

Vc copiou e colou, aí ficou vermelho, por isso da para saber que tinha ficado para moderação. Na próxima, pode clicar em editar e copiar, que nao.fica vermelho (aí não dedura o post)

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse:

 

Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele)

Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio….

Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores.

Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻‍♀️

Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯

IMG_9497.png

quando vc sai da ignorância doi, mas é bom né?

tomei algumas lapadas tb. 
depois desse módulo de renda fixa em específico, duas coisas mudaram MUITO pra mim:

1 - passei a olhar com mais gosto pra esse tipo de investimento. eu era muito renda variável. agora gosto bastante e separei 25% da carteira só pra isso.

2 - analisei os poucos ativos de renda fixa que meu assessor tinha feito pra mim e resgatei alguns que entendi que não eram bons pra reaplicar em renda fixa, mas agora com ativos escolhidos por mim e com total segurança do que eu estava fazendo.

bom demais!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Faço das palavras do @William Redig as minhas obre o Raul: a franqueza dele é um grande diferencial. Ele vende a verdade e não ilusões como muitos outros influenciadores por aí.

 

Sobre o ensinamento e o aprendizado, é tudo parte do processo.

É uma questão de tempo.

Mas basta lembrarmos do efeito dunning Kruger.

images.png.e757ceb33c8cc7619e2add811d2d7813.png

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Daniela Roo Afonso disse:

 

Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele)

Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio….

Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores.

Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻‍♀️

Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯

IMG_9497.png

Daniela, lhe compreendo.

Meus primeiros "investimentos" foram em fundos com ajuda de uma assessoria.

Olha o buraco.

Mas hoje isso está resolvido e seguido com uma carteira cada vez mais sólida onde tenho confiança e mais razão naquilo que eu faço por mim.

Obviamente sempre contando com ajuda aqui da comunidade onde todos querem o bem todos. Somos todos investidores e temos um mesmo objetivo.

 

Desejo muito sucesso pra você!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...
On 15/07/2023 at 15:39, Daniela Roo Afonso disse:

 

Finalizei o módulo de Renda Fixa agora. Por um lado bem feliz com meu desempenho, acho q é um assunto q eu tinha um bom conhecimento prévio, então não me tomou tanto tempo e ganhei Snoop dançante no final da provinha hehe (postado aqui pra celebrar com ele)

Mas…. Qto mais a gente acha q entende de um assunto, maior o tombo, né? Raul acabou com meus Fundos de Investimento kkkk Principalmente no q se trata de fundos famosinhos… Eu toda plena achando q meu investimento no Fundo Verde era um ótimo negócio….

Respirar fundo, e começar os resgates… até tudo cair na conta já devo ter terminado aqui e poderei tomar decisões melhores.

Lapada atrás de lapada, segue o baile🤷🏻‍♀️

Vcs também sentem o cérebro explodir a cada aula? 🤯

IMG_9497.png

Nada melhor que ter clareza né mesmo @Daniela Roo Afonso. Quanto mais aprendizado, com mais clareza vemos que muitas vezes a nossa decisão, ora entendida como boa, não foi tão boa assim. Mas como você mesma disse, é lapada atrás de lapada e segue o baile. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...