Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte:
Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)?
2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto?
3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponibilidade, que deveriam ser próximos. Por que?
Pergunta
David Castello Branco Assunção
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desconsiderando os ganhos da empresa com transações financeiras. Minha dúvida é a seguinte:
Subtraindo o lucro líquido do EBIT, qual o valor que já podemos considerar um sinal de alerta (já que este seria conquistado apenas com ganho de investimentos e não com a própria operação da companhia)?
2) Empresas financeiras estão fora disso, já que sua operação é essencialmente ganho com investimentos, correto?
3) Raul diz também para comparar EBIT com o valor de disponibilidade, que deveriam ser próximos. Por que?
Obrigado!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
20/Jul
2
19/Jul
1
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Adriano Umemura 1 post
David Castello Branco Assunção 1 post
DIAS POPULARES
20/Jul 2023
2 posts
19/Jul 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
EBIT (LAJIR) = lucro líquido + impostos + despesas financeiras - receitas financeiras 1- subtrair o lucro líquido do EBIT, daria uma ideia do resultado da “carteira de investimentos “ da empresa
Adriano Umemura
Boa noite. Na minha opinião não existe um valor definido. O que teriamos que considerar é se os resultados financeiros tem participação muito relevante no lucro liquido. Pode ser usado tbem como compa
David Castello Branco Assunção
Fala meu povo! Acompanhando a terceira aula de análise de ações, vi que o Raul (usando o exemplo da Grendene) disse que o EBIT seria uma forma de medir a eficiência operacional de uma companhia, desco
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts