Fiquei com uma duvida referente a alguns cenários CDBs e para LCs
Quando adquiro um pré-fixado de cdb, ele sofre de marcação a mercado também, porém o valor no vencimento não é 1000, ou a regra é semelhante a taxa selic?
Agora com relação ao pós fixado LCI com resgate a partir de x dias. caso eu necessite resgatar o valor antes do prazo do resgate, o que acontece, é possivel ou não?
O Objetivo não é sacar, mas se eventual momento, o investimento não fizer mais sentido mais, por ex, a taxa di hj é 13,65 e daqui 1 ano cai para 7% (não sei se isso pode acontecer de fato), e a selic tenha prêmios melhores (selic + 6%). O que fazer?
Eu vejo esses 2 cenários, porém como não sei sempre optei por investir no liquidez diária.
Pergunta
DGomes
boa tarde
Fiquei com uma duvida referente a alguns cenários CDBs e para LCs
Quando adquiro um pré-fixado de cdb, ele sofre de marcação a mercado também, porém o valor no vencimento não é 1000, ou a regra é semelhante a taxa selic?
Agora com relação ao pós fixado LCI com resgate a partir de x dias. caso eu necessite resgatar o valor antes do prazo do resgate, o que acontece, é possivel ou não?
O Objetivo não é sacar, mas se eventual momento, o investimento não fizer mais sentido mais, por ex, a taxa di hj é 13,65 e daqui 1 ano cai para 7% (não sei se isso pode acontecer de fato), e a selic tenha prêmios melhores (selic + 6%). O que fazer?
Eu vejo esses 2 cenários, porém como não sei sempre optei por investir no liquidez diária.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
20/Jul
3
21/Jul
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 2 posts
DGomes 2 posts
Ricardo O 1 post
DIAS POPULARES
20/Jul 2023
3 posts
21/Jul 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Douglas Henrique Leme Gomes. CDBs, LCIs e LCAs não sofrem de marcação a mercado, ele são marcados na curva, ou seja, acompanham a rentabilidade prometida do titulo. Estes titulos, com
Ricardo O
Se você adquire um prefixado a sua taxa não vai mudar, nem com IPCA nem com a selic.
Adriano Umemura
Bom dia @Douglas Henrique Leme Gomes. Os titulos indexados ao IPCA tambem terao a porcentagem prefixada junto com a variação do IPCA. Por exemplo, CDB do Banco Master oferecendo IPCA + 6%. Caso a Seli
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts