Jump to content
  • 0

Carteira FII - Estudo


Tiago Roberto Novello

Pergunta

Pessoal, boa noite!

Como eu não investia em FII e hoje meus objetivos estão alinhados com essa classe de ativos, estou a algum tempo estudando os ativos que pretendo inserir na construção da minha carteira. Tenho como objetivo ter uma carteira diversificada e estou buscando ativos mais consolidados.

Abaixo envio um print dos ativos que passaram nos filtros iniciais:

image.png.4cbcfb83ca85cba142946ea60eb494d6.png

Os ativos em amarelo ainda não estão definidos se entrarão para a carteira:

HGRU11 - pela análise é um bom ativo, me preocupa a concentração dos aluguéis para a Pernambucanas, algo em torno de 2/3 dos ativos estão locados para a Pernambucanas.

KGCR11 - por ser um fundo de papel, o P/PV em 1,03 me deixa um pouco desconfortável

Outro ponto é que, caso o HGCR11 entre para a carteira, ficarei com um exposição de 25% em títulos e valores mobiliários, gostaria da opinião dos colegas se essa % pode ser demasiada para esse segmento.

Caso alguém tenha alguma informação/opinião com certeza vai me ajudar, já que é uma classe de ativos totalmente nova pra mim.

Obrigado!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa noite @Tiago Roberto Novello. No primeiro caso do HGRU11, você teria que avaliar se essa exposição poderia gerar problemas futuros relacionados a vacância, inadimplência e consequentemente diminuição dos rendimentos do fundo. Analisar relatórios anteriores para verificar se já houve problemas pontuais, e analisar a empresa e o segmento que ela está inserido também podem contribuir na decisão.

Em relação aos fundos de papéis, eu particularmente não gosto de aportar em fundos com P/VP maior do que 1, já que, como a dívida é atualizada diariamente, você estaria pagando 3% a mais no exemplo do KGCR11. 

No percentual geral da sua carteira de fiis de papel, temos que levar em consideração que estes fiis pagam melhores dividendos, tem uma valorização da cota menor do que os de tijolos e sofrem maior variância dependendo dos ciclos da economia. Na minha opinião, se ainda falta um tempo maior para sua “aposentadoria” você poderia ter mais fiis de papel na sua carteira. Faltando pouco tempo você poderia dar mais prioridade para os fiis de tijolo, tentando gerar uma maior estabilidade.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ola @Tiago Roberto Novello vi que gosta / escolheu bastante coisa de logística, porem já estão um pouco esticados, se me permite sugerir um ativo neste setor para você dar uma estudada, veja o GGRC11.

Outra coisa não sei se você viu, o valor do dividendo do "Alzirão" ALZR11 esta contaminado com uma distribuição atípica que aconteceu no ano passado ( setembro )... ele não esta pagando 12% DY ao ano... e sim algo próximo de 8,7% DY o que penso que pode torna-lo menos atrativo, pois esta com o P/VP bem fora também ( 1,11 )

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Ola @Tiago Roberto Novello vi que gosta / escolheu bastante coisa de logística, porem já estão um pouco esticados, se me permite sugerir um ativo neste setor para você dar uma estudada, veja o GGRC11.

Outra coisa não sei se você viu, o valor do dividendo do "Alzirão" ALZR11 esta contaminado com uma distribuição atípica que aconteceu no ano passado ( setembro )... ele não esta pagando 12% DY ao ano... e sim algo próximo de 8,7% DY o que penso que pode torna-lo menos atrativo, pois esta com o P/VP bem fora também ( 1,11 )

 

Obrigado Marcelo!

Sim, tenho uma tendência maior pela escolha de FII do segmento de logística/galpões.

Vou pesquisar sobre o GGRC11, esse eu não trouxe para o estudo.

Sobre o AZLR11 eu vi que o DY médio dos últimos 5 anos foi de 7,22%, realmente estava achando estranho agora estar em 12,16%, então é esse o motivo... Eu coloquei P/VP máximo de 1,10 para FII que não seja de papel, portanto, ele fica ligeiramente fora deste critério esando em 1,11.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...